Uncategorized

‘Quando Lula será preso?’

moro - debate

Em debate na ontem (quinta-feira, 24) em São Paulo, quatro empresários questionaram o juiz federal Sérgio Moro se a prisão do ex-presidente Lula era uma “questão de tempo”. Moro disse: “não falo sobre o que acontece ou não acontece na investigação para o futuro”. O evento reuniu cerca de 600 convidados do Lide. Lula não é investigado na Operação Lava Jato, mas antigos aliados seus, quadros históricos do PT, como José Dirceu (ex-ministro-chefe da Casa Civil) e João Vaccari Neto (ex-tesoureiro do partido) foram presos por ordem de Moro. As informações são do Estadão.

“Dr. Sérgio, várias perguntas sobre um mesmo tema e um mesmo personagem: Luiz Inácio Lula da Silva, ex-presidente do Brasil”, disse o empresário João Dória Junior, presidente do Lide e pré-candidato à prefeitura de São Paulo pelo PSDB.

“Diante do que os autos indicam pode-se afirmar que a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é uma questão de tempo?”, emendou Dória, lendo perguntas que lhes foram encaminhadas pelos empresários.

“Eu não falo sobre o que acontece ou não acontece na investigação para o futuro e acho que este tipo de pergunta deveria ser feita em relação a vários outros personagens tanto dentro da investigação, quanto fora da investigação. É o tipo de pergunta que não tem nem como começar a responder”, disse Moro

A Lava Jato investiga um esquema de corrupção e propina que teria se instalado na Petrobras entre 2004 e 2014. A força-tarefa do Ministério Público Federal sustenta que o mesmo grupo que atuou na companhia petrolífera teria alcançado seus tentáculos por outras estatais, inclusive, ministérios. Para os procuradores, a Lava Jato apura um esquema de compra de apoio político para o governo federal através de corrupção.

O procurador regional da República Carlos Fernando dos Santos Lima, que integra a força-tarefa da Lava Jato, afirmou na segunda-feira, que “não tem dúvida nenhuma” de que os maiores escândalos de corrupção da história recente do País – Mensalão, Petrolão e Eletronuclear – tiveram origem na Casa Civil do Governo Lula.

José Dirceu, que ocupou a Casa Civil do ex-presidente entre 2003 e 2005, é réu por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto foi condenado no início da semana a 15 anos de prisão. Ele foi acusado de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa. Ex-tesoureiro foi acusado de intermediar repasse de R$ 4,2 milhões para o partido.

Lula não é investigado, mas há duas semanas a Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) autorização para ouvir o ex-presidente no inquérito principal.

CORRUPÇÃO
Moro afirmou ainda que o “problema da corrupção é mais amplo e que transcende as questões político-partidárias”. O magistrado não comentou o “fatiamento” de um dos desdobramentos da Lava Jato pelo Supremo Tribunal Federal, na quarta-feira. A maioria dos ministros entendeu que a investigação que envolve a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) não deve ficar somente sob relatoria do ministro Teori Zavascki, responsável pelo caso na Corte, e sob os cuidados do juiz Sérgio Moro, que conduz a operação na primeira instância, em Curitiba.

11 Comentários

  1. JÁ TIRARAM O DR. JOAQUIM BARBOSA, AGORA É VEZ DO SERGIO MORO,E ASSIM VAI INDO VAI INDO E NÃO VAI DAR EM NADA. AGORA BRASILEIROS NÃO ADIANTA SAI NA RUA FAZER QUEBRA QUEBRA ETC. VOCES ESTÃO VENDO NÃO DÁ EM NADA., PODE ACONTECER TODOS ESSES QUE ROUBARAM SER SOLTO E SERGIO MORO ETC SER PRESO, SÓ FALTA ISSO, É UMA VERGONHA PARA NÓS BRASILEIROS.

  2. Lula só vai depois que esse empresário João Doria for preso por se apoderar de dinheiro público dos paulistas que pagaram um milhão e meio para sua revista em publicidade que ninguém nunca ouviu falar.

  3. Doutor Prolegômeno Responder

    Lula será preso no mesmo dia que o sargento Garcia prender o Zorro e o Saci Pererê cruzar as pernas.

  4. Parreiras Rodrigues Responder

    Sérgio Silvestre destila toda a sua apatia quanto aos sentimentos de duzentos milhões de brasileiros.
    Torce pela quadrilha, contra a Justiça. Tremendo mau caráter. E ignorante;

  5. AFROUXOU A TANGA, PORQUE SABE QUE NÃO TEM CANETA PARA ISSO, E MAIS AGORA QUE O STF DEU UMA TESOURADA NELE, É MELHOR FICAR DE BICO CALADO, SE NÃO VAI FICAR MAIS VEIO DO JÁ ESTÁ PARA O LADO DELE.

    QUIS ABRAÇAR O MUNDO E SE DEU MAL. ESPERO QUE NÃO DE PREJUÍZO NAS INVESTIGAÇÕES, E AOS EMPRESÁRIOS SE LIGUEM POIS SE ATÉ AGORA O RABO DE VOCÊS NÃO FOI PUXADO, LOGO, LOGO ALGUÉM VÊ E PIMBA, MAIS UM BANDO A EXPLICAR AS “DOAÇÕES DE CAMPANHA”.

  6. Francisco Foltrani Freire Responder

    VAI DEMORAR UM POUCO, MAS O VERME SENTARÁ NO BANCO DOS RÉUS. NÃO HÁ MAL QUE TANTO DURE, SEM QUE SEJA DESVENDADO.

  7. Apesar do desejo de uma nação em ver o Lula molusco atrás das
    grades acho difícil acontecer. Veja o nível dos magistrados do STF,
    só tem satanás !!!

  8. Lula será preso no momento certo. Não se iludam os petistas de carteirinha,que os investigadores do MPF, estão dormindo em berço explendido depois da prisao de alguns petistas e ja condenados na forma da lei. As investigações estão sendo de forma minunciosa,como se diz: comendo pelas bordas até chegar no centro cancerigeno da corrupção no Brasil, que é o Lula, que alias nas pesquisas internacionais já é tido o maior corrupto em todo mundo. QUEM VIVER……..VERÁ.

Comente