Uncategorized

‘284 votos para iniciar impeachment’

O deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) afirmou nesta segunda-feira, 28, que, pelas suas contas, há 284 votos a favor do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) na Câmara dos Deputados. Segundo ele, apesar de o número ser menor do que os 342 votos necessários para aprovar a matéria na Casa, ele é suficiente para o início da tramitação do processo por meio de recurso no plenário, caso o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), indefira os pedidos. Isso porque, pelo recurso, bastaria maioria simples (51%) para aprovar o início da tramitação do processo de afastamento. As informações são do Estadão.

Sampaio avaliou que Cunha deverá indeferir os pedidos de impeachment de Dilma. Nesse cenário, explicou, a possibilidade de recurso ao plenário é uma “vantagem” para a oposição, pois os 284 votos pró-impeachment já contabilizados ultrapassam os 257 votos necessários requeridos pela maioria simples. “Quando iniciar as manchetes no dia seguinte dizendo que iniciou o processo, temos clareza de que os que faltam para atingir os 342 votos (para conseguir aprovar a matéria na Câmara) vão aparecer”, disse.

8 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    Esse deputado primeiro tem que dizer o por que quer o Impeachment depois provar alguma coisa grave contra a presidente.Caso ele consiga o impeachment ai tem que combinar com os Russos que vai fazer a festa no butim,mais depois ainda daqui uns 50 anos e todas as tralhas que aqui postam defendendo isso já estarão mortos e nossos netos ainda se recordaram da cagada que fizemos.

  2. Doutor Prolegômeno Responder

    O PSDB faz o jogo duplo do muro, como sempre; o PMDB e suas hienas, querem mais carniça e vão empurrando a coisa; o PT ajuda a atiçar ainda mais o fogo no circo. Um ministro de frases ininteligíveis e uma presidenta de raciocínio obtuso. Um país de alucinados, caminha rumo ao seu destino manisfesto: o abismo.

  3. Francisco Foltrani Freire Responder

    Se formos classificar os delitos ou como ela mesmo diz os malfeitos, teríamos uma ficha tão intensa quanto a do Fernandinho Beira Mar. A ação de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA pode ser acionada sem ter cometido crimes, e, sim, pelas pedaladas fiscais, pela gastança do dinheiro público, por ter colocado o País no abismo em que nos encontramos, pelo rombo cometido, embaixo do seu nariz, na PETROBRAS e outras cositas mas. A Dilma provou que é PROBA desde a época da ditadura quando se dizia GUERRILHEIRA e ajudava os seus comparsas a roubarem Bancos, sequestrarem pessoas, matarem os que eram contra os seus pensamentos, além d casa de ADEMAR DE BARROS, que roubaram um cofre contendo JOIIAS e US$2 MILHÕES, além de otras cositas mas.

  4. sr. SERGIO SILVESTRE , COMO DÓI SER PT ,FALA MUITO BESTEIRA, TEU PARTIDO ACABOU COM BRASIL,,… SR. MARCELO ARAUJO VOCÊ DIZ ASSIM NO BLOG DO ESMAEL…….PREFEITO MEUS PÊSAMES… SR. MARCELO NESSE BLOG É SÓ PARA FALAR MAL DO BETO DO GUSTAVO DO RATINHO ETC. ENTÃO SR. MARCELO, PÊSAMES SR. TEM QUE DAR PARA PT, DE DILMA E LULA ETC… GRAVE SR. MARCELO TEM EM TUDO LUGAR, AGORA DOI NO SENHOR SABENDO QUE PREFEITO É UMA PESSOA HONESTA E SEM MANCHA NA POLITÍCA., DOI MESMO SR. MARCELO.

  5. Do Interior... Responder

    Fica nervoso não bundinha tatuada. O impedimento está previsto na CF e o molusco já defendeu isso, lembra?

  6. Juca, o calça frouxa foi visto na novena do Perpétuo Socorro as quartas feiras, fazendo uma promessa que se a anta sentada não tiver o seu mandato cassado, além das duas tatuagens que ele já fez na bunda, vai fazer uma na testa também.

Comente