Uncategorized

Em prêmio da IstoÉ, Curitiba é eleita a melhor cidade do Brasil

premio - istoe

da Banda B

O prefeito Gustavo Fruet recebeu, na noite desta quinta-feira (17), o prêmio de Melhor Cidade do Brasil, atribuído a Curitiba em estudo que analisou 5.565 municípios (apenas cinco cidades do País ficaram fora do estudo). A iniciativa da Agência Classificadora Austin Ratings e da Revista IstoÉ avaliou 212 indicadores relacionados às áreas social, econômica, fiscal e digital, com foco na igualdade das oportunidades entre os habitantes das cidades.

Além do primeiro lugar geral, Curitiba recebeu ainda o prêmio de Melhor Cidade de Grande Porte (acima de 200 mil habitantes) e Melhor Cidade no quesito Mercado de Trabalho.

“Curitiba se sente honrada por ser considerada a melhor cidade do Brasil. O resultado do estudo confirma o sucesso das nossas políticas públicas. A premiação nos motiva a seguir em frente na construção de uma cidade mais humana”, afirmou o prefeito ao receber os três prêmios.

17 Comentários

  1. MANOEL BOCUDO. Responder

    AINDA BEM QUE NÃO AVALIOU O TOM HANKS. O CONTADOR
    DE ESTÓRIAS. GESTOR FRACO, POVO E CIDADE FORTE.

  2. ….. CURITIBA GANHOU DOIS PRÊMIOS, O PRIMEIRO FOI ESSE AI, O SEGUNDO CURITIBA TEM UM POLÍTICO COMO GUSTAVO FRUET , HONESTO SEM MANCHA NA POLÍTICA, É ISSO CURITIBA ESTA SENDO ELEITA A MAIOR CIDADE DO BRASIL, NÓS ESTAMOS ORGULHOSO COM VOCE GUSTAVO FRUET,TENHO CERTEZA QUE AINDA CURITIBA VAI FICAR MAIS BONITA AINDA COM VOCE.

  3. Parabéns ao Prefeito Gustavo Fruet…dever de casa feito. Muito trabalho e austeridade..os resultados vão aparecendo! Se não me engano esse é o 3º Prêmio que a cidade recebe só esse ano…

  4. Ainda bem que não conseguiram acabar com o que de bom foi feito anteriormente em Curitiba, porque atualmente não houve nenhuma modificação.
    Outra verdade que se deve ter é que graças ao povo daqui é que ainda Curitiba está na vanguarda das cidades e este título é muito merecido à população que a muitos anos contribui com os projetos e programas feitos na cidade, coisa que hoje carece de criatividade pelo órgão de planejamento urbano que várias oportunidade se confunde com secretarias e onde os egos pessoais de cada elemento supera o coletivo que deveria ser o objetivo final.

  5. Valdir de Córdova Bicudo Responder

    A premiação concedida pela Revista IstoÉ a cidade Curitiba é mérito indiscutível do extraordinário arquiteto JAIME LERNER.

  6. Valdir de Córdova Bicudo Responder

    A premiação da Revista IstoÉ é mérito inquestionável do artífice que pensou, planejou na sua prancheta e executou as grandes transformações que tornaram Curitiba a cidade modelo do Brasil nos últimos 50 anos. Falo de um dos maiores arquitetos do planeta, o criador do slogan “coração curitibano”, JAIME LERNER. Quem conheceu Curitiba antes de JAIME LERNER na década de 70, sabe do significado da sua presença como prefeito municipal de Curitiba. A capital paranaense foi a primeira da América do Sul a reciclar o seu lixo – Foi LERNER que implementou as vias expressas e criou os ônibus expresso vermelhos (eram pequenos, posteriormente foram transformados nas dimensões atuais) – os terminais de ônibus, os ligeirinhos, as estações tubo, os alimentadores, os interbairros, deu início nas primeiras ciclovias, os parques e bosques de Curitiba com exceção do Parque Tanguá e a Cidade Industrial de Curitiba (CIC), talvez a sua principal criação, que hoje gera milhares de empregos às famílias curitibanas.
    Valdir Bicudo

  7. Mas se tivermos mais 4 anos do pateta, seremos páreo para as cities bolivarianas…

  8. Sergio Silvestre Responder

    Devem ter visto a cidade por via satélite e não desceram aqui em baixo para sentir o cheiro de escrementos sólidos de maré BAIXA.,a céu aberto.

  9. Deus nos livre.Prefeito babaca sonso e não fez absolutamente nada de util a cidade. Mentiroso trapaceiro.

  10. Calça Frouxa fale de Londrina já que você conhece Curitiba só por fotografia ou imagens de TV analógica aberta.

  11. Silvestre ! Você não estava de férias? O que acontece que você continua enchendo o saco com comentário que sequer sabe de alguma coisa.
    Falou abobrinha, você mal conhece tua terra Londrina, saia da rua Piauí e continue pintando parede, que usa brocha, Pergunto Você pinta como eu pinto?

  12. QUEM É DA ÁREA SABE DE UM DIZER QUE HÁ ANOS É CONHECIDO NO MERCADO EDITORIAL, EM RELAÇÃO À PUBLICAÇÃO : “QUANTO É”.
    e TAMBÉM SABE COMO ESSES “PRÊMIOS” FUNCIONAM.

  13. Mosca sem asas Responder

    Uma cidade que na atual gestão fica copiando plano diretor, via calma, vias centrais a 40 Km/h, de SAMPA, que nunca foi exemplo de planejamento urbano…Temeroso este prêmio.

  14. Vamos perguntar mais adiante à população curitibana no dia da eleição – combinado ?

Comente