Uncategorized

Dilma deve reduzir ministérios

Para atender a apelos pelo enxugamento da máquina e redução de gastos públicos, a presidente Dilma Rousseff decidiu dar aval a um corte no número de ministérios – atualmente são 38 ministros. Em março, Dilma encomendou um estudo sobre a redução de pastas. Desde então, a discussão ganhou corpo no Planalto que pretende poupar do novo desenho os ministérios da área social, ligados a movimentos identificados com o PT. As informações são do Estadão.

Pesca e Aquicultura e Gabinete de Segurança Institucional, além das secretarias de Assuntos Estratégicos, Portos e da Micro e Pequena Empresa, podem ser extintos ou fundidos com outras pastas, segundo integrantes do governo. Por outro lado, as secretarias de Igualdade Racial, Mulheres e Direitos Humanos serão preservadas para não contrariar a militância de movimentos sociais que ainda apoiam o governo. O novo organograma ainda está em discussão.

5 Comentários

  1. Não é organograma o que está em discussão, e sim orgasmograma. Essa gente sem escrúpulos fica gozando na cara do povo!

  2. kkkkkk….Corre Dilma que a casa está desmoronando
    Dos 40 Ministérios talvez , se sentir muito acuada , fará 534 reuniões e ano que vem tire uns 2 ministérios e criará 2 secretárias com status de ministérios como fazia seu comparsa , Lula da Silva

  3. De quarenta para 37 ministérios. Mantendo-se algumas desnecessidades por ideologia. Esquecendo os interesses da sociedade.
    Que pare de tentar enganar a platéia e crie os ministérios da Fimose, da Unha Encravada, do Pneu Careca e da Gestação Indesejada. A parasitagem analfoideológica vai se silvestrar de alegria.

  4. Caro FÁBIO, qualquer corte no número de ministérios inferior a 20, está apenas jogando para os membros da ORGANIZAÇÃO OU PATULÉIA. Quanto aos colaboradores da ORGANIZAÇÃO instalados no DESGOVERNO FEDERAL, o corte não pode ser inferior a 100.000 ocupações/cargos. E quanto a CESTA BÁSICA cortar em número não inferior a 2.000.000, buscando deslocar os vereadores da ORGANIZAÇÃO, os cabos eleitorais, os guarda-parques, os desocupados do MST que estão distribuídos pelo país verde amarelo. O que os desempregados desejam é apenas um emprego HONESTO. Atenciosamente.

Comente