Uncategorized

A lista de clientes de Lula

De O Antagonista

O Instituto Lula resolveu se antecipar à PF e divulgou a lista de clientes da LILS Palestras e Eventos. São 41 empresas e instituições que contrataram 70 palestras de Lula.

A nota diz que o ex-presidente recolheu os impostos. Diz também quem Lula participou “gratuitamente” de 200 conferências e encontros promovidos por “sindicatos, partidos, governos e instituições multilaterais”. A divulgação, segundo o Instituto Lula, visa a “esclarecer distorções, manipulações e prejulgamentos”. E revela, sem querer, que a decisão do ministro José Eduardo Cardozo de apurar o vazamento dos dados fiscais da LILS, que basearam a matéria da última edição de VEJA, foi a pedido do próprio Lula.

Confira a lista de quem contratou Lula entre 2011 e 2015 no Lei Mais.

. ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industriais

. Associação de Bancos do México

. Abras – Associação Brasileira de Supermercados

. ALL América Latina Logística

. Ambev

. Andrade Gutierrez

. Banco Santander

. Bank of America

. BBVA Bancomer

. BTG Pactual

. Camargo Corrêa

. Centro de Estudos Estratégicos de Angola

. CFELG – Centro de Formacion y Estudios en Liderazgo y Gestion (Colômbia)

. Cumbre de Negócios (México)

. Dufry do Brasil

. Elektra

. Endesa

. Gás Natural Fenosa

. Grupo Petrópolis

. Helibrás

. Iberdrola

. IDEA (Argentina)

. INFOGLOBO

. Itaú BBA

. LG

.Lojas Americanas

. Microsoft

.Nestlé

. OAS

. GDF Suez Energy Latin America

. Odebrecht

. Pirelli

. Queiroz Galvão

. Quip

. Revista Voto

. Sinaval

. Telmex

. Telos Empreendimentos Culturais

. Terra Networks

. Tetra Pak

. UTC

19 Comentários

  1. Um cara como o Lula mereceria o Nobel da trambicagem. É muita
    cara de pau publicar uma lista destas. O cara fez mais “palestras”
    do que os bons palestrantes que temos aqui no país !? Para ouvir
    palavrões e ofensas !? Claro que nada disso aconteceu.

  2. Se realmente é verdadeira a informação, qual o objetivo de tais empresas ao pagar para que esse pau d’água falar besteira e se vangloriar por ter pouco estudo (nenhum na verdade) e não ler jornais? Para ouvir besteiras não seria melhor contratar alguém como o Dep.Tiririca?

  3. clarice franze Responder

    NOSSA, O HOMEM ACABOU SE FERRANDO. ESTA LISTA É TUDO MO QUE A LAVA-JATO PRECISA PARA DETERMINAR A LIGAÇÃO DO LULA COM ESSA MAIORIA INCLUIDA NA INVESTIGAÇÃO.

    SÓ CEGO, SURDO E MUDO, NÃO COMPROVA O QUANTO SÃO ENVOLVIDOS, PORQUE SÃO OS PREFERIDOS DO LULA E GOVERNO FEDERAL.

    AGUARDEM QUE DISSO AI VEM RESULTADOS , E NEFASTOS

  4. Caro FÁBIO, como estamos aprendendo com os membros da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, em não acreditar em nada, e somente acreditar no que fazemos, entendemos que essa atitude de abrir antecipadamente a caixa de ferramentas, nada mais é que uma ação prévia, que permitirá esconder em tempo o que se deseja. Sendo assim, entendemos e sugerimos uma busca e apreensão de documentos e uma pesquisa com pente fino para buscar levantar não o que eles desejam mostrar, mas sim, buscar levantar e divulgar o que os membros da equipe não desejam ver divulgados, sabendo de antemão que a PF estará trabalhando com bandidos, e bandido é bandido. O exemplo a sociedade já conhece, pois o amigo partidário já está na penitenciária. Defendo a liberdade de opinião. Atenciosamente.

