Uncategorized

Cida acompanha operação de carregador de navios em Paranaguá

unnamed

A governadora em exercício, Cida Borgheti, acompanhou nesta terça-feira, 20, no Porto de Paranaguá, a entrada em operação de mais um moderno shiploader, o terceiro de quatro adquiridos pelo Estado, que agilizam o carregamento de navios no porto. “Os novos equipamentos representam aumento da produtividade e tornam o Paraná ainda mais dinâmico e mais exportador, preparado para os desafios do século XXI”, disse Cida.

“Estudos apontam que a modernização feita nos últimos quatro anos faz a diferença e coloca o terminal paranaense como um dos mais importantes da América do Sul e o primeiro do país em exportação de grãos”, completou Cida que também vistoriou a reforma do cais e as obras de reestruturação e modernização do corredor de exportação.

O investimento na aquisição dos quatro novos shiploaders foi de R$ 59, 4 milhões, feitos com recursos próprios da Appa. Dois deles começaram a operar em março deste ano. O terceiro equipamento estava sendo montado, passou pela fase de testes e entrou em operação nesta terça-feira, no Berço 214 do Corredor de Exportação.

1 Comentário

Comente