Uncategorized

José Sartori destaca ajuste de Beto Richa

sartori 3

O governador José Ivo Sartori (PMDB-RS) destacou nesta quarta-feira, 7, em Curitiba, o ajuste fiscal do governador Beto Richa (PSDB) no Paraná e disse que todos os estados terão que tomar medidas neste sentido. “É preciso fazer um caminho como o trilhado pelo Paraná. Toda mudança dói. Mas quem está nessa ação tem que ter coragem e fazer o que precisa ser feito e construir uma nova realidade administrativa”, disse.

Sartori ressaltou que as medidas tomadas pelo Paraná devem ter um caráter permanente em busca de um novo modelo de gestão. O governador gaúcho destacou a coragem do governo do Paraná de fazer as mudanças necessárias. O ajuste fiscal possibilitou ao Estado a retomada da capacidade de investimento e o aumento dos repasses de ICMS e IPVA aos municípios.

7 Comentários

  1. Outro que quer enfiar a mão no bolso de servidores e contribuintes pois não tem coragem de apontar o(s) responsável(eis) pela sua herança maldita.

    Muito mais fácil se “compadrinhar” com o legislativo e rechear as burras do Estado novamente para continuar tudo no mesmo …

    Aqui no Paraná o responsável é ele mesmo e sua troupe de nepotes e apaniguados incompetentes.

    São uns descarados, mentem e dissimulam a não poder mais !!!

    Mas, tem gente que gosta …

  2. Essa questão de aumentar impostos dos contribuintes, não vejo aonde o sujeito tem que ser corajoso. Todos fazem o mesmo. Corajosos somos nós que temos que arcar sempre
    com tudo e todos.

  3. Os Estados do sul tem tradição de Estados que produzem, e basicamente são considerados importantes para a economia do pais, no entanto, não é justo termos de arcar com o ônus da farra dos recursos públicos, visto que grande parte são remetidos para a união.
    Os empresários estão esgotados, e sem expectativa médio e longo prazo.
    Tem de forçar o governo e os demais poderes a ponderar os gastos
    todos tem de contribuir e sacrificarem, não só as mãos calejadas dos trabalhadores terem de pagar a conta.

  4. Carlos Dalberto Freire Responder

    Este governador de Santa Catarina deveria sim cobrar de Beto Richa a diferença que os Paranaense tem que pagar de ICMS quando compram do Estado vizinho. Muitas empresas de Santa Catarina já deixaram de vender para os Paranaenses e os Paranaense também estão deixando de comprar do Estado vizinho devido a diferença que se tem que pagar. Com certeza este Governo de Santa Catarina vai enfiar a mão no bolso dos Catarinas. A solução é não votar mais nessa corja que só quer ferrar o povo.

  5. Stanislau Samenko Responder

    Acontece que o gaúcho não é frouxo! Não aceita “pacotaço” goela abaixo. O gaúcho vai a luta! Faz um levante e quebra o palácio do Piratini. .

Comente