Uncategorized

Muito barulho por nada

Tony Garcia, empresário, ex-deputado, era amigo de longa data de Beto Richa. Ontem, publicou carta aberta ao governador em que faz críticas de ordem moral e de princípios. Nada concreto. Nada objetivo. Considerações sobre os métodos e os novos amigos de Beto Richa, que ele procura diferenciar dos “das antigas.” Discussão que lembra aquelas da Idade Média, sobre o sexo dos anjos. E que revela mágoas de ordem pessoal que, colocadas em público, correm rápidas como fofocas de bordel.

Tudo bem, como dizem as almas parvas. Tony Garcia, questionado pelo blog, diz que não rompeu com Beto Richa. Rompeu com a maneira de governar e com a presença de pessoas que considera nefastas no governo e causadoras de constrangimentos insuperáveis.

Garcia recebeu imediata solidariedade de todos os adversários políticos do governador. Somem-se aí os que tiveram interesses contrariados. Em época de arrocho fiscal e decadência da política e seus atores, soou como música aos ouvidos da oposição. De professores petistas a empresários de baixo coturno, com repercussões no alto clero nativo.

Nesse universo, a carta de Garcia produz frissons. Na grande maioria, nada. Nem a repercussão de tanto barulho que, ao fim e ao cabo, também é nada. Só barulho.

11 Comentários

  1. Sergio Silvestre Responder

    Eu li a carta e me pareceu mensagens passadas por pombos correios de uma penitenciaria para outra para alertar membros de gangs que a coisa está ficando feia,

  2. Caro Fabio

    Nos conhecemos desde 1989, e desde então, sempre nutri por vc a mais sincera consideração e apreço. Sei muito bem que vc é homem de uma palavra só, é leal, de princípios e tem lado definido e claro, coisa admirável nestes tempos turvos. Como leitor assíduo de sua coluna, muitas vezes me deparo vendo-o mesmo que constrangido, defender os indefensáveis atos praticados do governo Beto. Conheço sua formação e seus princípios, sei o quanto deve ser difícil pra vc por lealdade ao Beto, defendê-lo da guerra do centro cívico contra os professores, ou mesmo em arrumar justificativas inteligentes paras as indas e vindas de mensagens do governo que contrariam e prejudicam seguimentos da sociedade. Vc esta completamente errado quando escreve que eu “era” amigo do Beto, como se minha carta a ele fosse sinal de rompimento, não é, ao contrário, usei da franqueza que preserva amizades, foi um ato quase de desespero me levou a isto, pois desde o início da carreira política do Beto estive ao lado dele, fui fiador de vários acordos políticos com pessoas de meu estreito relacionamento que agreguei a ele. Estas pessoas estão totalmente insatisfeitas com o rumo que o governo dele tomou, recriminam suas atitudes claudicantes, sua falta de palavra em compromissos assumidos, e mais, não o perdoam por deixar seu governo se tornar um balcão de negócios escusos capitaneados pelo Luís Abi, seja por negligência, inépcia ou conivência. Todos os amigos “das antigas” como eu, cansaram de alertá-lo sobre isto durante anos, nada fez, deu no que deu. Tenho notícias recentes que agora solto, o Luís Abi continua exercendo uma enorme influência junto ao Beto, que pelo visto, não aprendeu nada com os últimos acontecimentos, pois deixando ele continuar a falar em seu nome sem posicionamento contrário claro, dá margens de sobra para que todos que o alertaram sobre isso, inclusive eu, cheguemos a conclusão que de fato ele se desviou do bom caminho, e preferiu transitar nas trevas. Agindo assim, ele não só joga fora o legado que construiu, como também compromete o de seu pai que não enxergava nele aptidão política. Mesmo achando muito improvável que ele volte a transitar na luz, torço junto de todos e de minha família, que isto se de. Tony Garcia.

  3. Tá feia a coisa pro lado do Beto! Se até o Tony García dá lição de moral nele!!!!!

  4. Já no começo você menciona bem “sexo dos anjos”…Mais alguns indiciados aqui em Londrina, será que dessa vez algum “anjo” abre o bico?

  5. Carlos trevizo Responder

    Quem é essa figura, o cara que pesou um número enorme de trabalhadores! Esse sujeito não tem moral para falar de ninguém. Recolha-se o sujeito para cumprir pena

  6. Esse blog não tem nem vergonha de fazer defesa do salafrario do Beto Richa e ainda tentar desqualificar o lixo do Toni Garcia. Causas desnecessárias.

  7. O Beto deve estar pensando “até tu Tony”
    Quem poderá me socorrer o Batman ou o Chapolin Colorado.

Comente