Uncategorized

“PT assume que quebrou Brasil ao apresentar orçamento com déficit”, diz Rossoni

unnamed

O deputado federal Valdir Rossoni (PSDB) criticou a proposta de orçamento para 2016 apresentada pelo governo federal, que prevê déficit de aproximadamente R$ 30,5 bilhões nas contas públicas. Segundo o tucano, o governo petista assumiu que quebrou o país ao anunciar oficialmente sua falência econômica e jogar a responsabilidade para o Congresso resolver a crise econômica com aumento de impostos e carga tributária.

“O brasileiro, que paga uma das maiores cargas de impostos do planeta, agora sabe que o PT, além participar dos maiores esquemas de corrupção e roubalheira da nossa história, também implodiu a economia do país”, disse Rossoni.

O deputado destacou que a única razão para o rombo nas contas federais não terem aparecido antes foi devido às pedaladas fiscais, mas que o cenário atual se tornou tão insustentável que nem mesmo isso consegue maquiar a verdade.

“Nossa economia está em frangalhos, o dólar está nas alturas, a previsão dos economistas para 2016 é uma recessão perto de 1% e o governo federal só demonstra capacidade para piorar esse cenário”, afirmou Rossoni.

11 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    Só na cabeça dos idiotas para pensar que 30 bilhões ou 0.6% do PIB brasileiro quebra o Pais.Os EUA tem déficits que chegam aos 500 bilhões anuais e nunca quebra,aqui os idiotas por falta de noticias ,os vira -latas dizem que o pais vai quebrar.

  2. Beócio é pouco. Para mim é um fedido falando de um mal lavado, que esqueceu a última gestão do FHC que também colocou o Brasil na lona e ainda de margens para uma inflação que chegou a beira do quebra quebra de empresas. Ah! Já sei. Vão dizer que o brasileiro tem memória curta. Este aí falando e um burro relinchando para mim é a mesma coisa.Aliás o burro tem mais moral comigo do que este energúmeno.

  3. Pois é, cadê o Veneri, a Gleisi e os outros?

    Na campanha, com cara de carrocho que mordeu o dono, apareciam na telinha, dizendo:

    “A Atual gestão (Beto Richa) QUEBROU as finanças do Paraná…”

  4. Do Interior.... Responder

    SS. A diferença é que 500 bilhões para os EUA representam 0,0000001% do PIB….

  5. gostei do sujo falando do mal lavado, agora dizerem que déficit orçamentário de 30 bi, estar favorável, é quem não entende do que planejar e arrecadar, ou é puxa-saquismo, nos temos que ver a nossa realidade, não é pq no EUA pode que aqui tem que fazer o mesmo, o que precisa os governantes tomarem vergonha na cara, pararem de roubar, quebraram o Brasil sim, a situação é insustentável, agora vai um prefeito apresentar um orçamento dessa forma, previsão de gastar mais do arrecada, punição pelo TC, responder junto ao Ministério Público, por impobridade administrativa, direitos políticos cassados, e não ter jeitinho de manobras, existe uma Lei de Responsabilidade Fiscal para ser cumprida, não consegue, renuncia e acabem com a roubalheira, não é pq o vizinho faz que eu tambem posso fazer.

  6. Esse Rossoni tem que explicar como ele ajudou o Beto Richa quebrar o Paraná e isso que queremos saber na verdade.

  7. Esse não serve para nada, mais um parasita nas costas dos Paranaenses.
    Não sei como votam em politicos como esse.
    Alias, votar pra que ????

  8. MANOEL BOCUDO. Responder

    FAZ AS CAGADAS E JOGA NO COLO DO CONGRESSO, E FALA
    CRIA QUE O FILHO É TEU. E OS DA BASE AINDA ACHAM QUE
    ESTÁ TUDO CERTO, EU ACHAVA QUE O ORÇAMENTO ERA FEITO
    PELO GOVERNO, AQUI É DIFERENTE QUEM VAI FAZER SÃO OS
    PARLAMENTARES. O LEVY TIROU O RABO DA RETA.

  9. E seu Beto, com a LDO estabelecendo déficit para todo o mandato 2015-18, fez o que com o Paraná?

  10. Carlos Alberto Bastos Responder

    Engano seu, Do Interior! No Brasil, o deficit de R$ 30 bilhões representam 0,6 % do PIB (5 trilhões) e nos EUA,o deficit de U$ 500 bilhões representam 3,1 % do PIB (16 trilhões)!

Comente