Uncategorized

Carta-renúncia de Dilma está pronta, dizem fontes do Planalto

do Claudio Humberto, Diário do Poder:

Apesar de ter declarado que “suporta a pressão”, a presidente Dilma já teria preparado uma carta-renúncia. Fontes do Palácio do Planalto garantem que a redação da carta não foi um ato solitário, como é comum nesses casos: Dilma teria contado com a ajuda de dois dos seus ministros mais próximos, Aloizio Mercadante (Casa Civil) e José Eduardo Cardozo (Justiça), apesar de ambos serem contrários à ideia.

Temer assume
Confirmada a renúncia de Dilma, o vice-presidente Michel Temer (PMDB) assumiria imediatamente o comando do Executivo.

Cerco apertado
Além da renúncia, há outras hipóteses para a saída de Dilma: ação na Justiça Eleitoral e representação da oposição por crime financeiro.

Ação dupla
A ação eleitoral por financiamento ilegal de campanha pode culminar no cancelamento do registro da chapa. Assim, cairiam Dilma e Temer.

Última hipótese
Se prosperar a representação da oposição na Procuradoria-Geral da República por crimes financeiros, Dilma também poderia ser cassada.

33 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    Duvido. Este tipo de gente, forjada na luta armada, no terrorismo e nas ideologias que assassinaram mais de 100 milhões de pessoas no século passado, não se entregam com tanta facilidade. Talvez uma saída dramática como o suicídio, à Getúlio, mas, renúncia, duvido muito.

  2. Gente, este assunto é muito sério para vazar assim nem mais nem menos.Embora eu torça pela saída do PT do Governo Brasileiros, para o bem de 200 milhões de pessoas, ainda acho que a renúncia pura e simples seria uma solução para fugir da inelegibilidade e outros problemas que surgem nestas ocasiões. Ou então, se endurecerem, que se suicidem simplesmente.Seria uma festa nacional!!!

  3. antonio carlos Responder

    Papo mais do que furado, duvido muito que a Mulher Sapiens de uma de Jânio, alguém ainda se lembra dele? Tudo não passa de mais uma mentira pestista, só está faltando ela dizer que vai apelar para a ignorância, quer sair da vida para entrar na História. Mentirosa.

  4. Sergio Silvestre Responder

    Isso mesmo,esse povo tem brio,não se entregam para os inimigos e são leais um com os outros.
    Não são o tipo comum de gente que nasce para cagar,comer e dormir e por tabela mexericar e colocar a cabeça num buraco.
    Se vai ter o golpe que venha ,mas que a nação vai perecer por longos anos uma guerra interna sem precedentes e vamos caçar os fujões em qualquer lugar do mundo.

  5. NÃO É HORA DE ABANDONAR O BARCO, TEM QUE CUMPRIR O QUE
    PROMETEU NA CAMPANHA DE 2014. OS 7.000 EMPREGADOS DA MERCEDES BENZ AGUARDAM AS MELHORIAS PROMETIDAS NA
    CAMPANHA, ONDE ESTÁ O CORAÇÃO VALENTE QUE OS PUXAS FALAVAM; LUTAR ATÉ O FIM, NÃO DEIXE OS ORFÃOS DO BOLSA FAMÍLIA, ELES ACREDITARAM EM VC, NÃO FUJA DA RAIA.

  6. Não existe mais razão para ela continuar na presidência, perdeu toda a credibilidade, não tem mais o apoio do congresso, (as ratazanas já estão abandonando o barco), já não está governando. A unica coisa que a prende ao cargo, ainda, são os empregos dos “cumpanheros” que aparelharam o estado e a possibilidade, em estando no poder, interferir no andamento da apuração dos crimes cometidos pelos correlegionários, bem como influenciar no julgamento destes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    O LAMENTÁVEL É QUE PODE SAIR UMA QUADRILHA E ENTRAR OUTRA…………
    E NÓS BRASILEIROS CONTINUAMOS F……………………………..!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  7. Quem fala em “caçar fujões em qualquer lugar do mundo” pode começar a se esconder, mas, não faça isso na rua Piauí.

