Uncategorized

Lula: ‘Se for necessário, serei candidato em 2018’

lula - foto23

Do UOL

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na manhã desta sexta-feira (28) que, se for preciso, poderá disputar a Presidência da República em 2018.

“Não posso dizer que sou, nem que não sou [candidato]. Sinceramente, espero que tenha outras pessoas para serem candidatas. Agora, uma coisa pode ficar certa. Se a oposição pensa que vai ganhar, que não vai ter disputa e que o PT está acabado, ela pode ficar certa do seguinte: se for necessário, eu vou para a disputa e vou trabalhar para que a oposição não ganhe as eleições”, afirmou Lula em entrevista à Rádio Itatiaia, de Belo Horizonte, na cidade de Montes Claros (417 km de Belo Horizonte).

Ontem, o ex-presidente participou de evento na cidade mineira que serviu de estreia para as viagens que ele fará pelo país para tentar melhorar a imagem do PT.

A fala de Lula se deu após questionamento sobre a possibilidade de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Segundo Lula, a oposição tem de “esperar 2018”, aludindo à próxima eleição para a Presidência da República.

“A oposição tem que ter paciência neste país. Eu perdi três eleições, voltava para casa. Eu não ficava xingando as pessoas. Eu não ficava falando palavrão. Eu ia para casa me preparar. Como diria o [Leonel] Brizola [1922-2004], se estive vivo, eu ia para casa lamber minhas feridas, ou seja, para me preparar para a outra eleição. Foi assim que eu fiz durante 12 anos. A oposição precisa parar de resmungar, tem de parar de xingar a presidenta, ela tem que torcer para que esse país melhore”, afirmou.

O ex-mandatário afirmou ainda que a população do Brasil não “aceita golpe’.

“Ninguém quer mais golpe neste país. Quem quiser ser candidato à Presidência da República que espere 2018, dispute democraticamente e vê se ganha as eleições”, afirmou.

Lula ainda alfinetou a oposição ao afirmar que ela nunca “fez nada por esse país” e que governava apenas para “um terço da população”.

Ele disse não acreditar na interrupção do mandato de Dilma antes do término dele.

“Não acredito em impeachment da presidente Dilma. Acredito que as dificuldades que nós estamos passando agora serão vencidas na medida que a economia comece a se recuperar e os programas anunciados pela presidenta Dilma comecem a dar resultado’, disse Lula.

Lula também defendeu a Petrobras e as investigações que versam sobre corrupção nas esferas públicas do governo. Ele afirmou que as administrações petistas permitiram a criação de instrumentos para a investigação dos casos de corrupção.

“PT cometeu desvios”

O ex-presidente avaliou que o PT “cometeu desvios” porque “passou a fazer política igual aos outros partidos políticos. O PT era para ser diferente de verdade”, declarou.

“Teve gente do PT que errou, teve. Eu dizia, quando estava na presidência, que só tem um jeito, neste país, de você não ser molestado por uma investigação, é você ser honesto”, afirmou.

Lula ainda declarou que Dilma não era conhecedora dos desvios de dinheiro público na Petrobras.

“Gostaria de ter sabido antes. A Polícia Federal não sabia, o Ministério Público não sabia, a direção da Petrobras não sabia. Só se ficou sabendo depois que houve um grampeamento e pegou o [doleiro] Alberto Youssef, que já tinha muitas passagens pela polícia, falando com outros caras”, afirmou.

Palpites

O ex-presidente ainda disse que passará a falar mais com a imprensa para, segundo ele, rebater “palpiteiros” e que fiou mais quieto quando deixou o cargo de presidente da República para não ficar dando “palpites”.

“Desde que eu deixei a Presidência, eu tomei uma decisão de não dar mais entrevistas, porque quem tem que governar é a Dilma. Eu não posso ficar dando palpite. Eu, sinceramente, estou até com saudade de um microfone (….). Eu vou voltar a falar, dar palpite nas coisas, porque eu vejo muita gente que já governou esse país, eu vejo muita gente que já foi deputado, eu vejo muita gente que já foi governador e que não fez nada e agora fica dando palpite como se fosse salvador da pátria. Então ele pode ficar certo do seguinte: o Lula vai voltar a uma atividade política mais intensa, vou viajar o Brasil e vou disputar com eles ideias.”

38 Comentários

  1. antonio carlos Responder

    Mas como, o Brahma da Silva até dias atrás já não nos vinha fazendo esta mesma ameaça ? Do pestismo só restou ele mesmo, ou os caras estão caindo fora do partido ou indo parar na prisão.

  2. Alguém por favor, poderia interná-lo na ala dos loucos!!! Já é uma questão de segurança nacional!!!

  3. -Claro como sempre, ele se “vende” como o milagre da salvação para os mais humildes e incautos…depois pregoa que em sua época o País era melhor!!1
    -Começo a achar que o cachaceiro está sabotando a Dilma e os companheiros, para aparecer bem na fita e dizer que não sabia de nada e que é inocente!!! Típico de PT!!!
    -Espere, daqui um pouquinho o juíz Sérgio Moro, decreta prisão preventiva e seus comícios serão da cadeia!!!

