Uncategorized

Dilma é vaiada na abertura dos Jogos Mundiais indígenas

A presidente Dilma Rousseff foi vaiada na abertura da primeira edição dos Jogos Mundiais dos Povos Indígenas, na noite desta sexta-feira (23), em Palmas (TO). As vaias surgiram com a chegada da presidente à arena da abertura com cerca de uma hora de atraso. Em seguida, outro grupo puxou um coro de apoio a Dilma “Olê olê olê olá, Dilma, Dilma”, mas foi seguido de nova onda de vaias. Antes mesmo da presença da presidente, houve vaias do público em resposta a um grito “Dilma! Dilma”, iniciado por parte da plateia. As informações são da Folha de S. Paulo.

Um dos líderes indígenas, Marcos Terena, ao lado de Dilma, pediu o fim das vaias. “Aqui não é comício, índio não tem costume de vaiar. Nós respeitamos as autoridades”.

Além de etnias do Brasil, povos de outros 23 países foram convidados para o evento, que reúne competições entre os grupos indígenas, apresentações culturais e debates.

Na arquibancada, havia faixas pedindo a demarcação de terras indígenas e manifestos contrários à PEC 215, que transfere para o Congresso a atribuição de oficializar a demarcação das terras indígenas.

Além do chefe dos terenas, outra liderança dos xavantes, ao microfone, pediu à presidente que não seja aprovada a PEC 215 e que o governo federal olhe com atenção para os guarani caiovás, do Mato Grosso do Sul, “que estão sendo dizimados”.

Apesar da visita oficial para abertura dos jogos, Dilma ocupou a maior parte da tarde reunida com empresários do Estado.

Durante a cerimônia, uma liderança indígena dos Estados Unidos leu um comunicado em nome do secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, em que ele ressaltou o evento como “um incrível exemplo de como os jogos podem unir povos e promover a paz”.

Dilma deixou a arena pouco depois das 22h sem discursar, após a apresentação das delegações.

6 Comentários

  1. kkkkkkk……nem os índios querem saber de PTista

    Ontem foi Dilma no TO que viu e ouviu as paneladas e gritos dos índios : Fora Dilma

    Anteontem no PI, foi Lula vaiado ao som de : Prendam o Ladrão.

  2. Parreiras Rodrigues Responder

    Decididamente, Dilma e Lula só comparecem e falam em eventos fechados, para público escolhido a dedo.
    Coragem nenhuma para falar ou mesmo aparecer em ambiente aberto.

  3. o que essa Presidente espera da Nação Brasileira ? Vaias, vaias e só vaias, isto porque quem não tem e nunca teve POSTURA PRESIDENCIAL, aliada às mentiras deslavadas para ganhar eleição, ludibriando o povo, como ludibriou a compra da Usina de Pasedina EUA, trazendo bilhões de prejuízos ao erário público quer esperar o que do povo ? Triste fim da única e última Presidente que a Nação vai tr, pois feriu mortalmente a IMAGEM DA MULHER BRSILEIRA.

  4. Quem vaiou foram os opositores do PT porque para os indígenas
    a legítima representante estava por lá… a Dilmandioca !!!

  5. E EU ACHANDO QUE 99,9% dos ne3o-descamisados (pessoas que team internet, e que pasasm por aqui) iriam apoiar a vaia .Ledo engano.Percebo que a ditadura (e a Educae7e3o Moral e Cedvica) fritou os miolos credticos dos filhos e netos dos progressistas de outrora.Mas ne3o fiquem com vergonha, apoiadores da giga-corrupe7e3o, dos CCs do PT e do assistencialismo e1a0s parideiras de vila Os franceses, p.ex., ficare3o surpresos ao se darem conta que no aqui no Congo a populae7e3o civilizada ainda e9 capaz de contestar seus piores poledticos.(Bem, se fosse na Frane7a, ou na Core9ia do Sul, talvez um presidente como esse nem passasse do aeroporto).Ah, e e9 claro ne3o se esquee7am de aplaudir e respeitar o ACM, o Luiz Esteve3o, o Maluf, o Pitta, o Calheiros, o Hildebrando Pascoal, o Sessim, os anf5es do ore7amento, o Medina do STJ e o Juiz Nicolau pelos cargos que je1 ocuparam.E, caso um dia consigam fazer uma viagem internacional, levem flores no tfamulo do Stalin e do Hitler.Por fim, desejo, sinceramente, que vcs, seus filhos ou pais levem uma azeitona na cabee7a num assalto no seme1foro de um garoto de 13 anos filho do bolsa-famedlia e desta corrupe7e3o.

Comente