Uncategorized

Janot denuncia Eduardo Cunha e Fernando Collor ao STF

cunha-collor-materia

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, denunciou o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por lavagem de dinheiro e corrupção passiva, e a ex-deputada e prefeita de Rio Bonito Solange Almeida (PMDB-RJ) por corrupção passiva, além do senador Fernando Collor (PTB-AL), também por corrupção. As denúncias foram protocoladas no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira.

Na denúncia contra Cunha e Solange Almeida, procurador-geral pede que os envolvidos nas fraudes devolvam U$ 80 milhões aos cofres públicos. Deste total, US$ 40 correspondem aos valores desviados. Outros US$ 40 milhões são relativos a reparação aos danos causados a Petrobras. Segundo o procurador, o suborno a Cunha e a outros supostos envolvidos nas fraudes foi paga no exterior, com contratos de consultoria fajutos, emissão de notas fiscais frias e até transferência para uma igreja vinculada a Cunha.

Cunha está reunido com deputados na Presidência da Câmara. A assessoria dele diz que ele só vai se pronunciar depois de conhecer a denúncia.

6 Comentários

  1. As informações que emanam do Pretório Excelso dão conta de que os Ministros estão se preparando para julgar os envolvidos na Lava Jato com muito mais rigor do que no processo do Mensalão, cuja lição de moral foi publicamente repudiada pelos homens públicos lá envolvidos e condenados. Quem viver, verá!

  2. Marcelo Santos Responder

    Reserva sendo providenciada no Hotel PF de Curitiba! Com todas as contas pagas!

  3. E o PT, pai da corrupção, quando que o Janot, indicado da Dilma vai denunciar. O PT esta no poder a quase treze anos, contabiliza o caos em todas as áreas, a incerteza toma conta da população. O PT é a escória moral deste chão.

  4. Deveriam denunciar Renan Calheiros, Gleisi e muitos outros que estão envolvidos até o pescoço. Ou os interesses de voo mais mais altos de poderes estão sendo negociados para sacrificar uns e pouparem outros estão acima de tudo. Valha-me Deus, a mim e aos irmãos brasileiros! Estamos sitiados pela ganância e poder. Até Rui Barbosa estaria desiludido com o que estão fazendo com o nosso País.

  5. Moisés Fróes Responder

    CorruPTista Janot: cadê a Dilma, Edinho (min, comunicação da Dilma), Mercadante, Renan e outros corruPTista do Senado e Câmara?
    Cadê as denúncias Delles?
    Só inimigos do governo ladrão da Dilma e do Lula?
    O povo brasileiro de verdade não vai engolir esse ‘acordão’ fechado entre bandidos.

Comente