Uncategorized

A batata do Eduardo Cunha está assando

edu2-8
O mundo gira, a Lusitana roda e alguns partidos pediram a especialistas em Código de Ética e Decoro Parlamentar que preparem estudo sobre a possibilidade de enquadrar o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, se surgirem provas de suas contas na Suíça. Querem estar preparados para levá-lo ao Conselho de Ética no mesmo dia.

Se as contas existem, e o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot diz que sim, a cassação de Eduardo Cunha será inevitável. Primeiro, por ter mentido a seus pares. Segundo, por omitir informações sobre seus bens. Isso vale para dinheiro depositado em conta corrente lá fora. Ter dinheiro no exterior não é crime, desde que justificados os depósitos. Crime é não declarar que tem.

Eduardo Cunha em conversa reservada com Michel Temer fez um ultimato aos caciques do PMDB. Disse que não aceitará ser o único na mira do Planalto. Teria dito a Temer que o próprio Temer acabaria no imbróglio do governo com desdobramentos da Lava Jato. Em julho, Cunha fizera advertência semelhante. Em reunião na Base Aérea de Brasília, alertou que a Lava Jato arrastaria Temer “para lama”. E Temer reagiu: “Não tenho nada a ver com isso”.

Só o tempo dirá.

2 Comentários

  1. nereu vidal cezar - maringa - Responder

    Sera que para aparec er as contas do Dep Eduardo, tem q apaerecer um monte de dinheiro em c ima da camara dos deputados, meu Deus, a Suissa já mandou os Extratos das contas Bancarias, o q mais ´é necessario, tenham vergonha na cara, tirem este homem, homem? da presidencia da camara.

Comente