Uncategorized

PSDB de Curitiba tem oito pré-candidatos a prefeito

mail.google.com
O diretório municipal do PSDB de Curitiba realizou na noite desta terça-feira (11) no Hara Palace Hotel, um encontro com filiados e militantes para passar diretrizes e orientações do trabalho que será desenvolvido pelas zonais do partido para a campanha eleitoral de 2016 na capital.

Por enquanto, o partido tem oito pretendentes ao cargo em 2016: o deputado federal Valdir Rossoni, o ex-senador Flávio Arns, o vereador Professor Galdino, o presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche; o presidente da Compagás, Fernando Ghignone; o secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto e os deputados estaduais Mauro Moraes e Cantora Mara Lima.

“Queremos levar o debate político para as comunidades, contando com a participação efetiva da população na formulação de ações e projetos que atendam as principais demandas e anseios dos curitibanos e recoloquem nossa cidade no caminho do desenvolvimento e progresso”, disse o presidente do PSDB de Curitiba, Juraci Barbosa.
A ampliação do número de cadeiras no legislativo municipal também é considerada prioridade. Atualmente o PSDB conta com quatro vereadores em Curitiba e a expectativa para 2016 é de realizar uma votação tão expressiva quanto em 2008, quando o partido elegeu 13 vereadores.

“Contamos hoje com um grande número de lideranças se firmando no partido e outras lideranças nos procurando para se filiar. Temos certeza que nas próximas eleições teremos candidaturas fortes para o legislativo e iremos ampliar significativamente o número de cadeiras do PSDB na Câmara Municipal”, disse o governador Beto Richa.

Também participaram do evento a vice-presidente do PSDB de Curitiba, deputada estadual Mara Lima; os vereadores Serginho do Posto e Professor Galdino; o presidente do Instituto Teotônio Vilela do Paraná (ITV-PR), Marcello Richa e o presidente do ITV Curitiba, Eduardo Pimentel.

18 Comentários

  1. Ao meu ver apenas dois são viáveis: Valdir Rossoni e Flávio Arns! O resto não tem nome, com todo o respeito.

  2. O governador sabe em quem confiar e sabemos que dessa escolha só vai sair nomes bons e que sejam capazes de fazer um belissímo trabalho

  3. Mesmo fora de época, Richa já começou trabalhar esse assunto, pois sabe que é um negócio delicado e que precisa de muita confiança. Mas podemos ver que o estado está cheio de bons aliados, com certeza vai entrar muita gente competente.

  4. Um pior que o outro. Parece que caminhamos para uma época sombria na política, onde os cidadãos vão se sentir cada vez menos representados. Chega de políticos profissionais, precisamos de gente como a gente.

  5. jose carlos andrade Responder

    Estranho a ausencia de pessoas que caminharam ao lado da excelência desde a prefeitura como ezequias dalazem(pai) luis abi luiz de carvalho entre outros

  6. Henrique Tacks Responder

    Consequencia de pessoas boas que estão ao lado dele, não deve ser dificil escolher. Que bom que já começaram os trabalhos!

  7. Pamela Belchyor Responder

    Quem será que vai ser??? Já estou curiosa mas confio plenamente no bom discernimento do Governador!!!

  8. Wagner Silveira Responder

    Não sei se estou mais cético do que de costume! Mas de todos os nomes um chega a ser o que chamo de hora de virar a mesa! No que acompanho de projetos municipais apresentados na Câmara Municipal de Curitiba, poucos que ali estão representam realmente os interesses da população, um exemplo é permitir que o Curitibano vá para protesto se tiver pendurado financeiramente, aceitar atuação de consórcios de empresas externas do estado sem apresentar critérios entre outras loucuras legislativas. Sinceramente, não é esse tipo de representante que Curitiba precisa. O único do PSDB que possui uma certa moral para isso é o vereador Galdino, que sempre bate de frente com projetos prejudiciais a cidade e seus moradores. Quem sabe outros partidos podem indicar nomes melhores, até então o PSDB tá restrito a um só nome.

  9. De qualquer forma, vai ter que fazer um excelente trabalho na reconstrução da imagem do PSDB-PR. Um nome interessante seria o de Galdino, pode ser polêmico, porém, honesto, trabalhador, Sempre a favor da População… é o que mais defende o Beto Richa na atual conjuntura.

  10. Santo Dio, o único que se salva pelas beiradas aí destes 8 é o Flavio ARNS o resto só para vereador mesmo. e olha lá ainda.
    estes candidatos pensam que administrar uma capital como a nossa é assim facil, empurrar com a barriga. nem projetos sabem fazer. o Russoni até que não é dos piores. mas, Curitiba está precisando mesmo é de um genio parecido com Jaime Lerner, um cara arrojado, ideias inovadoras e não estas polentinas que só sabem ser politicos.

  11. Sim, Anti-PT, precisamos de um prefeito tipo o Jaime Lerner que na época modernizou a cidade e consertou um monte de problemas. Hoje, olha a tristeza que nossa cidade se encontra, o Fruet até tenta, mas precisa de uma equipe melhor. Mas se for pra trocar o Fruet, por um cara que xinga professoras, e outras figurinhas carimbadas na política, então é melhor nem mexer.

Comente