Uncategorized

As péssimas intenções de Requião, segundo Doático Santos

requiao
O secretário-geral do PMDB de Curitiba, Doático Santos, assina artigo em seu blog em que expõe sua opinião sobre as “péssimas intenções de Requião e família no PMDB”. É o que segue:
“Em 2008, Requião levou o partido à derrota na eleição de Curitiba, ainda no primeiro turno, impondo a candidatura de Carlos Moreira Jr. Em 2010, levou o partido à derrota para o governo do estado, ainda no primeiro turno, impondo a candidatura de Osmar Dias que teve como vice, Rodrigo Rocha Loures. Em 2012, levou o partido à derrota na eleição de Curitiba, ainda no primeiro turno, impondo a candidatura de Rafael Greca.

Usurpou naquela oportunidade, o tempo no horário eleitoral dos candidatos a vereador, proclamando que daquela maneira, iria eleger uma grande bancada para a Câmara de Municipal. Tínhamos à época dois vereadores na capital. Elegemos no referido pleito, apenas, um.

Em 2014, levou o partido à derrota para o governo do estado, impondo a candidatura dele próprio, Roberto Requião. Não por falta de alerta ou aviso, todos eram sabedores da fragilidade eleitoral que o mesmo apresentava.

Agora, constrange inclusive aliados, ao impor sua candidatura à presidência do diretório estadual do PMDB. Apresentando características claras de senilidade hostil, quer utilizar o partido para continuar cuspindo ódio contra todos os que não aceitam o bestiário que despeja a torto e a direito.

Não bastasse tudo isso, Requião através de uma comissão de ética irregular e ilegítima, assaca contra o ex-governador Orlando Pessuti utilizando-se de uma ‘aprovação anti estatutária’ de expulsão do PMDB. É a demonstração clara de que a pretensão de Requião continua sendo, impor à legenda uma convivência pautada na retaliação e autofagia.

Não dá mais. A base popular peemedebista se posiciona com determinação: Pessuti, fica! Vamos, à convenção de 31 de outubro, interditar a senilidade hostil e eleger uma direção do PMDB para todos, instaurando nas relações partidárias a solidariedade como instrumento de reconstrução e boa gestão.”

7 Comentários

  1. No Maranhão temos a família SARNEY, em Alagoas temos a família CALHEIROS e no Paraná a família REQUIÃO. Alguém aqui já viu ou sabe do BOB REQ exercendo alguma outra função que não seja a política???

  2. Sergio Silvestre Responder

    Oi pessoal ai de Cuiritba,qual é o custo beneficio desse Doatico e o tál Pessuti,que contribuição eles dão ao Parana e por que esse blog dá muita enfase ao malandro enganador.

  3. valdir izidoro silveira Responder

    Segundo o meu amigo Hasiel Pereira, esse Cabo Anselmo do Paraná, o Doático Santos não tem escopo moral. Se tivesse ética entregaria o seu cargo no PMDB já que o traiu vergonhosamente. Quem já foi pau mandado; sempre será pau mandado.

  4. Caro FÁBIO, até que enfim apareceu um pmdbista com CULHÃO para impor ao senador senil hostil PINÓCHIÃO, um embate de alto nível, apresentando que existem demais líderes políticos que possuem visão diversa daquela que vem fazendo com que o partido venha sistematicamente perdendo as eleições nos últimos 08 anos, visto que obedientemente os membros do partido solidários ao senador lhe dão credibilidade. Com essa proposta o partido pode virar o disco e se creditar e elaborar uma proposta atual, com foco no futuro condizente com a avançada população paranaense. Chega de políticos e lideranças ultrapassadas, olhando pelo retrovisor para o passado distante. Atenciosamente.

  5. -Será que o Doático Santos conseguirá cumprir sua missão proposta???
    -Alguém lembra de quando o PMDB do Paraná e não Requião tinha autonomia em decisões internas??
    -Faz muito tempo que o PMDB/PR deixou de ser uma alternativa responsável para contrapor os governos do PSDB e coligados…
    -O eleitor paranaense precisa uregentemente de alternativas para depositar seus votos e esperanças em candidatos e partidos que atendam os anseios da população…..
    -O PMDB/PR será viável somente se houver uma faxina visceral dentro de suas fileiras e acabar com os hábitos carcomidos da velha república!!!

  6. Ele esqueceu de dizer quanto receberam para lançar estas moscas mortas a candidaturas vagabundas e quanto recebeu do PDT para ceder o horário de Tv, como é de praxe. Isso ninguém conta.

    Eu só fico a pensar, há alguns anos atrás todos lambiam as botas do Requeijão, será que naquela época ninguém imaginava que ele era dono do PMDB, mas como todos eram fichinha perto dele aceitavam, agora se encheram de gás e querem chutar a bunda do velho.

    Esse PMDB é o pior partido que poderia existir no país.

Comente