  8. Se for verdade, o que duvido, mas se realmente for verdade espero que outros procedam da mesma forma…

  9. Triste Londrina Responder

    Sergio Silvestre, larga a mão……quando secar a teta do teu carguinho ou os trocados que você recebe do A.G. você volta rapidinho para a fila do SINE….que guerra o que….

  10. Isso só poderia ser verdade se ela pessoalmente estivesse com o rabo preso, o que duvido muito. Jamais deixará o cargo por pressão, pois queiram ou não, ela foi eleita e tem compromisso com seus eleitores.
    Os representantes econômicos do País já deram o ar da graça e logo vão rufar os tambores, a FIESP, FIRJAN etc… não vão ficar assistindo o Congresso acabar com o Brasil, com ou sem a Dilma.

  11. Não seria bom para o país, nem para a democracia.A situação criada pelo PT, nos dois mandatos de Lula, 1 de Dilma , mas este em curso
    tem que ser cumprido pelo PT. Fizeram a sujeira e agora tem que aguentar o tranco e fazer a limpeza.O Povo que a elegeu que aguente.Imaginem ela renunciar e termos que aturar o Michel Temer.Vai ser pior ainda com o PMDB , que nas proximas eleições o povo pense antes de votar. Não sou petista, mas o mandato dela é legitimado pelas urnas.

  12. AGUARDANDO COM MUITA ANSIEDADE O “Dia da Libertação” DESTA RAÇA MISERÁVEL, QUE TOMOU DE ASSALTO A NOSSA NAÇÃO. SERIA COMEMORADO O NOVO DIA DA “Independência”.

  13. EU SOU A FAVOR DO PAREDÃO,PRA ELA E PRA TODA QUADRILHA,O LULEPROSO VAI POR PRIMEIRO É CLARO.

  14. A Dilma está desolada porque não proibiu a policia federal de fazer as operações que estão fazendo, companheiros estão sendo presos, adversários estão com medo serem presos, então plantão o caos para poderem assumir o poder e calar a Policia Federal e se passarem por honestos e os PTbas por ladrões.

  15. Analisando friamente, acho que não há as mínimas condições da Presidente se manter no cargo. São denúncias e mais denúncias todos os dias, fora as pedaladas fiscais que provavelmente farão com que as suas contas não seja aprovadas.

    Enfim, são coisas e mais coisas que inviabilizam o país de continuar em algum rumo. Perdeu-se a vergonha, a honra, a credibilidade total, e o que é pior fez com que ninguém respeite mais ninguém e virou um Deus nos acuda.

    O que os deputados federais estão fazendo é simplesmente SACANAGEM, numa hora de crise como esta vota-se aumentos de salários nos absurdos 95%. Isso é ridículo.

  16. clarice franze Responder

    SOU DA TURMA DE SÃO TOMÉ……….SÓ ACREDITO VENDO….D. DILMA LARGAR O COFRE? OLHA, SERIA UM ALIVIO PARA TODOS BRASILEIROS SAIR DESTA MAROLINHA….

    DEFINIR UM FUTURO PROMISSOR , É O QUE QUEREMOS PARA O BRASIL.

    O ÝNICO JEITO SERIA ALIJAR DO PODER OS DETONADORES DA PETROBRAS.

    FAÇA ISTO DILMA, O BRASIL TE AGRADECE

  17. É bom parar de publicar uma matéria utópica como esta. Isto só ocorrerá
    quando o mundo acabar. Já viram PTzada largar o osso ?????

  18. Eles não largariam o osso…a não ser q o Dirceu comece a dedurar todos na Lava-Jato.

  19. Caro FÁBIO, essa assertiva da Presidente DILMA A LOUCA não procede de jeito nenhum, pois no passado ela foi GUERRILHEIRA e como tal, é pessoa que acredita na ideologia que abraça, e por ser COMUNISTA, não admite a RENÚNCIA, em hipotese alguma, pode até MORRER ou aceita a deposição. Por outro lado, são pessoas de brio, não se entregam e são LEAIS principalmente com o amigo JD ladrão condenado e participante dirigente da ORGANIZAÇÃO, grande exemplo para a nação. E como a lealdade faz parte do íntimo dessas pessoas da ORGANIZAÇÃO, pode-se imaginar a LEALDADE que possuem pela sociedade de 200.000.000 de brasileiros que estão sendo LUDIBRIADOS e ROUBADOS. Acreditamos que existam indivíduos que defendem essa causa, por motivos particulares R$, R$, contudo não podemos aceitar e não podem impor tamanha incompetência grupal a nação. Atenciosamente.

