Uncategorized

‘Deus seja louvado’ poderá constar em placas inaugurais em Curitiba

chicarelli - foto andressa katriny cmc

via Câmara Municipal de Curitiba

A expressão “Deus seja louvado” poderá fazer parte dos itens obrigatórios que compõe os textos das placas inaugurais de obras públicas realizadas no município. A iniciativa foi protocolada pelo vereador Chicarelli (PSDC), no dia 28 de outubro, e passará pela avaliação das comissões permanentes.

O texto estabelece que toda placa de inauguração deve conter as seguintes informações: a imagem do brasão do município; a expressão Prefeitura Municipal de Curitiba; o nome da obra e a denominação, caso haja; a data da inauguração; o nome do prefeito e do vice, e também a expressão “Deus seja louvado”. Com exceção da expressão “Deus seja louvado”, os demais dados normalmente já constam nos textos das placas inaugurais. “O projeto apenas pretende normatizar a situação”, explica o vereador.

Em sua justificativa, Chicarelli lembra dados publicados pelo IBGE em 2010, segundo os quais 93% da população de Curitiba professa alguma religião. “É por isso que a religião é parte tão importante da cultura curitibana, uma vez que revela a pluralidade dos povos que ajudaram construí-la, fazendo-se presente na arquitetura, costumes e no cotidiano da população”, diz o vereador.

“Ao gravarmos ‘Deus seja Louvado’ nas obras, estaremos exaltando e evidenciando ainda mais o altíssimo pelo momento em que vivemos e o trabalho que nos é abençoado”, argumenta o vereador, que também acrescenta: “temos que louvar Seu nome porque Ele é grande”.

Além destas razões, Chicarelli aponta em sua justificativa que a normatização evita a omissão do nome de algum político que participou da realização da obra em função de divergências políticas, por ocasião das trocas de governo.

15 Comentários

  1. RS 15.000,00 por mês para isso? Tome vergonha na cara parente do Prof. Galdino, primo do Tiririca e do Marquito, amigo do Jean Wyllys!

  2. E Aláh, Buda e Outros, também não deverão ser louvados. E os Ateus, como ficam ? Tanta coisa muito mais importante para decidir e este vereador perde tempo com isto. Não merece ser reeleito jamais.

  3. Este vereador deve ser Psico-Limitado!
    vai trabalhar pelo POVO que te elegeu …

  4. O cara errado, no lugar errado, fazendo a coisa errada.
    E nós pagando essa nulidade …

  5. Parreiras Rodrigues Responder

    ….e a gente corava de vergonha diante de situações havidas em câmaras interioranas, a maioria composta de vereadores de quase nenhuma ou sem nenhuma instrução. Mas não eram pagos.

    Na minha Santa Isabel do Ivai, Cléris Dutra (finado) entrou no folclore quando reclamou: Sua Excelência está atrapalhando a minha excelência!

    O também finado Sebastião de Oliveira, tinha uma quintana, dai o apelido Sebastião das Bananas, ficou puto porque um colega tomou-lhe a frente – ele notório fedensor das causas dos funcionários da prefeitura, entrou com projeto propondo aumentar cem por cento o salário dos trabalhadores. Apresentou uma emenda e justificiou: Cem por cento é pouco. É preciso dobrar o salário dos nossos funcionários.

  6. Falido e mau pago Responder

    Diante da classe política que nos representa, creio que seria melhor estar escrito DEUS NOS SOCORRA.

  7. Isso é crime contra dinheiro público! Já não chega gastar tinta em tanta propaganda inútil?

  8. Um dos absurdos que existe no Brasil, é que fazem qualquer OBRINHA e já colocam o nome dos que lutaram para que a mesma se realizasse. Vereador quando não tem o que fazer inventa certas presepadas que dá nojo e causa uma repulsa maior entre os eleitores. Vereador se não tem nada de bom para apresentar para a melhoria da cidade e de seu povo fique quietinho, pois em boca fechada não ENTRA MOSCA.

Comente