Uncategorized

Atirando nos aliados

l. farias -

Bernardo Mello Franco, Folha de S. Paulo

Os novos cortes anunciados pelo governo vão atingir em cheio os aliados que poderiam defender Dilma Rousseff da ameaça de impeachment. A previsão é do senador petista Lindbergh Farias, que se irritou com o “pacote de maldades” divulgado nesta segunda-feira.

Um dos parlamentares mais próximos do ex-presidente Lula, o senador teme a reação do funcionalismo e dos movimentos sociais que ainda se mantêm próximos ao Planalto. Ele diz que o custo político das medidas de austeridade será mais alto do que a futura economia no Orçamento.

“O governo voltou a atirar contra a nossa base. A Dilma está atirando no pessoal que pode ir para a rua defender o mandato dela”, protesta.
Para o petista, o adiamento do reajuste dos servidores vai gerar “uma grande confusão” com sindicatos que apoiaram a reeleição da presidente. Ele prevê mais greves nas universidades e em órgãos que já funcionam de forma precária, como o INSS.

O senador também reclama dos cortes em vitrines do governo, como PAC, Pronatec e Minha Casa Minha Vida. “O governo está insistindo numa fórmula que já fracassou. Esse ajuste agravou a recessão, aumentou o desemprego e não resolveu o problema fiscal”, protesta.

Acuada pelo PMDB e pelo empresariado, a presidente agora terá que resistir ao “fogo amigo” por adotar o receituário que eles defendem.

As críticas de Lindbergh ecoam um discurso cada vez mais forte no PT. Na semana passada, Lula disse que o ajuste “leva ao empobrecimento e à perda de postos de trabalho”. Nesta segunda, o presidente da sigla, Rui Falcão, cobrou “mais receitas e menos cortes”. Juntos, os três parecem avisar que Dilma pode perder o apoio de seu próprio partido.

3 Comentários

  1. NÃO TEM JEITO FIIIO , GASTO BASTANTE AGORA TEM QUE ECONOMIZAR. O SERVIDOR DÊ GRAÇAS A DEUS POR TER EMPREGO, REALIDADE; AGORA IR AO EXTERIOR SÓ UMA VEZ POR ANO.

  2. Esse piá de bósta passou mais de uma década apoiando os PTralhas e agora vem com essa? Como se não tivesse sido protagonista do estado lastimável que o PT transformou o Brasil?
    Vem falar em custo político sem ver que PTralhas e base aliada já são defuntos políticos há muito tempo.
    Vai a merda piá cagado, pois a esta altura do campeonato nada mais salva a corja de incompetentes mentirosos que se instalou emj nossa Pátria.
    FÒRA CANALHAS!!!!!

  3. -Mas o nobre deputado não foi eleito por ser o “cara pintada” que participou dos protestos para derrubar o Collor….porque não faz o mesmo em relação à presidente???

Comente