Uncategorized

Agora, até o PSTU pede impeachment de Dilma

o-presidenciavel-ze-maria-pstu-defendeu-criticas-de-seu-programa-ao-governo-fhc-1282772500824_615x300

A moçada que defende a queda da presidente Dilma Rousseff –liberais, conservadores, democratas — ganhou novo e surpreendente aliado: o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados, o PSTU, da extrema esquerda. Com informações da CartaCapital.

José Maria de Almeida, conhecido como Zé Maria, presidente nacional do PSTU, defende que primeiro deve-se romper com o governo Dilma para depois defender os trabalhadores e lutar contra a direita: “ou nós estamos contra o governo, dispostos a ajudar nossa classe a lutar para derrubá-lo, para parar de vez os seus ataques ou nós vamos estar no campo desse governo com o argumento de que nós estamos lutando contra o golpe de direita”.

A posição foi criticada por meio de nota de outro partido de extrema esquerda sem representação parlamentar, o Partido da Causa Operária (PCO): “a ideia de que os trabalhadores vão derrubar o governo não apenas é ridícula, mas é, efetivamente, um encobrimento da operação golpista com um discurso esquerdista”.

O PSTU não divulgou se irá participar dos atos pela derrubada da presidente convocados para o próximo dia 16 de agosto nem se irão apoiar os pedidos de impeachment desengavetados por Eduardo Cunha que devem ser levados a plenário na volta do recesso parlamentar em Brasília.

1 Comentário

  1. Sergio Silvestre Responder

    Ou é um mal entendido ou esse cara ai é um boçal traidor se dizendo esquerdista,

Comente