Uncategorized

Parece piada: abono
na falta de servidor municipal em caso
de morte de animal

galdino - foto3

Projeto de lei do Professor Galdino (PSDB) propõe que o servidor público municipal possa faltar um dia de trabalho por motivo de falecimento do seu animal de estimação. As informações são rádio Banda B.

Em sua justificativa para o projeto, Galdino diz que o projeto de lei é de estima importância à valorização da relação entre o ser humano e o animal de estimação, principalmente no pior momento desta relação, que é a morte do animal, tido muitas vezes como membro da família.

“Cito neste projeto o caso do cidadão que perdeu por falecimento seu cachorro Rottweiller, com gastos na saúde do mesmo acima dos R$ 15 mil reais e que mesmo compadecido da perda, teve que continuar sua rotina de trabalho ininterruptamente”, justificou Galdino.

Além disso, o vereador acredita que com a medida irá estiumular a microchipagem em Curitiba. “Só terá direito ao dia de luto pela perda do animal, quem estiver com o animal devidamente cadastrado e no caso atualizado, com seu estado terminal de falecimento, conforme relação apresentada no site”, disse no trecho.

47 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    Um dia teremos tantas normas e penduricalhos que vai ser preciso ter alguém para trabalhar.

  2. Meu Deus, tem que internar esta Besta. O pior e’ que vai se reeleger, pois os funcionários públicos votam nele, por esses projetos absurdos. Deveria existir um exame insanidade mental para habilitar o candidato a vereador… não passava um.

  3. Fábio, Por que o sensível edil não inclui o setor privado? O trabalhador da iniciativa privada não tem animal de estimação, ou sentimento? O projeto ocupa um espaço vazio de um vereador que, aparentemente, não tem do que fazer.

  4. Se a moda pega… E porquê só os servidores públicos municipais? Mais uma das barbaridades desses inúteis vereadores.

  5. EU NÃO CHAMO “isso” DE PROJETO DE VEREADOR, ELE NÃO TEM CULPA. CULPA TEM O IDIOTA QUE DEU SEU VOTO PRA ELE. “esse cara” NÃO TEM NADA DE MAIS IMPORTANTE PRA SUGERIR COMO LEI?

  6. Só podia ser um intelectual da área da educação, nosso País tem um grande futuro!srrs

  7. Esse individuo nao merece ser chamdo de porfessor pois denigre
    a imagem do educador acho que deviramos pesar mais no que esta acontecendo o carater ,dignidade respeito, honestidade,
    seriedade,humildade pois isso tudo fata no ser humano que se vende por voto e ai elegemos esse tipo de politioc gostaria que fosse igual a China Japão que combate a corrupçao com seriedade
    justiça e acabando com corrupto a 7 palmos.

  8. SALARIO FAMILIA , LICENÇA PREMIO, FERIAS,, QUE MAIS,

    VA ARRUMAR O QUE FAZER VEREADOR.

    MELHOR INTERNAR O VEREADOR ,, NÃO É NORMAL..

  9. Parabéns ao professor Galdino que tem uma sensibilidade impar aí na Câmara de Vereadores de Curitiba.
    Só quem ama os animais sabem como é duro viver sem eles.
    Quem não ama animais, tanto faz, e este tanto faz é que faz a diferença.
    O mundo está violento demais, por estes motivos: Seres humanos cruéis, raivosos e com baixo teor mental.

    Claro que estes “seres” irão compreender quando um dia tiver a oportunidade de sentir o que é realmente um AMOR VERDADEIRO.
    Estas críticas infundadas, são de indivíduos ou “indivíduo” atrás de um computador destilando veneno de inveja sobre um político decente.

    O tempo dirá a estes pobres comentários quem é quem!

  10. Parreiras Rodrigues Responder

    Amigo meu da prefa vai recolher trezentos cachorros da rua e matar um por dia. Vá empilhar coco na descida, professor, vá….

  11. Confesso que tenho o maior carinho e cuidado com o cachorro lá de casa, é o meu maior amigo, sempre alegre, sempre carinhoso e brincalhão. Mas acho que para tudo tem seus limites. Lógico que eles merecem os nossos maior carinho e respeito, mas isso é válido só em vida e depois que já se foram para que ficar fazendo velório, eles não merecem isso, eles merecem é carinho e muito cuidado em vida e depois de mortos o nosso maior respeito. E não como muitos já ouvi dizer que fazem, e jogam seus corpos em terrenos baldios, isso que o nobre vereador está solicitando não tem cabimento, se quer demonstrar carinho ao animal, de carinho, amor, cuidado e o respeite em vida e depois de morto.

  12. MANDA PRO HOSPÍCIO ESTE MALUCO…

    UMA BESTA HUMANA…

    COMO O PSDB ACEITA UM LOUCO DESTE TIPO…

    IMBECÍL…

    MANDA PRENDER…FORA DA CASINHA.

  13. VERDADEIRO SEM NOÇÃO.Já pensou se o dono do animal é um médico? Enfermeiro? Ou alguém ligado à saúde, segurança, educação? Cada uma que aparece…

  14. Francisco Foltrani Freire Responder

    O funcionário público vai ter um dia de descanso, mesmo sendo INSTALADA A PENA DE MORTE DE CÃES NA CAPITAL. Viva essa PÁTRIA INDUCADORA (IN MESMO). Professor no BRASIL PARECE QUE NÃO TEM O QUE FAZER BEM COMO CERTOS POLÍTICOS COMO ESSE. Parabéns GALDINO por essa brilhante ideia.