  20. Vigilante do Portão Responder

    Eu não duvido.

    Caso sejam verdadeiras as informações sobre as Delações do Fernando Baiano e do Cerveró, não vai restar alternativa para a Dilma.

  21. Muito sério o que está sendo publicado, acredito que a Presidente se teve ou tem a intenção de abdicar da Presidência, será um fato que poderá colocar os brasileiros em cheque mate. E digo porque!
    Quando Collor renunciou o povo brasileiro achava que estava começando a escrever uma nova história na política brasileira, mas o que aconteceu na realidade foi que ele após algum tempo na geladeira voltou a se candidatar e acabou sendo eleito, caso não esteja enganado, governador de Alagoas e na sequência senador do Brasil. Mas voltando ao assunto, após a saída de Collor, o seu vice Itamar Franco assumiu o cargo e fez o Plano Real que foi operacionalizado por FHC, cujo o Plano Real o projetou a presidência da república, mas não consegui alavancar o Brasil aos sonhos dos brasileiros, foi derrotado na urna por Lula que deu sequência nos planos deixado pelo PSDB que culminaram no aumento de alguns planos assistenciais, veio a Dilma no rastro do Lula que atualmente passa pela crise política e econômica. Política porque os derrotados nas urnas estão no terceiro turno das eleições e econômica porque o mundo está em crise financeira, pior que o Brasil tem muitos como a Grécia por exemplo.
    Mas não estou aqui para defender num político, só acredito que pela experiência anterior, a renúncia da Presidente e a nomeação de Temer não irá mudar em nada o Brasil nem acabar com a crise política e nem com a econômica. Na realidade o que resolve é deixar que nas próximas eleições a situação se resolva de forma democrática como vem sendo após a renúncia de Collor. Sou a favor da democracia e não de grupos políticos que estão babando para tomar o poder sem nos dar garantias alguma que irão mudar este atual quadro.
    Só se eles redescobrirem o Brasil, porque está má situação de corrupção e de ganhos ilícitos vem desde o nosso descobrimento quando Portugal teve a “gentileza” e exportar para o Brasil seus criminosos. Aí fica claro porque o Brasil é assim. Já vem de berço está pilantragem.
    Portanto vamos preservar a democracia para não cair na besteira de ressuscitar um AI 5 ou até se perder na história e de fato virar uma Venezuela como muitos apregoam. Pois lá o Chaves deu um golpe de estado e até hoje os golpistas estão no poder.
    PENSEM UM POUCO E COMPAREM. POIS IRÃO VER QUE ISSO PODE TAMBÉM ACONTECER NO BRASIL.

  22. Isso é um blefe, Dilma tem sim é que sair do PT e se não estiver envolvida nessa merda toda , fortalecer mais ainda o ministério publico ,policia federal e determinar a mais rigor e agilidade na prisão de todos envolvidos, sejam de que partido for e pra isso convocar a população a fortalecer a instituições democráticas desse país. Agora se ela estiver envolvida não há outro jeito, senão pegar o boné e ir pra casa.

  23. Ao passo de fazer fofoca, oq o senhor acha de fazer uma matéria séria e investigativa sobre o caso Manginhos hein? 1Bi pra quem já deve 6 é duro né!!!

  24. SS: não se está discutindo a LEGALIDADE do mandato da presidanta Dilma.

    Dilma perdeu a LEGITIMIDADE de governar.

    Vai estudar!

    Estão com medo,hein? Está certo! Vocês têm muito motivos para estarem apavorados.

    Aguarde dia 16!!!

  25. Sherlock Holmes Responder

    Vão os anéis,
    Mas ficam os dedos…
    A operação Lava Jato esta chegando
    A Dilma esta devolvendo o que não lhe pertence
    Pra salvar o Alulababa e mais 40 companheiros da base

  26. Não apoio PT mas sou contra forçar a mulher renunciar ou destitui-la. Pensem em quem entra no lugar dela. Antes da renuncia, que caia o Congresso. Ai sim vou acreditar em um futuro melhor.

Comente