Uncategorized

Governo vira o jogo e começa a derrotar quem queria derrubá-lo

dilma_e_a_faixa

Ricardo Noblat

Sinais convincentes de que a batalha pelo impeachment da presidente Dilma está perto do fim com a provável vitória dela:

* A direção nacional do PMDB, à frente o vice-presidente Michel Temer, trabalha para esvaziar o congresso do partido marcado para o próximo dia 15 de novembro. O PMDB parecia pronto para romper sua aliança com o PT. Pensou melhor e não está mais.

* De inimigo visceral do governo, Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, passou à condição de amigo antigo que apenas se desentendera com ele. Tudo porque o governo pode salvá-lo de parte dos apuros em que se meteu – a oposição, menos.

* Lula desembarcou em Brasília com a missão de convencer do contrário parte do PT da Câmara que resiste à ideia de votar para impedir que Eduardo seja cassado por quebra de decoro.

* Depois de reunir sua Executiva, o PSB emitiu uma longa nota com 1.732 palavras. Seu alvo: o governo, a quem o partido critica duramente. Um detalhe: a palavra “impeachment” não aparece. De fato, o PSB desistiu de pedir o impeachment de Dilma.

* Políticos de vários partidos que se negavam a ceder à tentação de aceitar cargos e sinecuras oferecidas pelo governo, passaram a aceitar.

* Repousa no fundo de uma gaveta da Câmara o parecer do Tribunal de Contas da União que recomenda a rejeição das contas do governo de 2014.

* Não há data para que Eduardo Cunha anuncie se aceitará ou não o novo pedido de impeachment de Dilma que a oposição lhe entregará amanhã.

* Sob a condição de não terem seus nomes revelados, líderes da oposição admitem que o impeachment está cada vez mais distante. E que chegou a hora de pensar no que fazer daqui para frente.

16 Comentários

  1. Kkkkkkkkkk, é isso ai, da-lhe Dilma, acaba com a festa dos golpistas do PSDB. canalhas, sem vergonha, bando de bandidos corruptos que querem dar uma da salvadores da pátria. Dá-les Democracia. Viva a verdade. Abaixo os metralhas Aécio de merdha e seus comparsas.

  2. Óbvio q o poder do capital jamais vai permitir a queda de governante que lhe concede alvará..

  3. Do Interior.... Responder

    Esse viking é um idiota. Quem deu golpe foi o PT. Quem é canalha é o PT. Sem vergonha de mentir é o PT. Bandido é o PT pois foi o maior roubo do mundo e continuam roubando. Corrupto… nem precisa falar quem é mais do que todos. Democracia, o PT só faz acordos e conversa com ditadores sanguinários e gente da pior especie. A verdade nunca esteve com o PT e este nunca a defendeu. E, por fim, quem tem denunciado os 40 ladrões?

    É tudo o contrário do que este petista bolivariano disse!
    Fora PT
    Fora esquerdistas

  4. Do interior você é burro por natureza ou é pago para se fazer. Aprenda de uma vez o golpe sujo e rasteiro não deu certo, perderam recolham os pedaços dos politicos golpistas que tentaram isso e joguem no lixo Não esqueça do Rubens Bueno velho golpista e irresponsável querendo por o Brasil em guerra esse é o primeiro que deve ficar na história pelo seu ódio a democracia.

  5. Se este governo ladrão não cair fora através de qualquer alternativa viável
    é melhor todos os brasileiros enfiarem o rabo no meio das pernas e ir embora
    daqui como cachorro perdido. Sou totalmente apartidário e o governo do PT
    é sem dúvida o partido que mais roubou de todos nós. Neste mundo político
    sempre houve maracutaias e nenhum partido está isento, mas o veneno do
    PT foi mortal…

  6. Cadê a DELAÇÃO do Fernando Biano?

    Estão ESCONDENDO o depoimento, está no STF, nas mãos do Ministro Zavaski.

  7. Estamos mal mesmo de oposição. Late, late mas não morde. Esse tal de Aécio é uma enganação só. Que pena. Se as pessoas de bem que tem condições de se candidatar a cargos eletivos o fizerem, teremos mudanças. Caso contrário estaremos sempre nas mãos de sacatrafos de todos os partidos. Nos tempos idos o Lula que no Congresso existiam 300 picaretas e quase foi linchado. Hoje o número triplicou, porque, inclusive, ele e mais muitos do seu time entraram nesse grupo. Deus salve o Brasil, mas acho que ele não vai querer se meter nisso.

  8. O Brasil está caindo no abismo da roubalheira e com certeza ainda não
    chegamos ao fundo do poço. A grande tristeza é que enquanto todos estes
    políticos ladrões tentam salvar a própria pele o povão já morreu…

  9. Quem precisa virar este jogo somos todos nós brasileiros de bem que traba-
    lhamos feito loucos, pagamos nossos impostos e somos sugados por estes
    bandidos de políticos. Acredito sim que o Brasil tem jeito:- acabem com o
    Congresso Nacional e o Palácio do Alvorada junto com o PT !!!

  10. O problema não é Aécio, chama-se Alckimin e Serra os maiores vagabundos da República que só pensam neles, nunca pensaram no país, apenas nos seus projetos pessoais. Como disse a tempo atrás só não via quem não queria ver. O jogo está virado! O povo brasileiro é muito lento, sem vergonha na cara, só carnaval, samba e cerveja. Só há uma maneira de endireitar esse país. Substancia hemop´´atica nas ruas. E esses juízes que se cuidem pois vão dar sentença lá no interior do Acre. Nada é tão ruim que não pode piorar. O povo vai sentir na carne 2016 e o empresariado também. Viva La Revolucion Bolivariana.

  11. Sergio Silvestre Responder

    No final os MOROS E OS GILMARES da vida pensam nos seu gordos rendimentos e se retiram a francesa,são todos do esquema,tentaram mudar para seu esquema preferido,não tinha nada contra a presidente e o golpe deu chabu.Sr Moro amanhã será lembrado poe ter falhado duas vezes,no caso Banestado e nesse da lava jato,os empreiteiros já estão a todo vapor e as comissões,,ufaaaa,continuaram nos 3% e ai da para fazer muitas obras,antes levavam a metade.

  12. Apesar da torcida de Noblat a história não bem assim, Dilma não se livrou de impeachment e Cunha continua mais do que nunca envolvido ,segundo o petista Janot.
    E Lula está numa sinuca de bico, metade do PT já não apoia os mandos dele e agora , além dos 2 filhos e 1 nora encrencados mais uma nora também recebeu do petrolão,

  13. antonio carlos Responder

    Adorei a troca de “argumentos” da turma aí de cima , é tudo o que este Desgoverno pestista quer, que briguemos entre nós e que tudo fique como está. Poucas vezes vi argumentos tão rasteiros usados para justificar razões. Haja ignorância.

  14. Juca, o Rock é irmão do bunda tatuada, ou é o próprio travestido com outro codinome.

Comente