  15. ser loque gomes Responder

    PQP!!!! Orra meu, cria vergonha na cara e pense nas questões sociais, como por exemplo: Saúde, Educação, Segurança, Transporte Coletivo de Qualidade, não tem mais nada para fazer nesta m..da chamada Câmara de Vereadores???? Ora bolas (a dos outros, pois as minhas já explodiram faz tempo), isso é o que acreditamos ser um verdadeiro Legislador das Causas do Povo Curitibano???? Pior que não é só ele!!! “Tamo tudo f…..s”!!!!

  16. a ideia, é interessante, para a pessoa se reorganizar, o proposito da materia faz nos repensar no lado humano das relações que hoje estam muito superfluas….
    consumismo
    descarte

  17. ELEITOR CURITIBANO Responder

    E se esse vereador morrer,quem vai velar serão os próprios cachorros.Vergonha ter um cara desses na camara,aguentá Curitiba,pois o homem lá!

  18. Por causa de alguns vereadores a exemplo deste, que a população percebe que vereador não tem nenhuma utilidade, e aí, entra tudo no mesmo balaio. DURO É IMAGINAR QUE TEM GENTE QUE VOTA NESSES CARAS!

  19. Ricardo Krueger Responder

    Fico imaginando o quão melhor seria para nossa capital, se para o próximo mandato, os eleitores desta criatura votassem num cachorro no lugar do asno habitual.

  20. Com esta política pró animal o Galdino é o segundo vereador com maior números de votos da cidade! É o nosso tiririca só que não é analfabeto nem humorista, se diz professor apesar de não ter nenhuma afinidade com o magistério!Deveria sim criar uma lei que proibisse a reeleição de vereadores, ele vai para o quarto mandato, tem vereador lá que está há mais de 30 anos,Galdino é tão inútil e vigarista quanto os demais, posa de maluco e tá comendo pela beirada todo mundo!Especialista em ludibriar os incautos!

  21. Aprovada essa lei, aí vem outra que prevê dispensa do funcionário municipal para ir no enterro do cachorro do vizinho! Só poderia ser idéia do vereador Bambi! E ganha mais de 16.000,00 mensais para isso!

  22. Na verdade, os culpados são as pessoas que o elegeram. Ele ainda quer ser candidato a prefeito…….imaginem o que aconteceria em Curitiba…..

  23. Pois é, realmente polêmico, projeto de mão dupla: alguns vão adorar… e muitos vão detestar… Segue o baile!!!

  24. VILMAR KURZLOP Responder

    Projetos de Lei como esse deveriam motivar a cassação. Faz um cara desses gerir um negócio que lhe garanta o sustento, com esse tipo de atitude não duraria um mês para falir. Como pode então querer representar a população numa Casa de Leis, que deveria estar preocupado com a fiscalização do Executivo e apresentando soluções que realmente levassem a uma sociedade mais igualitária e harmônica. A população que elege esses insanos devem acordar e se conscientizar, senão, nem Deus terá poder para salvar este país.

  25. O que sempre me pergunto, é quem são os eleitores de uma anta como essa. Um completo tapado. sem mais o que dizer.

  26. Estamos chegando ao fim do poço! Proibição de cavalos para tracionar carroças de catadores enquanto pessoas continuam puxando essas carroças; clinica de referência para animais, sendo construida pela prefeitura, enquanto seres humanos não tem atendimento adequado; dia de folga para funcionários cujos animais morreram… Onde vamos parar?

  27. eu apóio…. nao só para servidores..
    quem tem filhos tira livença maternidade e quando morre algum familiar faltam.qdo meu cachorro morreu, que era um filho para mim, fui trabalhar chorando e nao rendi nada

  28. quem tem filhos tira livença maternidade e quando morre algum familiar faltam.qdo meu cachorro morreu, que era um filho para mim

  29. Não tem como um eleitor propor um projeto de lei que baixe o salário desses caras para um salário mínimo nacional ?
    Essa notícia parece um conto de fábulas, e parece também aquelas velhas piadas de hospício.
    Ano que vem tem eleições, vamos prestar atenção nesses nomes:
    CHICO DO UBERABA: disse que paga para trabalhar
    PROFESSOR GALDINO: tem parafuso solto, sem conserto.

    Vamos postar mais sobre nossos nobres vereadores.

  30. Esse cidadão caiu no ridículo. É professor formado nas coxas? Tirou o diploma por telefone? Mas, ele não é o culpado em definitivo. Os cultados são os cricas que votaram nesse vereador inútil. Pegou mal para a Câmara Municipal. E será que o Gustavo Fruet vai sancionar esta imbecilidade?

  31. Acho que a alma do imperador Caligula (*12 dC.-41 d.C) incorporou nesse cidadão. Como se sabe, Caligula nomeou senador romano o seu cavalo Incitatus. E ficou na história essa imbecilidade.

  32. joão izidoro stachinsski Responder

    ESSE VEREADOR É MUITO ESPERTO POIS ESTÁ LEGISLANDO EM CAUSA PROPRIA EXPLICO ELE GOSTA TANTO DOS IDIOTAS QUE VOTARAM NELE QUE QUANDO MORRER TODOS OS BURROS ELEITORES DELE CHORARÃO A PERDA DE SUA “ANTA DE ESTIMAÇÃO”ISSO É UMA PIADA E DEPOIS RECLAMAM QUE ESTÃO GANHANDO POUCO PRA FAZER ISSO DEVERIAM É ESTAR PAGANDO v.e.r.g.o.n.h.a.

Comente