Uncategorized

Operação Feijão de Ouro apura fraudes na Conab no Paraná

do Bem Paraná:

A Policia Federal deflagrou na manhã de hoje, 23, a Operação Feijão de Ouro, cujo objetivo é apurar fraudes cometidas contra a CONAB – Companhia Nacional de Abastecimento – por meio de falsificação de notas de produtor rural referentes à comercialização de feijão.

Cerca de 30 Policiais Federais cumpriram nove mandados de busca e apreensão e seis mandados de condução coercitiva, nas cidades de Quatiguá, Santo Antônio da Platina e Joaquim Távora, todas no Paraná.

Através de um programa de incentivo à agricultura familiar, o Governo Federal, através da CONAB, adquiriu nos anos de 2010 e 2011, feijão produzido pelos pequenos agricultores a preços superiores aos praticados pelo mercado .

Durante as investigações verificou-se que muitos dos pequenos agricultores, que forneceram as notas fiscais, nunca produziram feijão, sendo que alguns nem mesmo se dedicavam à agricultura.

7 Comentários

  1. MANOEL BOCUDO. Responder

    E AQUELES ROLOS DO CEASA VAI ESTAR JUNTO SERÁ ????????
    TEM GENTE GRAÚDA NO MEIO. VAI TER MUITO PIÃO COÇANDO
    AS CADEIRAS. TEM POLÍTICOS DE NOME ?????

  2. Marcos - Taca-lhe-pau Responder

    PUTZ….MAIS UM AMIGO LIGADO A ESPORTES OU PARENTE SERÁ PRESO.
    TACA-LHE-PAU GAECO….

  3. O ex prefeito de Quatiguá Efrain Bueno é o gato… Pode pesquisar… Um cara que inventa até um atentado a morte contra si, para ludibriar o Ministério Público e mudar o foco, pode se esperar de tudo …

  4. A minha grande preocupação é que já falta nome para tantas operações e
    com certeza vai faltar vaga nas penitenciárias (hahaha).

  5. Se for verdade, chego a conclusão de quê o Brasil é movido à corrupção.
    Aqui, com certeza, está a maior cooperativa de corrupção, a CORRUPBRAS com associados de todo o Brasil.

  6. Quando isso vai parar, toda manhã temos novas notícias: mensalão, petrolão, feijão de ouro, desvios da minha casa minha vida (meu terror), OI, desvios de merenda escolar, cartão corporativo, onde tem gente comprando aí tem maracutaia etc. etc e etc.
    Só falta no jornal de amanhã anunciarem; o BRASIL FOI VENDIDO.

Comente