Uncategorized

Lula depõe no MP

lula foto ap

O ex-­presidente Lula depôs nesta quinta-­feira, 15, à Procuradoria da República em Brasília, no inquérito que o investiga por suposto tráfico de influência. Lula teria viajado ao exterior para atuar no interesse de empreiteiras, entre elas a Odebrecht. Lula foi ouvido pelo procurador da República, Ivan Cláudio Marx, na investigação do Ministério Público do Distrito Federal. As informações são do Estadão.

“Lula respondeu às perguntas do procurador e argumentou que os presidentes e ex-­presidentes do mundo inteiro defendem as empresas de seus países no exterior”, informou o Instituto Lula. “Lula é alvo de conjunto de manipulações” , diz Instituto sobre investigação que mira o ex-­presidente.

Segundo a assessoria de Lula, o ex­-presidente afirmou também que ‘para ele isso é motivo de orgulho’. “Disse que todas as suas palestras feitas estão declaradas e contabilizadas, com os devidos impostos pagos, e que jamais interferiu na autonomia do BNDES e nas decisões do banco sobre concessões de empréstimos”.

Em seu depoimento, Lula afirmou: “quem desconfia do BNDES não tem noção da seriedade da instituição”. Lula ressaltou “jamais ter interferido” em qualquer contrato celebrado entre o BNDES e empresas privadas. Mas que sempre procurou ampliar as oportunidades de divulgação dessas companhias no exterior, com vistas à geração de empregos e de divisas para o Brasil.

Lula também deverá depor na Polícia Federal, no âmbito da Operação Lava Jato. para tomar o depoimento do ex-­presidente no inquérito que investiga organização criminosa. , acolhendo manifestação favorável do procurador-geral da República, Rodrigo Janot. As assessorias do ex­-presidente e do Ministério Público Federal não informaram onde o depoimento foi prestado. “Lula não recebeu nenhuma intimação. Muito menos especificando o local”, se limitou a responder o Instituto Lula. O MPF explicou que os advogados de Lula sugeriram que ele depusesse voluntariamente, mas em contrapartida pediram que a audiência fosse discreta, sem divulgação do local e do horário.

18 Comentários

  1. -Como sempre tenta “tapar o sol com a peneira” e afirma e confirma que não fez nada de errado…então errado são todas as investigações do Lava-Jato e as possíveis do BNDES!!!
    -Sujeito dissimulado, arrogante, merecia estar “puxando uma grade”….!!!
    -Sua hora está chegando…seus subordinados estão “caindo” e seus colaboradores(Odebrecht) estão à beira de uma possível investigação internacional de corrupção!!!!

  2. Sergio Silvestre Responder

    Lula foi espontaneamente depor como qualquer outro cidadão que está sendo caluniado,mas tem ex presidente que se colocar ele num canto ele geme.

  3. Esse depoimento ao que parece não deu em nada, onde está o interrogatório do procurador para a população ter ciência das acusações que pesam sobre o canalha.

  4. O BRASILÉ UM PAÍS DE “BM”, POIS SE FOSSE NO ÍRAQUE OU NA LÍBIA, NÃO SEI NÃO! PARA ILUSTRAR – ??? – É PARECIDO!

  5. Doutor Prolegômeno Responder

    Apenas jogral. Ninguém tem colhões para enquadrar este semideus do embuste. Nenhuma instituição tem coragem para encarar o empulhador-geral da república. Quem viver – ou sobreviver – verá.

  6. Parreiras Rodrigues Responder

    Sugiro a Sérgio Silvestre deixar o tanque onde ele submete o seu cerebrozinho de minhoca a lavagem cerebral. A continuar defendendo oindefensável, será rotulado como cúmplice, porque defende, de toda essa ladroeira que permeia todos as entidades desse governo incopetente e corrupto.

  7. Parreiras Rodrigues se está bem informado das irregularidades do ex-Presidente Lula, então apresente as provas que ele cometeu um crime,.Se não tem faz um favor aos demais leitores SUMA.

  8. E NÃO DERAM VOZ DE PRISÃO PARA O “chefão” DA QUADRILHA DOS corruPTos DO pt…??? ESTE PAÍS VERDADEIRAMENTE NÃO É SÉRIO.

  9. Calça Frouxa ainda vai chegar o dia que você vai mandar apagar do seu traseiro as tatuagens do Lula e da estrela do PT. Pode esperar!

  10. Caro FÁBIO, o MPF ao aceitar o depoimento do DUENDE LULLA sem intimação já é um sinal de fragilidade do órgão federal. Quem ele pensa que é para pairar acima das leis. Como os demais se manifestaram, há necessidade de apresentar a ATA do depoimento para a imprensa, pois parece que é mais uma ação entre amigos, do jogral da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA. Há necessidade de sermos mais sérios e honestos nessa discussão. Atenciosamente.

  11. Lula foi de XERETA para ver se livrava da PF …kkkkkkk…LEVOU bronca e vai ter sim, que depor de verdade na POLÍCIA FEDERAL
    Aconselho Lula ir da calça escura , mesmo que sai borrado e contando mentiras não vai ficar tão feio

  12. TÁ E ALGUÉM ACHA QUE ESSE MARGINAL VAI FALAR A VERDADE,ESSE VAGABUNDO MENTIU A VIDA INTEIRA,NÃO SERIA HOJE QUE IRIA MUDAR.

  13. Parreiras Rodrigues Responder

    Paulo : São precisas mais evidências de que o Brasil, de que você, estão sendo roubados pelo PT liderado por Lula e por outros partidos aliados? Tire a remela dos olhos, rapaz? Ou opere a catarata…

  14. Vigilante do Portão Responder

    Algum motivo para o sujeitinho não prestar depoimento na SEDE da PF.?

    Escolhe lugar e hora, como se fosse “otoridade”.

  15. O ALI BABÁ foi espontaneamente dar o seu depoimento, parece normal ,mas não é, pois as autoridades têm seus compromissos e não podem ficar ao bel prazer de quem quer que seja para colher depoimentos ou declarações sem que fosse agendado. O medo do Brahma, mais conhecido por BARBA, na época da ditadura, é que ele seja INDICIADO em AÇÃO CRIMINAL. O Paulo fala que inexiste provas contra Lula, é só arrochar sobre a USINA ABREU LIMA, que o Congresso proibiu que fosse pago quantia absurda da estipulada no contrato com as empreiteiras e o mesmo VETOU e pagou aos seus amigos EMPREITEIROS, causando prejuízos de tal monta ao erário público. O Lula é o verdadeiro SANTO DO PAU OCO.

  16. Do Interior.... Responder

    O instituto lula disse que foi depor “espontaneamente”. A claque, como SS acima, repete o embuste.

    Tudo mentira. Foi porque foi INTIMADO. Não poderia dizer não senão seria buscado a força.

    Tanto é verdade que entrou na justiça para não ir. A pedalada não deu certo. Teve que abaixar as orelhas grandes, deixar de tomar uns goles por algumas horas e ir.

    Na PF vai ser igual. Vai por bem ou vai por mal.

    Fora PT

Comente