Uncategorized

Requião ataca MP

Enfurecido com a denúncia sobre as pedaladas fiscais que cometeu no seu governo entre 2003 e 2007 na Saúde, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) atacou o Ministério Público, classificando as ações como “molecagem” e irresponsável. “Estou requerendo a folha individualizada dos membros do MP-PR (Ministério Público do Paraná) com planos Bresser, URV, etc, mais diárias recebidas nos últimos 12 meses”, ameaçou no Twitter.

requiao - mp 23.07

“Mesmo reconhecendo a utilidade do MP temos que responsabilizar pesadamente a molecagem de alguns de seus membros. A irresponsabilidade do MP, denúncias absurdas vazadas, compromete credibilidade e ações sérias e corretas a que alguns membros se dedicam!”, completou o senador.

O Ministério Público entrou com uma ação civil de improbidade administrativa contra Requião por ele não aplicar, quando estava no governo, entre 2003 e 2007, os recursos exigidos por lei na saúde. O MP pediu a suspensão dos direitos políticos de Requião de três a cinco anos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o poder público.

25 Comentários

  1. E tem a cara de pau de querer ver as diárias dos promotores.Se levantar a ficha de diárias dele até o para fica vermelho.Se liga paladino da justiça,falastrão.Ataca os outros de todas as maneiras e a hora que apertam o calo dele sai berrando igualzinho o Eduardo Cunha.Isso é tática de safado.

  2. E O IRMÃOZINHO – AQUELE QUE “TRABALHOU” NO PORTO DE PARANAGUÁ – POR ONDE ANDA! SERÁ QUE JÁ ESTÁ MORANDO EM ALGUMA CIDADE DA REGIÃO METROPOLITANA!

  3. Idiota no último!
    Como é mesmo aquela história que postou no twitter? “Só falta puxar o rabo gato !”
    Pois bem, estão puxando …. e agora pinóquio? Pede ajuda para o “calça frouxa”

  4. Moisés Fróes Responder

    Estranho, muito estranho, quando é contra o Richa, esse bandido Requeijão aplaude o MP.
    Se é contra Elle, ataca.
    Fora Requião, vá para Venezuela.

  5. VOCE REQUIÃO É UM DOS RESPONSÁVEIS PELAS MOLECAGENS,

    O SR. NAO SE LEMBRA O QUE FEZ COM O BAMERINDUS.

    QUANTOS PROCESSOS VC. RESPONDE POR MOLECAGENS.

  6. Sergio Silvestre Responder

    Moisés sem cajado,essa historia do MP com o Requião e coisa para encher linguiça,não da em nada.Como vão indiciar o politico mais probo e combativo do Paraná.

  7. Prefiro as denúncias da diarista que gosta de dólares ou do conselheiro da Itaipu ou das tvs laranjas superfaturadas. Será que o Jr ficará indignado?

  8. clarice franzec Responder

    QUANDO MEXEM COM O CALCANHAR DELE, ELE ENLOUQUECE.

    ESTE É O EFEITO BUMERANG, REQUIÃO, VC ESTÁ RECEBENDO O QUE É POUCOEM VISTA DO QUE APRONTA COM OS OUTROS, MAS BEM MERECIDO.

    A ÚNICA COISA QUE DESEJO, É QUE VC SEJA APANHADO

  9. REQUIAO AINDA NAO CHEGOU NOS REPASSES PARA A IMPRENSA QUE TINHA INTERMEDIÁRIOS PARA PODER ACESSAR OS RECURSOS DO ESTADO

  10. Falido e mau pago Responder

    Quando a pimenta arde no dele (ou seria a mamona?) daí o MP é abusivo! Toma nepotão de mello e silva; experimenta do veneno que você tanto gosta.

  11. SS Calça Frouxa tem razão de defender Requião, pois é aliado do PT, pertence à mesma quadrilha. Por outro lado, Requião tem que agradecer a Deus que não é o Dr. Moro o juiz que vai enfiar-lhe o pepino.

  12. Por outro lado, Requião está ferrado pois seu advogadinho de meia tigela é nem mais nem menos que o Lulinha, o Delazari, aquele que era promotor de justiça e o melhor secretário da segurança do sul do mundo!

