Uncategorized

Impeachment sob
análise na OAB

marcus vinicius

Informe, Folha de Londrina

O presidente da OAB nacional, Marcus Vinícius Furtado Coêlho, afirmou que a entidade vai se posicionar sobre o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff no começo de dezembro, mas um relatório preliminar com a posição da entidade deve ser apresentado no próximo dia 29. Segundo Coêlho, diante do parecer do Tribunal de Contas da União (TCU) reprovando as contas da presidente Dilma, a OAB se viu na “obrigação” de estudar juridicamente o tema e verificar se há elementos para enquadrar o caso como crime de responsabilidade. Por outro lado, Coêlho preferiu não opinar sobre o destino do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), que está sendo investigado por suspeita de corrupção e pode ter seu mandato cassado por um processo de quebra de decoro.

4 Comentários

  1. Parafraseando Ze Beto(junto com Campana, o que vale ser lido). Não é nada, não é nada.. não é nada mesmo.

    Foi o tempo que a Ordem dos Advogados fazia algo relevante para o País. Hoje está tomado por delinqüentes, por interesses suspeitos, entre outras coisas. A OAB, em conjunto com MP, jornalistas, políticos demagogos, alguns juízes e os ministros do STF, foram os responsáveis por dar o único resultado real(ou com chance de, ate o momento) da farsa da Lava Jato. Este resultado é o Fim das doações empresariais em campanhas eleitorais. Justamente aquilo que o próprio PT defende.

    Sendo este o exemplo mais claro, entre dezenas de outros que tem, concluo meu raciocínio Esperar do Sindicato dos Advogados qualquer atitude honrada, em benefício do País, é secar gelo, perder tempo. Demais a mais a opinião desta gente não altera em nada a situação do Brasil, e nem o que a de vir.

  2. Essa triste figura retrata a degenerada instituição OAB.
    Como todas as degenerescências ocorrendo hoje nesse país, está sendo permitida pela (acreditamos) maioria silenciosa e passiva.
    Não há reação efetiva quanto a esse estado de coisas, lamentavelmente.

  3. OAB foi uma Instituição decente e participativa à Nação e tinha crédito, capacidade e visão exemplar.
    Depois que o PTista do Piaui , foi eleito à presidência veio a decadência total da OAB.
    Com a derrocada vergonhosa, cínica, pegajosa, interesseira e politiqueira, ACABOU.
    Por que Coelho só vai opinar dia 29 de novembro ? Porque até lá já passaram as eleições e dependendo do que colher ele vai Coelhar

Comente