Uncategorized

Agência de risco Moody’s rebaixa nota do Brasil

mail.google.com

A agência de classificação de risco Moody’s cortou a nota de crédito do país nesta terça-feira (11), deixando-o a apenas um nível de perder o grau de investimento –selo de “bom pagador”. A nota do Brasil passou de Baa2 para Baa3. A agência alterou ainda a perspectiva da nota de negativa para estável. As informações são da Folha de S. Paulo.

A Moody’s atribuiu a decisão ao desempenho econômico mais fraco que o esperado, à situação fiscal do país e à falta de consenso político para aprovar as reformas fiscais.

As divergências, afirmou a agência, vão impedir as autoridades de alcançar um superávit primário (economia para o pagamento dos juros da dívida pública) que seja suficiente para conter e reverter o endividamento crescente do país neste ano e no próximo.

Apesar do corte, o mercado reagiu bem à notícia. Havia o temor de que a Moody’s fizesse uma mudança drástica em sua avaliação, rebaixando já agora o país para o chamado “grau especulativo”.

5 Comentários

  1. Tudo que o Brasil conquistou na última década o PT conseguiu enterrar
    bem profundo. Isto significa mais uma década de trabalho e sacrifício da população para tentarmos chegar lá. Espero que a PTzada que ajudou
    eleger esta tigrada use a cabeça nas próximas eleiçōes !!!

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    As manchetes dos jornais brasileiros são da melhor espécie de comédia escrita no mundo. “Moodys dá tempo extra…”; “a nota foi rebaixada, mas, nem tanto”… Até a Globo adotou um tom mais carinhoso com o governo no JN para ver se melhoram as expectativas do populacho e com isso o consumo salva seus patrocínios. A mídia brasileira, pautada pela “agenda econômica”(sic) do governo, está fazendo um espetáculo de comédia internacional.

  3. -Vamos ser conscientes! O Brasil é o país que não deu certo!!!
    -A corrupção, impunidade, preguiça, comodismo e a falta de patriotismo, de brio, de caráter de seu povo levaram à este cenário desolador.
    -Não adianta colocar a culpa na classe política(por mais que mereçam), nosso governo é o espelho de nossa população.
    -No Brasil inteiro se criou com a lei do Gerson, de levar vantagem em tudo…só poderia dar no que deu!!! O brasileiro adotam o modo de vida carioca, de ser esssperto!!!!
    -O Brasil sofre uma grave crise de moralidade, honestidade, de trabalho árduo. No País só existe direitos, os deveres foram abolidos via medida provisória!!!
    -Não há perspectiva de mudança…com os políticos que temos nos governando e pior do que tudo isso, é a passividade da população!!!

Comente