Uncategorized

Lewandowski em Curitiba

LEWAN

Ministro Ricardo Lewandowski profere Aula Magna do curso de Direito no UniBrasil Centro Universitário O presidente do STF será homenageado com a Comenda UniBrasil dos Direitos Humanos, mais alta honraria da Instituição

O UniBrasil Centro Universitário recebe no próximo dia 31 de julho (sexta-feira), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski. O convidado irá proferir a Aula Magna do curso de Direito, que acontece às 11h, no Auditório Cordeiro Clève, e discorrer sobre o tema O Conselho Nacional de Justiça e seu papel de transformação do Poder Judiciário.

A ocasião também foi escolhida para homenagear Lewandowski com a Comenda UniBrasil dos Direitos Humanos, honraria que a Instituição concede às personalidades que praticam importantes gestos de solidariedade humana, atos de bravura, generosidade ou heroísmo.

A homenagem ao do ministro se deve a destacada atuação à frente do Supremo Tribunal Federal e Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além do importante trabalho realizado com o projeto Audiências de Custódia, com o objetivo de evitar prisões desnecessárias. “As audiências de custódia, para além de representarem um grande salto civilizatório, resgatando dívida histórica com a efetividade dos direitos da pessoa presa, contribuem para aumentar a segurança de todos porque, se evitamos a prisão uma pessoa que pode receber medidas alternativas, deixamos de alimentar a seleção realizada por facções criminosas, que engrossam suas fileiras dentro dos estabelecimentos prisionais”, explica o ministro.

Além desse projeto, Ricardo Lewandowski está em vias de assinar um acordo entre o Conselho Nacional de Justiça e a Comissão Interamericana de Direitos Humanos, para garantir uma melhor qualificação de juízes e funcionários do poder judiciário para uma atuação mais capacitada, visando um sistema de justiça mais conectado com a valorização e a concretização de direitos fundamentais.

Sobre o UniBrasil – Fundado em 2000, por professores doutores da Universidade Federal do Paraná, o UniBrasil Centro Universitário possui mais de seis mil alunos em cursos de graduação, pós-graduação e mestrado. Além de excelência na formação, com corpo docente altamente qualificado (75% dos professores com títulos de mestre ou doutor), o UniBrasil promove o esporte (com a manutenção de equipes e bolsas de estudo aos atletas) e a troca de experiências (com programas de intercâmbio e bolsas internacionais), incentiva a sustentabilidade (com ações sustentáveis e adesão ao Global Compact da ONU) e a cultura (com o grupo de teatro Grutun!) e estimula a pesquisa (com uma biblioteca com mais de 100 mil volumes e investimento em publicações). Com 175 mil metros quadrados, o campus do UniBrasil está localizado no bairro do Tarumã, na capital paranaense. A infraestrutura moderna oferece aos alunos estacionamento amplo, complexo esportivo com academia, quadra poliesportiva, piscina, modernos laboratórios de informática, além da Clínica Integrada de Saúde e o Núcleo de Prática Jurídica que oferecem serviços gratuitos à população.

10 Comentários

  1. DESCULPEM MAS PERGUNTAR NÃO OFENDE.

    ——–HOMENAGEM?????????POR QUÊ??????????????/
    PORQUE LIBEROU A OS GATOS DO MENSALÃO???????

  2. Renato Britto Barros Responder

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A vice prefeita Mirian Gonçalves já começou a preparar a sua futura defesa, convidando o ministro.
    Segundo a rádio peão de Brasilia, logo logo o Ministério Público Federal vai bater nas portas dos cursos universitários que tiveram um crescimento muito grande após 2003 até agora.

  3. Não entendo as cores da instituição, azul e amarelo. Afirmo, com conhecimento de causa, que devia ser vermelha e branca.

  4. -Será vaiado de forma categórica, pois sua indicação foi de cunho puramente política!!!

  5. Falido e mau pago Responder

    O convite para o evento leva, sutilmente e por duas vezes (inclusive na logomarca da unibrasil), a estrela da PTzada. Será que já faz parte do programa de recuperação da imagem do partido? Tá dominado, ta tudo dominado!

  6. PQP, bunda tatuada, esse teu comentário é a maior piada que eu já ví escrita neste blog. O cara é um quadrilheiro do PT infiltrado no STJ.

Comente