Uncategorized

Ratinho Junior busca parcerias para mobilidade e desenvolvimento

ratinho jr -gif 10.09

O secretario de Desenvolvimento Urbano do Paraná, Ratinho Junior, iniciou a semana cumprindo uma série de compromissos internacionais. Começando por Barcelona, na Espanha, ele está compartilhando projetos e experiências em mobilidade urbana, infraestrutura, acessibilidade, desenvolvimento sustentável e tratamento de resíduos nas cidades. “Barcelona, capital da Catalunha, é pioneira no conceito de `Cidades Inteligentes´, ela é um modelo de cidade viável e funcional e sustentável para os cidadãos, com o uso das novas tecnologias”, destacou Ratinho Junior, que foi recebido, entre outras autoridades, por Felip Puig, Ministro do Trabalho e Emprego de Catalunha e que também já ocupou o cargo de Política Territorial e Meio Ambiente.

O primeiro encontro da agenda foi com a representante do Governo Espanhol na Catalunha, a Sra. Maria de Los Llanos de Luna, onde o secretário apresentou os resultados alcançados no trabalho desenvolvido na SEDU, entre eles alguns programas pioneiros no Brasil, como o, Calçadas do Paraná e o 100% de Plano Diretor no Paraná. Depois, Ratinho Junior se reuniu com Janet Sanz, coordenadora de meio ambiente, urbanismo e mobilidade da prefeitura de Barcelona. “Barcelona depois das Olímpiadas de 1992 passou por uma completa reformulação urbana e hoje é referencia para o mundo em mobilidade, sustentabilidade e meio ambiente. Estamos estreitando laços para em um futuro levarmos esse know how europeu para o Paraná”, argumentou Ratinho Junior.

Na sequência, o Secretário teve uma audiência com Felip Puig, Ministro do Trabalho e Emprego de Catalunha e que também já ocupou o cargo de Política Territorial e Meio Ambiente. E,Finalizando a agenda, já em Girona, foi recebido por Pere Vila, Presidente da Assembléia Legislativa de Girona (Diputación de Girona) e pelo prefeito de Girona, Carles Puigdemont.

As autoridades e técnicos que acompanham a visita receberam o convite de Ratinho Junior para que venham ao Paraná conhecer o trabalho desenvolvido na Secretaria de Desenvolvimento Urbano. “O objetivo é que, em em um futuro próximo, possamos selar uma parceria com o nosso Estado. Queremos fazer o Paraná mais conectado com o mundo. E isso tudo se traduz em mais qualidade de vida pra quem precisa”, argumentou Ratinho Junior.

6 Comentários

  1. Enquanto uns viajam na maionese, ou melhor, nos jatinhos de doleiros……esse aí viaja na busca de soluções…parabéns futuro governador….

  2. O dia em que as ditas autoridades de controle público e a sociedade começarem a cobrar os resultados dessas “viagens” fajutas, esses enganadores param de cuspir na cara dos que pagam a fatura e os régios salários.
    O pior é que tem governante que admite esse tipo de fajutagem ou fajutice apesar de se queixar das finanças …
    É vergonhoso o descaramento desse povo!

Comente