Uncategorized

Para americanos, Petrobras não é vítima

O Antagonista

O Estadão noticia que agentes americanos estiveram na semana passada no Brasil, para recolher documentos da Lava Jato que possam embasar a ação coletiva que corre em Nova York contra a Petrobras. José Sergio Gabrielli e Graça Foster devem ser citados.

O dado mais interessante está na metade final da reportagem: os advogados dos acionistas não reconhecem a Petrobras como vítima do petrolão.

“Para (o advogado Jeremy) Lieberman, as propinas obtidas pelos ex-diretores da estatal no esquema de corrupção beneficiaram o governo da presidente Dilma Rousseff, o que não pode assegurar status de vítima à Petrobras”. O raciocínio de Lieberman é simples: como o governo é o acionista majoritário, o que é bom para o governo é bom para a empresa.

Com americanos, não tem conversa mole.

9 Comentários

  1. Deus seja louvado! O FBI vai entrar no caso! Agora quero ver os petralhas continuarem dizendo que é tudo coisa dos adversários políticos. Será que lá nos EUA também querem derrubar o PT? Quem foi lamber as botas do Obama e nem mesmo pagou a limousine?

  2. Enfim, o que eles quiseram dizer é: “não confunda!”
    Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
    Ou em inglês: business is business!
    A conta só terá um pagador final – nós !!!

  3. antonio carlos Responder

    Ká ká ká agora só falta ao dr Lieberman ajuizar o processo na Corte onde o juiz Griesa é o titular, este douto juiz está acostumadíssimo a lidar com processos de trampolinagens financeiras de sul-americanos.

  4. Sergio Silvestre Responder

    Ai que medo né coxinhas,o Evo Morales vai enviar uma força tarefa ai em Curitiba para proteger vocês hihihihi.

  5. Poderiam começar a investigação em Pasadena.

    Verificar o caminho do dinheiro, convocar o Barão Belga, dono da Astra.

    Aliás, uma “notinha” da Revista Época, edição do final de semana, afirma que o Cerveró, poderoso diretor (o do ZOIO torto) da Petrobras, estaria negociando a Delação.

    A informação + preciosa, segundo a revista, é o caminho percorrido pelo dinheiro da transação.
    Contando, inclusive, como a grana foi parar nos cofres do PT.

  6. Sergio Silvestre Responder

    As ações estão caindo no mundo inteiro por causa da CHINA,ai eu quero ver os Americanos botar o bedelho lá e dizer que eles tem que pagar o prejuízo,Vão lá encher o saco dos chineses vão.

Comente