Uncategorized

Fruet enfrenta greve na guarda municipal

greve - gm

Em assembleia realizada neste sábado (26), os guardas municipais de Curitiba decidiram abrir indicativo de greve para o próximo dia 5 (segunda-feira). De acordo com o sindicato da categoria, a GM enfrenta um processo de “sucateamento e precarização”, além de sofrer com vários cortes que tem prejudicado as condições de trabalho. A corporação conta hoje com 1,4 mil guardas municipais e está presente em praticamente todos os pontos municipais da cidade. As informações são da rádio Banda B.

Em entrevista ao radialista Geovane Barreiro na manhã deste domingo (27), o presidente do Sigmuc, Luiz Vecchi, disse que a atual administração tem cortado recursos de pontos fundamentais para a categoria. “O que nos parece é que a GM está em processo de extinção. Nossa categoria é a única que não possui um secretário, por exemplo, o que no meu modo de ver é uma falta de respeito. A prefeitura corta investimentos, corta o crescimento do plano de carreira, diminui o número de viaturas e nada é feito para melhorar as nossas condições”, criticou.

11 Comentários

  1. …. COM ESSES ROMBO QUE FOI FEITO NA PETROBRAS E MENSALÃO ETC. É O REFLEXO DE TUDO ISSO, A LUZ AGUA OS ALIMENTOS ETC. NINGUEM ESTA SUPORTANDO MAIS, ALGUEM TEM QUE PAGAR POR TUDO ISSO É NÓS POVO BRASILEIRO, TENHO CERTEZA QUE NOSSO PREFEITO VAI CONDUZIR BEM ESSA GREVE TUDO VAI SAIR BEM PARA TODOS.

  2. Desde quando esse prefeito foi capaz de conduzir alguma coisa??? Se ele tiver um pouco de inteligência e perspicácia nem se candidata a reeleição…..o cargo de prefeito tem que ser exercido por alguém com idéias novas e funcionais e criatividade, além é claro de jogo de cintura político e também $$ disponível. Esse Fruet passa a gestão toda somente cortando serviços e dando o calote nos fornecedores o que culmina com a deficiência dos serviços à população. Saia fora e deixe o cargo para alguém realmente competente! Sua hora vai chegar e 2016 está aí…..aproveitem bem os comissionados da PMC porque a mamata de vocês vai acabar….

  3. roberto bastos Responder

    Nosso prefeito é uma lástima, para não dizer pior !!! ele não resolve nem a cor da cueca que vai ” trabalhar” !!! A guarda esta abandonada!!!! O salário da guarda deveria ser equiparado ao da policia militar!!! Já que exercem praticamente a mesma função!!!
    Fora os novos guardas do concurso que ele vai enrolar ate não dar mais tempo( falta de dinheiro). Estou com A guarda !!! GREVEEEE !!!! ATE QUE OS DIREITOS SEJAM CUMPRIDOS PELA PREFEITURA!!!

  4. Hoje, em uma das mídias da Capital, entrevistaram o Representante do Sindicato.

    Falou sobre a falta de combustível, sobre veículos escondidos (parados para manutenção), sobre a nudança na Escala de trabalho (sem Acordo Coletivo), Redução dos salários.

    A falta de EFETIVO também foi objeto de reclamação.

    Fruet, CANDIDATO, prometeu 1.200 NOVOS Guardas.

    Apenas 400 Agentes estariam em “fase de contratação”.

    Vamos ver se os telejornais terão coragem de abordar.

    Hoje não, é dia de “parente desaparecido”.

    Amanhã, quem sabe?

  5. A Gm ainda teve seu plano de carreira efetivado, e o resto???? estou na PM a 25 anos e esta gestão foi a mias difícil para nós servidores.
    A PMC TODA DEVERIA ADERIR A GREVE!!!
    deixar só os comissionados para tocar o serviço, afinas é corte, corte e os comissionados nada de corte.

    2016 está ai.!!!!

  6. Sou favor de um lei nova quem faz creve vai pra rua ,e outra se todos fizerem greves chamamos a guarda nacional ,e mandamos descer a borracha ,assim como foi feito com os professores .

  7. Raphael Junqueira Responder

    Total desprestígio da GM.
    Já tivemos 1.800 homens, agora são só 1.400.
    Já tivemos viaturas em número suficiente, hoje…
    Já tivemos coletes à prova de bala para todos, hoje…
    Já tivemos excelentes bicicletas para patrulhamento, hoje…
    Já tivemos Secretário, hoje……

  8. Observador Atento Responder

    O prefeito (?) Gustavo Fruet tem mostrado incompetência desde o primeiro dia de sua gestão. Um excelente parlamentar que se tornou um péssimo prefeito. Sem pulso e iniciativa, deixou-se e deixa-se levar por assessores incompetentes.São eles que conduzem a administração. Secretários não são ouvidos, servidores competentes e dedicados são “escanteados”, num gesto de ódio e rancor. Acham-se os donos da verdade. Fazem cortes lineares não considerando prioridades e suas consequências, a título de cortar despesas, porém não tem pulso para cortar as centenas de comissionados, com altos salários e que nada produzem.

  9. Esse observador falou tudo…
    so tem burro nessa equipe , a começar pelo mandatario kkkkkk

  10. Neto estamos cada vez mais integrados,graças as redes sociais,porque se dependesse de governador e prefeito a população estaria mais largada ainda.
    Só um detalhe amigo:

    Nosso plano de carreira ainda não foi efetivado apesar de lei,Eles só cumpriram o que achavam que devia,o que não chegou nem na metade do plano,o restante nem conversam e ainda querem aumentar nossa carga horária.

    Agora pensem vcs,hj trabalhamos 12/36 o que gera em torno de 12 a 22hrs dependendo do mês,agora Eles querem mudar nossa carga horária para 200 hrs mensais, o que não irá gerar horas e ainda ficaremos devendo hrs para Eles,sendo convocados nos finais de semana sem receber nada por isto.

    Aprovaram isto sem o consenso dos trabalhadores e de forma intransigente

Comente