  13. Será que vai reavivar o projeto aprovado pela Câmara que alterava dispositivos da Lei nº 4.898, de 9 de dezembro de 1965, com a redação dada pelas Leis nºs 6.657, de 5 de junho de 1979, e 7.960, de 21 de dezembro de 1989, da Lei nº 8.429, de 2 de junho de 1992, e da Lei nº 7.347, de 24 de julho de 1985.
    Esse projeto modificava a lei que trata de abuso de autoridade. Juízes, integrantes do Ministério Público, delegados e outros agentes públicos cometeriam crime de abuso de autoridade se divulgassem fatos que violassem o sigilo legal, a intimidade, a vida privada, a imagem e a honra das pessoas. Lembram: a chamada lei da mordaça.
    Eu, você e os cidadão comuns estamos sob a mordaça porque não podemos falar nada de ninguém sob pena de responder por isso. O MP não! Portanto Requião, você que entendeu que estava defendendo a sociedade ajudando a não aprovar a chamada “lei da mordaça” agora não pode reclamar. Verdade ou mentira, tudo pode ser publicado e cada um que saia catando seus pedaços de hora e vergonha na cara – se tiver – quando o processo terminar.

  14. jose carlos pinto Responder

    E ACHA QUE TEM RAZÃO, E VEM AÍ O SENHOR SERGIO SILVESTRE E
    CONCORDA COM O PAI DO FERREIRINHA EM NÃO INVESTIR EM SAÚDE.
    EM QUE PAÍS VCS VIVEM ???????

  15. Moisés Fróes Responder

    Sergio Silvestre, tu és um mensaleiro, corruPTista, puxa saco do Maria Louca Requião.
    Meu Pai sempre dizia: quem abriga, protege bandido, assim o é.
    Lave a boca (ou os dedos) antes de citar o meu nome.
    Você também é amigão da Gleisi, do Lula, da Dilma e de toda a turma dos corruptos do PT.
    Vá para a Venezuela juntamente com o Requião, passagem só de ida, por favor.

  16. O Requião sempre teve fama de encrenqueiro e só sabe fazer isso.
    Suas palvras nao tem credibilidade

  17. Joao sem terra Responder

    Ferrou e perseguiu muita gente boa, assim, aos poucos vai pagar por sua inveja diabólica…

  18. Existem canalhas na política, que não gostam de ser desmascarados e se julgam acima do bem e do mal, mas que não passam de políticos medíocres ou canastrões. Esses papagaios de piratas, arremedos de políticos, oportunistas e aproveitadores da coisa pública cometem todos os tipos de deslizes e ficam irados quando a mídia, livre e democrática, noticia as suas peraltices. Aliás, se não fosse a mídia livre, o país hoje não ficaria sabendo do mundo subterrâneo de nossa política, da podridão existente, do mensalão, do petrolão e de todas as demais safadezas independentemente do verniz partidário.
    Sem me preocupar com a qualidade do texto em debate, o que me interessa é a natureza da matéria. Houve sim cerceamento e intimidação à liberdade democrática e universal da livre veiculação dos meios de comunicação no país. Isso há muito tempo o partido que governo o Brasil já vem tentado, porque vê os seus sub-reptícios interesses serem desmascarados pela imprensa nacional.
    Ora, mas o autor da ignomínia é do PMDB. Com poucas exceções, o PMDB é o próprio PT. Só agora que o TEMER está se assanhando. Ademais, os congressistas que avalizaram a “lei da mordaça”, são na maioria políticos com pendências na Justiça e que tiveram os seus nomes divulgados nos meios de comunicação.
    Quem é o senador Roberto Requião? Um vivaldino que usa a política para tirar proveito pessoal. Ele goza de pensão vitalícia de ex-governador do Paraná e considera isso moral e legal, só que imoral e inconstitucional à luz da Carta Magna de 1988, que suplanta qualquer aberração prevista em constituição estadual.
    O Ministério Público entrou com uma ação civil de improbidade administrativa contra Requião por ele não aplicar, quando estava no governo, entre 2003 e 2007, os recursos exigidos por lei na saúde. O MP pediu a suspensão dos direitos políticos de Requião de três a cinco anos, pagamento de multa civil e proibição de contratar com o poder público.

Comente