Uncategorized

Mais apoio ao TCU

Radar on-line/ Vera Magalhães

A ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) divulgou nesta quarta-feira nota em apoio à atuação do TCU (Tribunal de Contas da União), em reação às tentativas do governo de postergar a votação das contas de 2014 da presidente Dilma Rousseff.

“Neste momento em que escândalos de corrupção estarrecem a sociedade, é inequívoca a necessidade de que a Corte de Contas exerça suas atribuições de modo independente, técnico, sereno e sem constrangimentos. Ingerências políticas ou interferências de qualquer sorte a órgãos de fiscalização não devem ter lugar em um Estado Democrático de Direito”, diz o texto.

A entidade do Ministério Público pede ainda respeito aos “princípios da moralidade e da legalidade na administração pública” e diz que o TCU é essencial para zelar pelo patrimônio público.

3 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    TCUS,TCES DEVERIAM SEREM EXTINTOS ,ISSO SÓ SERVE PARA ABONAR CONDUTAS ILÍCITAS DE SEUS CONFRADES E ESTOUVAR GOVERNOS QUE QUEREM TRABALHAR.COM TANTAS MARACUTAIAS ESSES BILTRES ACHARAM AGORA ENCHER O SACO DO GOVERNO COMO SE ISSO FOSSE A COISA MAIS GRAVE QUE ACONTECEU NA REPUBLICA;.

  2. Sergio Silvestre Responder

    Táo inteligente que eu pulo a janela do seu quarto todo dia e você nem percebe,

Comente