  5. E nenhuma palestra para donos de “alambiques” de fazer pinga, palestras esses nunca divulgadas….e pelo assunto das palestras o homem fala e entende até de assuntos no planeta Marte

  6. Parreiras Rodrigues Responder

    Assisti uma palestra dele em Angola: “Senhores: Estou aqui, hic, para falar do interesse – hic, do Brasil em colaborar com o governo daqui, hic. Sugiro, hic, que esse aeroporto que vocêS quer (sic), sejE (sic) construido, hic, hic, pela Odebrecha (sic e hic), com financiamento do beenedeesse Cês sabe (sic) que deixei de usar o macacão de torneiro, hic, e agora só ando de Armani, hic. Troquei a Pitu pelo Joni Varki, e por falar nisso, um duplo sem gelo, hic, hic.

  7. Sergio Silvestre Responder

    Parreiras,o Lula não tem que te dar satisfação,ele ganha o que quer dando palestras,alias todo presidente que sai enche as burras e o FHC não foge a regra.
    Melhor ele ser como qualquer brasileiro,que bebe cerveja e pinga do que ser um traste rebocado a vida inteira orbitando politicos para sobreviver.

  8. SS Calça Frouxa, você ao comentar fala de si próprio que bebe cerveja e pinga e é rebocado a vida inteira defendendo o PT para sobreviver.

  9. Parreiras Rodrigues Responder

    Tô conversando com você não, Sérgio Silvestre. Mas tem um petista de Paranavai que fala que Lula faz como ex-presidentes como Reagan, Clinton, Blair, FHC. Faça-me o favor. Uma afronta à inteligencia do mundo inteiro, botar Lula no mesmo nível dessa turma ai. Ele não fazia palestras, ô bocô de mola. Ele fazia picaretagens.
    E esse negócio de gravitar, não me atinge em nada, se é isso que você queria. Os políticos gravitavam em torno de mim. Sempre tive votos. Pergunte pro próprio Requião.

  10. Moisés Fróes Responder

    Com certeza, todas essas empresas se beneficiaram financeiramente do governo do Lula e Dilma; de alguma forma foram levaram vantagem, em troca de doações para as campanhas desses bandido do PT.
    Moro, investigue todas que aí tem, e muito.

  11. Imagino o tipo de palestra ministrada por Lula. Se alguém quiser se Phd em mentiras, falcatruas e como explorar a inocência dos pobres para ganhar seus votos; iludir e convencer, chantagear os mega ambiciosos empresários para fazerem parte do esquema de roubo do dinheiro do povo para comprar apoio de uma boa parte do Congresso Nacional para dar sustentação aos seus projetos e permanecer no poder, é só assistir uma palestra com o grande mestre deste segmento – prof. lula.

  12. Não quero entrar na polemica entre comentaristas, mas alguem comparar o lula com outros palestrantes é uma covardia. Os nomes citados, sabiam ler, escrever e tinham ou têm idéias próprias. O lula não tem ideias. É um cara muito esperto, sem escrúpulos com uma inteligência muito peculiar para a prestidigitação política que usa o tráfico de influência e seu poder dentro de um partido para fazer dinheiro. O X da questão, é que a maioria de suas práticas são ilegais e passivas de punição. E mais, ele não precisa de ser um literato para saber o que está fazendo. Fico imaginando um big boss do mundo empresarial, pensando em contratar o Lula para uma palestra sobre a terra quadrada e sua influência na propagação da poluição ou outras platitudes, visando treinar e motivar seu pessoal administrativo. Vou tentar entrar no ramo de palestras.

  13. Mateus Augusto Responder

    Alguém sem conteúdo nenhum! Vai falar sobre o que? Empresas de segmentos totalmente diferentes! isso se chama LAVAGEM DE DINHEIRO!

  14. Nos comentários, criticas, não seria interessante questionar a assessoria de imprensa destes órgãos?
    Alguns destes, são empresas que tenho alguma admiração, outras nem tanto mas duvidar que tantas erraram no critério seleção de palestrante?

    ALL América Latina Logística; Ambev,Bank of America; Helibrás, LG, Lojas Americanas; Microsoft; Nestlé; Odebrecht; Pirelli; . Queiroz Galvão; Telmex; Tetra Pak.

    Alguém pode ligar para essas assessorias para tomar informação? ou somente uma crítica?

  15. A lista está impressa e colada à porta da minha geladeira (para lembrar de não consumir produtos ou serviços destas companhias). E ainda estou tentando descobrir o que algumas empresas deste calibre podem querer ouvir de um falastrão analfabeto.

Comente