Uncategorized

Escândalo em obra de Itaipu no Paraguai

image

De O Antagonista
Uma obra executada em 2011 pode custar o dobro de uma idêntica construída este ano? Se essa obra foi feita pelo governo do PT, sim. E foi exatamente isso o que aconteceu no Paraguai.

Trata-se da linha de transmissão de 500kV entre Itaipu e Villa Hayes, executada em 2011 por US$ 170 milhões. Este ano, uma linha idêntica em potência e dimensão será construída entre Ayolas e Villa Hayes por US$ 89,7 milhões.

Quem comandava Itaipu era Jorge Samek, indicado pelo casal Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann. A hidrelétrica tinha entre seus conselheiros João Vaccari Neto. O presidente paraguaio era o ex-bispo polígamo Fernando Lugo.

O caso foi denunciado pelo jornal ABC Color e levou a Contraloría General de la República – equivalente à CGU – a abrir uma investigação. Até o presidente Horácio Cartes manifestou-se no Twitter: “Transparencia en primer lugar”.

Suspeita de propina em obra no Paraguai com recursos brasileiros

11 Comentários

  1. Roberto Genaro Responder

    Até que demorou pra chegar no Samek. Quem conhece o cara sabia que em algum momento ele ia aparecer envolvido nos esquemas do PT. Se mexer vem muito mais coisa daí.

  2. Renato Britto Barros Responder

    Como dizem os moradores de Foz do Iguaçu e Cidade do Leste:
    ” Se mexer na usina de Itaipu, vai derrubar presidentes “.
    Esperar pra ver.

  3. Prof.Guilherme Braga Responder

    E o contrato das duas últimas turbinas,que foi direcionada para determinada empresa,por centenas de milhões de dólares,também será investigada pela Procuradoria Geral da Republica?

  4. Ney de Amintas de Barros Braga Responder

    Sugiro buscarem os fatos graves,desta operação Vertedouro à Jato,de Itaipu,daí, fica com o Juiz Dr.Sérgio Moro,pois é no Paraná os fatos.
    As duas últimas turbinas,contratação direcionada.

  5. Solange, ele tem ido no lago de Itaipu,mas para desfilar vestindo aquela sunguinha tipo fio dental mostrando as tatuagens do PT e do Lula que tem nas nádegas!

  6. Não só temos o proverbial cavalo paraguaio, agora temos a linha de transmissão … faturando na linha de “chegada” …

  7. Mas naquele época vivíamos em uma outra realidade, ainda tínhamos dinheiro para dar e vender, então porquê não ajudar um amigo? Mais um adendo, vocês dão valor a quem não tem, porque se preocupar com o Aparecido, será que o cara incomoda tanta gente assim? Citar este cara é por a azeitona na empadinha dele. Larguem do pé do cara, ele adora posar de vítima.

  8. Do Interior.... Responder

    Estamos pior que o Paraguai. É o fim.

    Até o Paraguai está investigando a Itaipu. Aqui não pode porque é naco do PT.

  9. Caro FÁBIO, avisar o SAMEK, que pegaram ele, porém ele JÁ SABIA, era apenas uma questão de tempo. Agora a casa cai. Atenciosamente.

Comente