Uncategorized

Do que Lula tem medo?

do Ricardo Noblat:

Deve ser tal o desespero de Lula com a situação de Dilma e do seu governo que ele passou a admitir que seria uma boa reunir-se com Fernando Henrique Cardoso para uma troca de ideias. A admitir, não, a desejar o encontro.

Uma vez que seu desejo vazou para a imprensa, Lula recuou. Foi além: passou a negar que tivesse autorizado amigos a avaliarem a disposição de Fernando Henrique em recebê-lo. Mas autorizou, sim. Os dois já foram bons amigos.

lula-fhc

Nos anos 80 do século passado, quando Fernando Henrique se candidatou ao Senado, Lula se exibiu ao lado dele como seu cabo eleitoral. Participou da campanha. Distribuiu panfletos com a foto de Fernando Henrique. Pediu votos para elegê-lo.

Uma vez eleito em 2002, Lula se deixou ajudar por Fernando Henrique junto a organismos econômicos internacionais e a investidores preocupados com o que pudesse vir a acontecer com o Brasil. Fernando Henrique foi o avalista de Lula lá fora.

Ninguém sabe ao certo o que levou Lula a se tornar um duro adversário de Fernando Henrique. Nos seus dois mandatos, ele não perdeu uma só chance de criticá-lo de maneira, muitas vezes, impiedosa, cruel e grosseira.

O que ele agora poderia querer se encontrando com Fernando Henrique? Obter dele a garantia de que o PSDB não pesará a mão para provocar o impeachment de Dilma? Convidar o PSDB para ser parceiro do PT no poder? Ou apenas relembrar os velhos tempos?

Jamais saberemos. Não seria absurdo imaginar que Lula talvez pretendesse garantir que nada lhe aconteceria de constrangedor caso a oposição desalojasse o PT do poder em 2018. Mais do que isso Fernando Henrique não poderia lhe garantir. Talvez nem isso.

13 Comentários

  1. Pres. João Batista Figueiredo Responder

    Lula,FHC,Collor,Sarney… farinha do mesmo saco! Todos utentes
    do poder público,egocêntricos e auto-idolatras!!!Falta ao Brasil governantes sérios e comprometidos com o País,seu desenvolvimento e futuro! Já passa da hora de varrermos esses políticos da história futura do Brasil.

  2. Sergio Silvestre Responder

    Noblat,sempre tentando inflar o bundão FHC.
    Já deu o que tinha que dar ,agora vai repousar com uma taça de Borgonha,vendo a torre Eifel,mas aproveite logo que a velhice clama.

  3. Caro FÁBIO, realmente você está repleto de razão, pois o presidente DUENDE LULLA, malfeitor, cafajeste, nove dedos, vendo a situação delicada em que se encontra, deseja obter apoio do Sr. FHC, neste momento em que ainda não foi declarado pela justiça como indiciado, contudo devemos relembrar que foi o mesmo elemento patrocinador da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA que votou contra a instituição do PLANO REAL, e no final do seu governo iniciou o desarme do plano, que está seguindo e conduzindo o país na situação em que nos encontramos, desgovernado pela presidente DILMA A LOUCA, um desgoverno nota 9,0. Atenciosamente.

  4. Helena Borges vieira Responder

    novamente mais uma tentação, faz me lembrar da ulltima tentacao demoniaca a Cristo antes dele ser crucificado . vade retrô satanás…

  5. Então a frase dita pelo Lula várias vezes de que… “herança maldita do FHC…” Com essa notícia poderia ser invertida que o Lula é que foi uma herança maldita , ajudado pelo FHC , com a sua apresentação a organismos internacionais e depois disso, bem depois disso… ele se tornou consultor.

  6. FHC está na Europa e mandou recado que: “Não pretende interromper suas férias”

    Por isso, que Lula covardão , fica nesse disse mas não disse, mas disse.
    Igual o Habeas Corpus que mandou o militonto pedir e depois disse que nem sabia
    Que conhece o Lula sabe que ele joga, manda fazer , SE COLAR , ele é o autor, senão, sai como de costume: NÃO SEI DE NADA, mas sabe e muito bem as burrices e os crimes que comete.

  7. antonio carlos Responder

    A desesperança agora atingiu de vez o Brahma da Silva, que ele negue de pés juntos que não mandou ninguém falar com o FHC é aceitável, passar recibo deste tamanho seria prova de desespero. Mas que o sonho de voltar ao trono do palácio do Planalto parece que sumiu no horizonte.

  8. Parreiras Rodrigues Responder

    Enquanto isso, numa assembléia de bancários, Lula compara os movimentos desgostosos com o governo da sua preposta – da Mãe do Brasil, do PAC, da Grande Gerente, às perseguições nazistas, fascistas, por ai.

  9. VLemainski - Cascavel Responder

    Segundo sei, Rui Barbosa disse uma vez: “Trate bem as pessoas quando você estiver subindo para que não lhe maltratem quando você estiver descendo…”. Uma simples diferença entre um com pedigri e um vira-latas.

  10. Tadeu Rocha, você esqueceu de colocar o codinome do SS, bunda tatuada. Daqui a alguns dias ele irá recepcionar o ídolo dele lá em Pinhais.

Comente