Uncategorized

Atraso nos royalties pode comprometer pagamento de 13º nas prefeituras

itaipu

Na próxima semana, completará três meses de atraso o repasse dos royalties pelo governo federal aos municípios lindeiros ao Lago de Itaipu, embora a usina tenha repassado o dinheiro ao Tesouro Nacional. As informações são de Vinícius Ferreira no Foz em Resumo.

Só Foz do Iguaçu tem a receber cerca de R$ 18 milhões. A falta desse dinheiro pode comprometer o pagamento do 13º dos funcionários de alguns desses municípios. Amanhã, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) deve se pronunciar sobre o assunto na tribuna do Senado.

É a primeira vez que o governo federal atrasa o repasse desde o final da década de 90, quando o então diretor-geral brasileiro da usina, Euclides Scalco, cobrou as dívidas das concessionárias com Itaipu e começou a colocar os pagamentos dos royalties em dia. Agora a situação é diferente. Itaipu paga no prazo, mas a União não repassa.

5 Comentários

  1. Cadê os outros Senadores: Gleisi e Requião?
    Será que ficarão CALADOS?

    Cadê a nossa Bancada de Deputados Federais?

    Cadê o Tadeu Veneri, para dizer que a Dilma é Caloteira?

  2. Costa Cavalcanti Responder

    Estarrecedor!Inacreditável!Inaceitável!Mas para fazerem a colocação sem licitação das últimas duas turbinas,tinha abundância de recursos
    financeiros,pagos aos milhões de dólares regiamente em dia…
    Espero que o Ministério Público Federal e a Polícia Federal,comecem
    a investigação VERTEDOURO À JATO,já!

  3. Do Interior.... Responder

    Este é o PT velhaco. Além das roubalheiras agora pratica APROPRIAÇÃO INDÉBITA. Crime previsto no CP. Cadeia naquele que está segurando a verba!!!!!!!!!!!!

  4. EDILSON HUGO RANCIARO Responder

    É minha gente. Tudo tem que mudar.
    -concentração tributária;
    -alteração no sistema contábil (nenhum Prefeito ou Governador faz provisão para o 13, para as férias, para os precatórios, etc….).
    -Acabar com os Restos a Pagar. Empresários são obrigados a cancelar as NF emitidas, cujo recolhimento de impostos já foram realizados e os produtos ou serviços entregues, porque o órgão público não têm dinheiro em caixa.
    -Acabar com propinas. Empresas somente conseguem serviços, quando são obrigadas a pagar para Secretários de Administração ou mesmo para Prefeitos.
    – O GAECO deveria possuir uma site de denúncias.

  5. Tem que segurar a verba para poder dar jantar a Lula e seus cupinchas no Palácio; O serviço lá é de primeira WHISKY a vontade, além de vinhos caríssimos, média de R$6.000,00 a garrafa (não o litro), além de caviar, camarão a rolê, enfim, o cardápio é farto, e também para pagar um pouquinho dos CARTÕES CORPORATIVOS secretos, que não são tão secretos assim, pois de vez em quando vazam até pagamento de MOTEL, ALÉM DE OUTRAS FUTILIDADES.

Comente