Uncategorized

‘TCU é feio’, diz Gleisi

gleisi-senado

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) caiu no anedotário político. Depois de exaltar a indústria de cosméticos e as filas de um parque de diversão em Santa Catarina como exemplos frente à crise econômica, a petista classificou de “feio” o discurso dos ministros do TCU que podem rejeitar as contas da presidente Dilma Rousseff (PT). “Só peço o favor a esses senhores, que já foram políticos, que já usaram tribuna e que se manifestam politicamente: parem de dizer que suas razões são técnicas porque, além disso não ser verdadeiro, é feio”, disse Gleisi na tribuna do Senado nesta segunda-feira, 10.

Gleisi acusou oportunismo dos ministros do TCU na discussão sobre o julgamento das contas de Dilma. A petista disse que o TCU “nunca se preocupou seriamente” com essas questões e ressaltou estar “demonstrado” que são normais as práticas como a de postergar pagamentos, as chamadas pedaladas fiscais, tendo sido usadas por governos anteriores.

Gleisi disse que há vários ministros engajados no esforço de inviabilizar o mandato de Dilma. Segundo ela, os “ministros políticos”, a maioria do colegiado, são os mais engajados.

A senadora conclamou o Senado a ter uma atuação mais responsável diante da aprovação de pautas que causem impacto aos cofres públicos. Para ela, essas propostas não são contra o governo ou contra Dilma, mas sim contra o País. “Não dá para jogar fogo, gasolina na fogueira”, afirmou.

22 Comentários

  1. O desgaste da Gleisi hoje é tão grande que ela fica na vantagem qdo se mantém em silêncio.

  2. MANOEL BOCUDO. Responder

    OS FUNCIONÁRIOS DA UFPR ESTÃO ESPERANDO ELA E O REQUIÃO
    PARA SEREM SOLIDÁRIOS COM A GREVE. FAIXAS DA APP NADA,
    A CUT NÃO COMPARECEU ONDE ESTÃO OS DEPUTADOS PETISTAS
    QUE PARTICIPARAM DA GREVE ESTADUAL, VAMOS COMPANHEIROS
    CONTRA O GOVERNO FEDERAL NÃO ESTÃO COM VONTADE.

  3. O que acontece em todos os Tribunais de Contas é os técnicos apontarem TECNICAMENTE, baseados nas Constituições, Leis, Leis Complementares e Regimentos, o que estiver ocorrendo de errado e os Conselheiros e Ministros “julgarem” POLITICAMENTE, baseados nos partidos ou nas ordens dos governantes do momento.

    Pelo menos 60% dos pareceres técnicos são simplesmente ignorados pelos “julgadores”.

  4. Kátia Flávia Responder

    Isto não são palavras e discurso de Senadora e sim conversas no quintal de casa!
    Ainda criticam o Tiririca…

  5. Sergio Silvestre Responder

    olha ai,depois dizem que esse pessoal,muitos da tenda digital com um DAS que da pro gasto não podem dizer quando falo que não gostam de mulher e muitas ai tambem não gosta de mulher bonita por que são uma ‘BAZUCA’

  6. “FALSA barbie”, FEIO É ROUBAR DINHEIRO DA ptROBRAS, MAIS DE MILHÃO DE REAIS, E NÃO DEVOLVER. ISSO SIM É MUITO “feio” E DELITUOSO.

  7. Para quem se elegeu com dinheiro ROUBADO da Petrubráis do PT (segundo dizem os jornais) ela está falando muito, e muita m.e.r.d.a.!!!

  8. Tem políticos, como a Senadora e a Presidente, como já disse o Romário do Pelé, se ficarem caladas são poetas.
    Ao Silvestre uma sugestão, leva a senadora para casa.

  9. Essa é uma parasita do dinheiro público….merece ver o sol nascer quadrado….a lavajato ainda vai arregaçar com ela.

  10. NA CORDA BAMBA Responder

    O que me impressiona é a burrice desta política que não enxerga um mi-
    límetro na frente do próprio nariz. Só fala besteira e faz de conta que ninguem roubou nada. É uma verdadeira débil mental. Pena que é do Paraná !!!

  11. O Calça Frouxa acha que quem critica a Barbie ou a Dilmandioca não gosta de mulheres. Mas desse tipo de mulher é melhor não gostar mesmo.

  12. Bunda tatuada, você está esgotando todas as alternativas na defesa da quadrilha. Daqui uns dias garanto que você some do blog.

  13. Um recadinho para o Sergio Silvestre: as boates brasileiras e a chamadas ” Casas da Luz Vermelha” espalhadas pelo país, estão cheias de mulheres bonitas. Deu para entender o meu recado ou preciso ser mais explicito?

  14. DAS É PARA QUE TEM COMPETÊNCIA,BOLSA FAMÍLIA É PRA ANALFABETO ( SEU CASO )SACOU BUNDA TATUADA.

  15. antonio carlos Responder

    Adorei a argumentação da princesinha, coitada da moça, para ela as críticas ao Desgoverno da Mulher Sapiens todas precisam ser bem bonitinhas, se não ” é feio”. Tenha dó princesinha, a gente não te paga para ouvir idiotices como estas. Vê se cresce, ainda dá tempo.

Comente