Uncategorized

Guardas Municipais de Curitiba entram em greve

greve - gm

Os guardas municipais de Curitiba entram em greve a partir da próxima segunda-feira (19). Eles reclamam de uma suposta intransigência da Prefeitura de Curitiba em não revogar o decreto nº 888/2015, que impôs mudanças na metodologia do cálculo das escalas de trabalho. A alegação da categoria é que isso promoverá uma diminuição na remuneração global dos servidores. As informações são da Rádio Banda B.

A decisão foi tomada em uma assembleia na noite desta quinta-feira (15) no sindicato dos guardas municipais. “Os servidores entendem que o prejuízo causado pela mudança no cálculo das escalas de trabalho é muito maior do que a compensação que a prefeitura vem apresentando até agora. As alterações trarão prejuízos significativos aos trabalhadores, que sentirão este impacto negativo, justamente as vésperas das festas de final de ano”, disse Rejiane Soldade, diretora do sindicato.

Ainda de acordo com a diretora, entre outras reivindicações da categoria, não atendidas por Fruet, está a não concessão do auxílio-refeição para todos os integrantes da carreira, a quantia diminuta de investimentos na Guarda Municipal e a falta de uma data efetiva para pagamento do avanço por Titulação.

“O efetivo da corporação está em queda com essa administração. Além disso, houve uma diminuição nas viaturas em nossas áreas de atuação na cidade. Antes eram cinco e agora são apenas duas. Isso é um absurdo”, afirmou Rejiane.

A sindicalista também confirmou que o efetivo mínimo de 30% será mantido durante a greve. “Vamos fazer uma ‘Vinada’ em frente à Prefeitura, na segunda-feira, assim como fizemos no Parque Barigui. Porque não estamos vendo nada de investimento”, concluiu.

7 Comentários

  1. Para a cidade, tanto faz…alíás…..se deixar de existir essa tal guarda municipal não faz diferença nenhuma…..

  2. —– O GUSTAVO “VIA LENTA”, FRUET, RAPIDAMENTE RESOLVERÁ ESTE PROBLEMA, A 20 Km p/h.

  3. Cadê a academia da guarda, câmeras estragadas, falta de viaturas, postos abandonados,enganação no plano de cargos com aumento da carga horária dos guardas.
    E no mais, essa foto aí é do guarda Peruchi que inclusive é o maior puxa saco da Gleisi do PT e que tem como vice do Fruet a Mirian do PT.
    Troca essa foto desse babão. E fora Frederico puxa saco.Fora Hanauer banal.

  4. Engana-se o sr Kransk. Hj a GM faz mais prisões do que a PM. A GM tem sim sido importante para a nossa cidade. O que falta é o seu Gustavo devagar Fruet colocar uma liderança pra Guarda que está perdida sem secretário desde o início de sua gestão, e segue sob um comando fraco. O prefeito que se cuide pq uma das mais difíceis greves já tidas na prefeitura foi da Guarda, quando pediu a saída do coronel. A GM tá bem unida.

  5. Delegado Branco Responder

    O Devagarinho,ainda não acordou do sonho de ter vencido,no susto a eleição …ACORDA homem,você tá frito com os seus próprios eleitores,imagine com o resto…

  6. Delegado Branco Responder

    Infelizmente o Kransk,tem razão,o atual chefe,só vive grudado no saco do devagarinho e só tem feito muito marketing,mas trabalho mesmo só de ADULAR,que o nomeou,mas quem paga seu salário é o povo!Acho que podiam extinguir esta fraca guarda.cheia de direitos e poucos deveres…

Comente