Uncategorized

Ibope: 55% não votariam em Lula em 2018

lula - foto RS _instituto lula

d’O Globo

Pesquisa Ibope, divulgada nesta segunda-feira, 26, pelo jornal O Estado de S. Paulo, revela que a rejeição ao ex-presidente Lula (PT) aumentou. O percentual daqueles que dizem que não votam de jeito nenhum em Lula aumentou de 33% (maio de 2014) para 55%. O índice dos que votariam no petista em 2018 é de 23%. Em maio do ano passado, o percentual de possíveis eleitores era de 33%.

O levantamento, realizado entre os dias 17 e 21 de outubro, pesquisou o potencial de voto de alguns dos principais políticos que podem vir a disputar a presidência da República em 2018.

O Ibope também testou os nomes dos tucanos Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra, além de Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT). A rejeição a Lula foi a maior entre todos os nomes testados. Mas os outros nomes também apresentam aumento na rejeição. De acordo com o Ibope, cresceu o percentual dos que não votariam de jeito nenhum em Aécio (de 42% para 47% em um ano), em Marina (de 31% para 50% em um ano) e em Serra (de 47% para 54% em dois anos). Não há comparativo para a rejeição a Alckmin e a Ciro Gomes, ambos com rejeição de 52%.

Apesar da rejeição, o índice dos que votariam em Lula é maior do que a dos adversários: 23%. Aécio Neves aparece com 15%, seguido por Marina, com 11%. Serra tem 8%, Alckmin tem 7% e Ciro, 4%.

Ainda segundo o Ibope, na soma de eleitores que votariam com certeza ou poderiam votar, há empate técnico entre Aécio (42%), Lula (41%) e Marina (39%). Serra e Alckmin ficam, respectivamente, com 32% e 30%. Ciro aparece com 20%.

Lula é o mais conhecido entre os políticos, já que apenas 2% o desconhecem. Ciro é o mais desconhecido, por 24% dos eleitores. E 19% não conhecem Alckmin. O percentual sobre Aécio chega a 9% e para Marina, 10%. No caso de Serra, 11% o desconhecem.

As taxas não somam 100% porque um eleitor pode apontar que votaria em mais de um candidato ou que não votaria em nenhum deles.

20 Comentários

  1. valdir izidoro silveira Responder

    São dados dos Estados do Sul onde se concentram os maiores núcleos de racistas e preconceituosos que não gostam de pobre, negro e nordestinos. Na hora do pega pra capar, Lula dá de relho em todos eles.

  2. Enquanto isso, em clara subserviência, a GAZETA diz: “Imagem de Lula está ARRANHADA”.

    A matéria foi originalmente publicada no “O Globo”.

  3. Sergio Silvestre Responder

    Então,o Aécio está com 47% de rejeiçaõ,o Serra e os outros estão todos na faixa de 50% então meu irmão a descrença nos politicos e tanta que hoje nem candidato eles querem apoiar,mas o Lula ainda é que tem a maior parte de votos cativos 23%,

  4. Meu caro ,Fábio Campana. Como pode em outro blog,do Esmael ele diz que O lula esta bem avaliado, ou ele (Esmael) e mentiroso, mau caracter
    sem responssabilidade para deixar vazar uma inverdade.

  5. O Lula com a prisão dos empreiteiros e dos seus chegados não tendo mais os PIXULECOS vai ser difícil se manter como candidato. E se a pesquisa demonstra, praticamente, que todos os pré ou pseudos-candidatos têm um percentual altíssimo de rejeição, dificilmente teremos um candidato que agrade ao povo brasileiro. O Sul é culto por isso que não cultua Lula, Dilma, PT & Cia. Ltda.. Só analfabeto e recalcado poderão votar no famoso BARBA, codinome na época da ditadura, que dormia no escritório do Dr. Romeu Tuma, colaborador segundo o livro ASSASSINATO DAS REPUTAÇÕES. O mesmo di que foi preso porque defendia a democracia, pura mentira pois foi preso por ser baderneiro sindicalista, nuca trabalhou e até hoje não sabe o que é isso. .Pobre País de pessoas sem civilidade.

  6. Eleições sem as empreiteiras! Será interessante, pois ao que tudo indica os trabalhadores, para se fazerem representar não precisarão mais dos patrões para financiar-lhes nas campanhas eleitorais.
    Então as eleições serão mais igualitárias e esse Lula já conta com 45% que votariam nele!?!?
    Para quem não gostou desses 12 anos acho bom verem bem onde irão amarrar o burro, pois o Lula e a Marina vão que vão…

  7. Do Interior.... Responder

    No Blog do Esmael não existe menção ao filho do LULLa. Noticias parciais e mentirosas como todo blog petista. Os números do SS acima são de lá. Pelo jeito SS é leitor assíduo do citado blog. Com isso é mais um cego que não quer enxergar. Pobres coitados.

    Mas não se enganem!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Corre um vídeo nas redes sociais do LuLLaLadrão em uma academia se preparando fisicamente e fazendo menção à volta dele em 2018.

    É claro que ele é candidatíssimo a 2018. Só idiota não vê isso. Tomara que a incompetência petista afunde o barco vermelho.

  8. É BOM SABERMOS QUE MAIS DA METADE DA POPULAÇÃO JÁ ENTENDEU E COMPREENDEU A FARSA LULA/DILMA/PT APÓS DOZE ANOS DE ILUSÃO VERMELHA.

  9. Silvio Silvestre Responder

    Lula é o maior. vai voltar com tudo, endireitar este país, corrigir os erros de Dilma!

  10. DELAÇÃO PREMIADA Responder

    Tem gente que não tem jeito mesmo. como este
    Valdir Isidoro afirmar esta besteira que é racismo a desmistificação do lulopetismo; Explica aí seu Izidoro, como pode ser racismo se a maioria dos brasileiros tem raizes na raça negra….matematicamente tua afirmação é um erro crasso. HOJE COM A PF ENCIMA DO FILHO DO LULA, muitos que até ontem diziam que ainda votariam nele, ja desistiram e quando o Lula entrar em cana…nem o pt aceitará ele como candidato.

  11. O SS deixe de ser tonto e se fazer de trouxa o que é Dilma é filha de Lula seu pior produto e seguidora mór do maior pinóchio deste país. Eu sentiria vergonha de pedir sua volta para acabar de liquidar nosso país.

  12. não pode ser candidato,(primeiro vai ser preso) (segundo) vai se tornar ficha suja.Quem rouba, mente, desvia dinheiro da saúde da educação fica simplismente inelegível. Com diz minha finada avo bandido e bandido.

  13. 55% não votariam de jeito nenhum em Lula !? O cara ainda cativa
    ainda uma boa margem de acéfalos. Por isto mesmo que este país
    não tem jeito mesmo. Merece estar na “M” que está e os poucos
    que não votaram nesta quadrilha entraram de gaiato na brincadeira
    do país descendo o tobogã. Quem coloca os caras para roubar são
    os eleitores e estes provaram que não valem nada !!!!!!!!

Comente