Uncategorized

Em delação, Baiano confirma propina para ex-presidente do PSDB

Lauro Jardim, O Globo

Fernando Baiano, em sua delação premiada, soltou rojões para todos os lados: família de Lula, José Carlos Bumlai, Eduardo Cunha e… o PSDB.

Na delação homologada por Teori Zavascki, Baiano confirmou o que Paulo Roberto Costa já dissera: em 2009 o ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra recebeu R$ 10 milhões em propina para para esvaziar a CPI criada para investigar a Petrobras.

De acordo com o ex-diretor da Petrobras, Guerra, que morreu em março de 2014, antes de a Lava-Jato estourar, o teria procurado para pedir a propina. O dinheiro seria usado na campanha de 2010.

O dinheiro, segundo Costa, teria sido pago pela Queiroz Galvão, que faz parte do consórcio responsável por uma das etapas da construção da refinaria de Abreu e Lima.

8 Comentários

  1. Pois é!!! MAIS UM CRIME DO PT!!! Pagar SUBORNO ao presidente de partido de oposição, para melar CPI!!! Deveriam EXTINGUIR O PT, que compra todo mundo, com dinheiro ROUBADO DO ERÁRIO!!! E deveriam prender seus principais líderes, Lula inclusive, pois foi ele o principal beneficiado do o fracasso daquela CPI!!!
    Ah sim, para não dizer que sou parcial, PRENDAM também o subornado, Sr. Guerra!!!

  2. Se gritar pega ladrão não sobra um…
    Complementando o primeiro comentário de que o PT pagou suborno. Pagou com dinheiro recebido de suborno. E quem pagou o suborno do PT?
    Os maiores empresários do país. E estes são de que partido? É um círculo onde não se acha a ponta.

  3. Joaquim Souza Franco Responder

    Bando de salafrários, eis o que são todos os politicos independente de partido, situação, meio termo ou oposição.
    Teria muita vergonha hoje se eu tivesse um parente político.

  4. E ficam defendendo partidos, situações, oposições e o capeta que o valha?
    Não percam tempo seus míopes.
    Faxina só se faz bem feita e de uma só vez. Entenda quem quiser.

  5. -Esta notícia em nada me surpreende, uma vez que o PSDB, nada mais é do que o PT com gravata e mais refinamento….apenas isso!!!
    -No Brasil, não há partido de direita, muito menos de extrema direita….quase todos os brasileiros pensam que o PSDB é o rival do PT, nunca foi e nunca será.
    -O PSDB nunca tomará partido de forma explícita. Não vemos seus afiliados e políticos fazerem uma oposição séria, forte e intransigente para defender o Brasil dos males que o partido da estrela está infligindo em nossa sociedade, economia e no progresso….há apenas discursos “banho maria”, “água com sal” e por aí vai!!!
    -Querem renovação ao que existe hoje na Política, renovem a República!!!

Comente