Uncategorized

Paraná Pesquisas indica disputa acirrada pela prefeitura de Guarapuava

murilo hidalgo - foto valquir aureliano

Em Guarapuava, Fernando Ribas Carli e Dr. Antenor são os principais adversários do prefeito candidato à reeleição Cesar Silvestri Filho. É o que indica levantamento realizado pelo Instituto Paraná Pesquisas, do Murilo Hidalgo, no município. A pesquisa ouviu mais de 400 eleitores entre 7 e 8 de outubro deste ano.

Confira, a seguir, os números do estudo.

Se as eleições para Prefeito de Guarapuava fossem hoje, em quem o Sr(a) votaria? (ESPONTÂNEA)
Não sabe: 75,0%
Ninguém: 3,5%
Fernando Ribas Carli: 8,3%
Cesar Silvestri Filho: 7,0%
Dr. Antenor: 5,9%
Rodrigo Crema: 0,4%

_____________________________
Se as eleições para Prefeito de Guarapuava fossem hoje e os candidatos fossem esses, em quem o Sr(a) votaria? (ESTIMULADA)
Não sabe: 7,2%
Nenhum: 7,9%
Dr. Antenor: 28,8%
Fernando Ribas Carli: 27,6%
Cesar Silvestri Filho: 19,5%
Rodrigo Crema: 5,9%
Julio Agner: 3,1%

_____________________________
Se as eleições para Prefeito de Guarapuava fossem hoje e os candidatos AGORA fossem esses, em quem o Sr(a) votaria? (ESTIMULADA)
Não sabe: 7,5%
Nenhum: 8,7%
Dr. Antenor: 30,0%
Fernando Ribas Carli: 28,3%
Cesar Silvestri Filho: 21,6%
Julio Agner: 3,8%

_____________________________
Se as eleições para Prefeito de Guarapuava fossem hoje e os candidatos AGORA fossem esses, em quem o Sr(a) votaria? (ESTIMULADA)
Não sabe: 8,2%
Nenhum: 9,6%
Dr. Antenor: 30,6%
Fernando Ribas Carli: 29,4%
Cesar Silvestri Filho: 22,2%

_____________________________
De uma maneira geral, o Sr(a) diria que aprova ou desaprova a administração da Presidente Dilma Rousseff até o momento?
Aprova: 9,9%
Desaprova: 86,5%
Não sabe/ Não opinou: 3,6%

_____________________________
De uma maneira geral, o Sr(a) diria que aprova ou desaprova a administração do Governador Beto Richa até o momento?
Aprova: 24,4%
Desaprova: 72,1%
Não sabe/ Não opinou: 3,5%

_____________________________
De uma maneira geral, o Sr(a) diria que aprova ou desaprova a administração do Prefeito Cesar Silvestri Filho até o momento?
Aprova: 49,4%
Desaprova: 47,4%
Não sabe/ Não opinou: 3,3%

_____________________________
PROCEDIMENTOS UTILIZADOS NA REALIZAÇÃO DA PESQUISA:
O universo desta pesquisa abrange os eleitores do município de Guarapuava maiores de 16 anos. Para a realização desta pesquisa foi utilizada uma amostra de 463 eleitores, sendo esta estratificada segundo sexo, faixa etária, grau de escolaridade e posição geográfica. O trabalho de levantamento dos dados foi feito através de entrevistas pessoais durante os dias 07 e 08 de outubro de 2015, sendo acompanhadas 19,9% das entrevistas. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 3ª Região sob o nº 6288/10 e é filiada à Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa – ABEP desde 2003. Tal amostra representativa do município de Guarapuava atinge um grau de confiança de 95,0% para uma margem estimada de erro de 4,5% para os resultados gerais.

6 Comentários

  1. ALMIR FEDERICCI Responder

    REF. A PESQUISA DE GUARAPUAVA PARA PREFEITO QUAL E A DATA CORRETA ALI ESTA ESCRITO 07 E 08 DE 2014 OU SERIA 07 E 08 DE 2015

  2. -Se Ribas Carli vencer as eleições para prefeito de Guarapuava, então melhor mudar o nome da cidade para Carlilândia!!!
    -Ainda comprovamos que os eleitores ainda estão longe de ser os atores principais de uma renovação de nomes na política nativa!!!

  3. Rapaz! esse ovi de Guarapuava não cansa de votar em coronel? Até o maranhão se livrou dos Sarney e Guarapuava continua votando na mesma corja?

  4. Sideclei L. Ribeiro Responder

    Sou residente e morador do Xarquinho a 30 anos trabalho na repinho e nunca vi tanto descaso com odinheiro publico ,corrupsao violencia falta de moradia e a piot admininstrsao de nossa cidade o sr ptrfeito se mostrou incompetente, faz mais de dez anos q e pago aluguel e rspero por um lugar nao quero nada dr grasa mais sim um preso acessvel pois a crise do complica tudo sob e o salario rncolhe cada vez mais o poder publico nao se importa em cuidar de de seu povo, o sr prefrito e os srs veredores estao la em seus casaroens com salarios imensos enquanto o pobre trabalhador se lasca pagando aluguel escolhendo ou com ou paga aluguel

  5. Francisco Maciel Responder

    O povo já cansou de sustentar essas famílias, agora é um futuro diferente sem coronelismo. O desenvolvimento, a segurança, o trabalho e a alegria do povo vai voltar aos rostos dos guarapuavanos, se Deus é por nós quem será contra. Um futuro novo sem propagandas enganosas, sem vergonhas descobertas pelo GAECO sem aumento de salários no primeiro mês de mandato, construções do povo entregue nos prazos, valorização dos servidores, dinamismo em gestão pública, clareza e trabalho em busca do desenvolvimento, tranquilidade e paz do povo.

Comente