Uncategorized

STF propõe reajuste de 41,7% para servidores e de 16,3% para ministros

É um belo aumento salarial. Caso a proposta seja aprovada pelo Congresso, salário dos ministros subirá para R$ 39,2 mil a partir de janeiro de 2016. Segundo os ministros, percentuais sugeridos têm o aval do Executivo. Se aprovado, o impacto será de R$ 717 milhões para todo o Judiciário. Quando o salário dos ministros do STF aumenta, cresce na mesma proporção a remuneração de juízes federais de todo o país. O salário dos juízes estaduais é aprovado por lei própria.

4 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Responder

    La dolce vita. O Brasil é um país de pândegos. Aumentos em cascata, todos pendurados nas proporções dos vencimentos dos ministros do STF. É o Olimpo em pleno chão.

  2. Pois é, depois dizem que os pobres dos funcionários públicos federais, estaduais e municipais que trabalham e dão o duro, além de terem prestado concurso para estar lá, não como os outros que entram pela janela, são os responsáveis pelos rombos dos governos.

    Se não bastasse as regalias, os auxílios vergonhosos, antiéticos e imorais absurdos que se deram como o moradia, ainda querem estes níveis de aumento, e ainda têm a cara de pau de dizer que é reposição de inflação. PQP

    Sabem quanto ganharam os federais de aumento em 3 anos 15%, 5% ao ano e tiveram que lamber os beiços. Os estaduais 3,5% e os municipais 6%.

    Onde estão os sindicatos destes funcionários que nada fazem, só recebem dos coitados que nada têm em troca.

    GREVE GERAL DE TODOS, só assim os governos aprenderam a valorizar esta classe. Ou se dá aumento igual para todo mundo ou não se dá para ninguém, esta deveria ser a via única de modelo.

Comente