Uncategorized

Na China, Fernanda conhece entidade para crianças com deficiência

fernanda richa - china1

Na China, a secretária Fernanda Richa (Trabalho e Desenvolvimento Social) visitou nesta quarta-feira (14) o Hefei Social Welfare Center, entidade que acolhe 500 crianças e adolescentes com deficiência física ou mental.

Construído pelo governo de Anhui há 15 anos, o centro é mantido com o apoio de empresas privadas. Fernanda Richa conheceu experiências que podem ser replicadas pelo Governo do Paraná no atendimento de pessoas com deficiência. Desde 2011, o Estado aplicou R$ 30 milhões em projetos sociais para este público.

A secretária destacou a importância da troca de experiências com outros países para melhorar os serviços fornecidos à população paranaense. “O contato com uma nova realidade é enriquecedor e possibilita um aprendizado que vai ajudar na implementação de novas ações de atendimento a pessoas com deficiência no Paraná”, disse Fernanda Richa.

fernanda richa - china 2

As ações incluem programas, benefícios e serviços como acolhimento institucional, inclusão no mercado de trabalho e promoção social das pessoas com deficiência que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social.

O Hefei Social Welfare Center alia técnicas ocidentais e orientais para estimular o desenvolvimento individual de cada criança e adolescente atendido. O centro atende desde recém-nascidos até jovens com 18 anos de idade, com ações que respeitam cada fase do desenvolvimento.

fernanda richa - china3

6 Comentários

  1. Prefeito é condenado por improbidade

    O prefeito de Barbosa Ferraz, Gilson Cassol(Pt), foi condenado por ter contratado empresa para prestar serviços na saúde.

    A ação por improbidade administrativa tinha sido apresentada pelo Ministério Público.

    O juiz Renato Cigerza acatou a tese de que a prefeitura deveria ter feito concurso público.

    O contrato por um ano foi no valor de R$ 1,2 milhão.

    A vice-prefeita Pedra Guimarães, que era secretária de Saúde, também foi condenada.

    A sentença é em primeira instância e cabe recurso.

  2. Sergio Silvestre Responder

    Depois de um saudável repasto com lesmas gosmentas no Hotel Napoleon um pouco de turismo em alguma creche para alguém fotografar.A proposito,o fotografo oficial,é aquele mesmo foi tambem no tour??????????????

  3. Mas nesta imagem e em empresas são creches para os filhos enquanto a mãe trabalha , não são creches e nem escola externa .., esta imagem é dentro de uma indústria

  4. Claudinei Wach Responder

    Trabalho maravilhoso e de suma importância! Acredito e confio que a Secretária Fernanda saberá implantar um grande sistema de atendimento as crianças e adolescentes especiais. Pois é uma mulher muito humana e de grande coração! Um ser humano usada por Deus para cuidar dos necessitados.

Comente