Uncategorized

Ex-delegados da Receita Estadual são presos pelo Gaeco

O Gaeco estaria em diligências para novas prisões.

Com informações da Gazeta do Povo

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu na manhã desta segunda-feira (21), em Cornélio Procópio, o ex-delegado da Receita Estadual de Londrina Marcelo Müeller Melle. A informação foi confirmada por João Manoel Garcia Alonso Filho, delegado-chefe da cidade.

Em Curitiba, Luis Fernandes de Paula, outro ex-delegado da Receita Estadual em Londrina, também foi preso nesta fase da Operação Publicano. Os dois presos são acusados de cobrança de propina de empresa em pelo menos cinco ocasiões. De acordo com as investigações, o montante era dividido entre os auditores da Receita.

8 Comentários

  1. Muitos empresários e comerciantes estão Felizes hoje, vendo estes achacadores presos, Parabéns GAECO.

  2. ESTE SAFADO DO MARCELO, TA PAGANDO POR TUDO QUE FEZ CONTA OS ANTIGOS, ADMINISTRADORES DA 3ª DELEGACIA REGIONAL DA RECEITA DE PONTA GROSSA, COM SUA PERSEGUIÇÃO E ASSÉDIO MORAL CONTRA OS MESMOS. DEUS EXISTE, CADEIA PRA ESTE FDP.

  3. Aqui em Curitiba vai ficar sem investigação? Tem fiscal esnobando riqueza…ora não é a RECEITA PUBLICA, que tem como norma para multar “OS SINAIS APARENTES DE RIQUEZA”?
    Ou COBERTURA EM PREDIO DE LUXO, CARROS IMPORTADOS E POSSANTES, não são mais sinais de riqueza?

  4. Se for para prender auditores corruptos da receita, acho bom construir com urgência um presidio para no mínimo 300 detentos, pois não tem lugar para todos .

  5. E OS EMPRESÁRIO QUE PAGARAM ESTAS PROPINAS,
    QUE SÃO TÃO BANDIDOS QUANTO OS DELEGADOS E AUDITORES, NÃO SERÃO PRESOS.??????????????

  6. SRS. A QUADRILHA É MUITO MAIOR, AQUI EM CURITIBA NA PRIMEIRA DELEGACIA DA RECEITA ESTADUAL ESTÃO LOTADOS GENTE GRAÚDA NESTA ORGANIZAÇÃO DO MAU.
    APENAS PARA ILUSTRAR ALGUNS NOMES QUE ESTÃO MILIONÁRIOS VAI A DICA PARA O GAECO:
    ROBERTO PIZATTO EX DELEGADO EM CURITIBA PEDIU PARA SAIR QUANDO OS ESCANDALOS COMEÇARAM. ELE É O HOMEM FORTE DO BETO RICHA NA RECEITA ESTADUAL.
    OUTRO MILIONÁRIO- JORGE ZAMBONI DE OLIVEIRA, ESTE GOSTA DE OSTENTAR CARROS QUE VALEM MAIS DE 700.000,00 É SO INVESTIGAR QUE VÃO ACHAR AQUI EM CURITIBA UMA QUADRILHA BEM ORGANIZADA.
    ELES NÃO QUEREM QUE O PROJETO DE LEI QUE ESTA PARADO NA ALEP PASSE, POIS SE PASSAR ELES PERDEM O PODER VEJAM QUE ESTE CONSELHO SUPERIOR DE AUDITORES FISCAIS APROVOU APOSENTADORIAS DE PESSOAS QUE ESTÃO ENVOLVIDAS ATÉ O ÚLTIMO FIO DE CABELO COM A CORRUPÇÃO.

  7. Antonio Grando Responder

    Tais fatos são sérios e têm que ser apurados com seriedade e dentro de um Estado Democrático de Direito.
    Se os agentes públicos erraram, objetivamente devem ser punidos.
    E a Receita deve ir atrás destes recursos sonegados pelos empresários envolvidos, exigindo sua devolução à sociedade.

Comente