  4. Doutor Prolegômeno Responder

    Será ótimo. Ficará exposto e nu diante de todos os acontecimentos, do mensalão ao petrolão. Será despido de sua arrogância e de fanfarronice para enfrentar o mundo real, não das suas fantasias e delírios populistas. Se estiver livre até lá… Que venga la vaca… em forma de bifes…

  5. Sergio Silvestre Responder

    Come se enganam esse povo,o Lula com todo arsenal da direita,malhando dia e noite tem quase 40% dos votos,imaginem ele no palanque por 6 meses.

  6. Coitado do Lula , fala besteiras para ver se cola, para medir a temperatura mas ele mesmo sabe que não tá com nada.

    Lula fez muito mal ao país e o lugar certo para ele é cadeia ou manicômio judicial de fato e por direito.

  7. SERÁ A PRIMEIRA VEZ EM TODA MINHA EXISTÊNCIA QUE TEREMOS UM PRESIDIÁRIO CANDIDATO À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. O Lula não se emenda mesmo, pois além de mentiroso contumaz é um fanfarrão, e que pode tudo até a Justiça Federal se pronunciar, daí cala o BICO.

  8. Moisés Fróes Responder

    Venha Lula LADRÃO, corruPTista, CHEFÃO DE TODOS A ROUBALHEIRA NO BRASIL.! venha….tu és um covarde, na hora H vai pular fora.

  9. PERMITA-ME TE CHAMAR DE CANALHA QUE É O MÍNIMO QUE VC MERECE SER CHAMADO SEU IMBECIL.

    Hoje me asseguro da absoluta certeza de que este verme é “abobado, maluco, ou um louco passível de interdição”. Hooo bebum, você verme, pode até querer ser cândidato mas, o ´povo não acredita mais em suas mentiras seu babaca. babaca isso mesmo que vê é. Você é o responsável pela desgraceira econômica que hoje assola o Pais. Se dependesse de mim, eu te entregaria ao estado islâmico só pra ver sua cabeça ficar separada deste corpo inchado e imundo.

  10. Tem razão SS, o povo brasileiro é muito ingênio, acredita em qualquer mentirinha, imagine nas mentiras do Lula que são perfeitas para enganar tolos.

  11. ser loque gomes Responder

    Infelizmente sou “obrigado” a concordar com o SS, o povo brasileiro é igual estouro de manada: sem rumo, segue o “líder” nem que seja para cair no abismo, não possui memória e nem identidade própria! Não é de duvidar que o referido cidadão luis inácio “lula” da silva venha ser novamente presidente desta nação, que não se preocupa em guardar sua história e assim as gerações futuras não cometam os mesmos erros que a geração atual!

  12. kkkkkkkkkkkkkkkkkk o homem vem ai complicou não vou ser mais pratico ja era kkkkkkkkkkkkkkkkk

  13. Lula que é rico, vive com os ricos, ajudando os ricos e, sempre se apoiando nos pobres.

  14. Pobre não tem triplex na praia, nem sítio em Jundiaí, muito menos secretária tipo Rose Noronha.

  15. clarice franze Responder

    CRUZES, O HOMEM É LOUCO. ELE SEQUER IMAGINA O QUE PODE ACONTECER AMANHÃ.
    ELE ESTÁ COM OS DIAS CONTADOS PARA DESAPARECER DO MAPA BRASILEIRO COMO EX- PRESIDENTE.
    CHEIO DE CONVENCIMENTO E DE BRAVATAS, ESTE É O LULA.

    DÁ UM TEMPO, NÉ LULA…….

  16. SS, bunda tatuada,. Dos 26 comentários acima, somente o teu é a favor do Lularapio. É claro que os 25 estão errados e você está certo.

  17. GRANDE “HERÓI” NACIONAL DE ARAQUE, COVEIRO DA PÁTRIA, DESGRAÇA NACIONAL CUJA BOCA É UM VASO SANITÁRIO. SAI DE RETRO SATANÁS.

  18. SER ASQUEROSO,NOJENTO,ISSO AÍ FEDE TANTO QUE NINGUÉM AGUENTA FICAR POR PERTO,UM MORTO VIVO.

  19. Viu Sergio, esse paí é maravilhoso mesmo, um só fala merda e está rico , o outro só limpava merda e também está rico, e vc. na mesma merda de sempre ! só fala bosta ! kkkk

  20. A bunda do Sérgio Silvestre, onde está tatuada a foto do lula, agora se chama Forbes. Ele vai diante do espelho e……
    Só não sabia que agora também tatuou a do filho lulinha. Isso é que é bunda! Quem deve ficar com inveja é a Waleska Popozuda.

  21. Coitado do Lula, somente um zé-bosta Saindo e Saindo em defesa do chefão desgastado.

  22. Caro FÁBO, o DUENDE LULLA fala com tanta certeza que até amedrontra os menos preparados para ouví-lo. A certeza dele está nas URNAS ELEITORAIS bombadas para elegê-lo. Necessitamos de recibo impresso para confirmar a votação livre do eleitor.. Atenciosamente.

  23. SS, bunda tatuada, fique alerto para daqui a alguns dias não consultar a Forbes, mas a relação de presidiários da Policia Federal.

Comente