Uncategorized

Lula perderia em todos os cenários, diz CNT/MDA

A pesquisa CNT/MDA mostrou poucas mudanças para a presidente Dilma Rousseff, que continua com uma baixa popularidade e alta desaprovação, mostrando as dificuldades para que a presidente reaja. Porém, as notícias foram ainda piores para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o mais provável candidato às eleições de 2018. Em nenhum dos cenários apontados, ele venceria a oposição. A oposição venceria eleição em todos os cenários medidos. As informações do Valor Econômico.

Em pesquisa de intenção de voto espontânea para a presidência da República, Aécio Neves sairia na frente (13,7%), seguido por Lula (7,9%), Marina Silva (4,7%), Dilma Rousseff (1,8%), Geraldo Alckmin (1,2%), José Serra (1,1%), Jair Bolsonaro (0,9%), Joaquim Barbosa (0,4%) e Luciana Genro (0,2%). Outros somam 2,9%, 17,3% votariam branco/nulo e 47,9% estão indecisos.

Na intenção de voto estimulada para presidente no primeiro turno, caso a eleição presidencial fosse hoje, o tucano Aécio Neves sairia na frente com 32% dos votos, ante 21,6% do petista Lula e 21,3% de Marina.

No caso da intenção de voto estimulada para presidente com Alckmin no lugar de Aécio, no primeiro turno, Marina se consagraria vencedora com 27,8%, 23,1% de Lula e 19,9% do atual governador de São Paulo.

Se o candidato tucano fosse o atual senador paulista, José Serra, Marina ficaria em primeiro lugar no primeiro turno, enquanto Lula tem 23,5% das intenções de voto e Serra ficaria em terceiro, com 19,6%.

O CNT/MDA ainda fez seis cenários de segundo turno. No primeiro cenário, com Aécio e Lula, o tucano teria 45,9% e o petista teria 28,3%. No cenário 2, Alckmin teria 36,4% dos votos, e Lula teria 30,2%. O cenário 3 com José Serra e Lula mostra que o tucano teria 35,2% das intenções de voto e o petista 30,9%.

Sem Lula, há três simulações: Aécio teria 37,7% dos votos e Marina teria 32,9% dos votos. Já com Alckmin e Serra, Marina se consagraria vencedora: ela teria 39,7% contra 25,9% de Alckmin e 39,6% contra 26,8% de Serra.

7 Comentários

  1. SE OS BRASILEIROS VOLTAREM EM PT, PORQUE ELES PERDERAM A VERGONHA., DAI ADEUS BRASIL……

  2. Sergio Silvestre Responder

    Em um mes de campanha o Lula põe todos eles no bolso,com todo esse tiroteio ele tem quase 30% dos votos imaginem em campanha.

  3. Parreiras Rodrigues Responder

    Tá lá no blogue do Esmael, o aniversário de 70 anos do 171 e a relação das mensagens: Pezão, Stédile,. Dr. Moro deve ter se esquecido. Aquele japa da PF que está em todas, também…

  4. Se Deus quiser Luladrão morre antes das eleições, pois não duvido de nada, veja nestes comentários anteriores tem idiotas que votariam nele.

  5. GRAÇAS À DEUS!!!

    E o Aécio também, ninguém aguenta!!!

    Terceira via, já!!!

    O problema é quem…

Comente