Uncategorized

Para procuradores, argumento do PT de perseguição na Lava Jato é delirante

índice

A ANPR (Associação Nacional dos Procuradores da República) rebateu nesta sexta-feira (13) cartilha divulgada pelo PT e classificou de “argumento delirante” a tese de que a atuação do Ministério Público na Lava Jato tem o objetivo de perseguir o partido. A entidade sustenta que não tem “qualquer fundamento” a acusação de que “o MPF e também a Justiça desrespeitam princípios intrínsecos às carreiras e às instituições das magistraturas, quais sejam a imparcialidade e a impessoalidade”. As informações são d’O Diário de Maringá.

Na cartilha, divulgada a pedido do ex-presidente Lula, o PT ataca o juiz Sérgio Moro e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes, além de condenar, nominalmente, procuradores e delegados envolvidos na Operação Lava Jato. De acordo com a ANPR, as acusações vazias são repetidas pela legenda desde o escândalo do mensalão. A entidade defende as investigações de esquema de corrupção da Petrobras.

“Pressupor que uma operação com as dimensões da Lava Jato (com 941 procedimentos instaurados, 75 condenados, R$ 1,8 bilhão recuperado e 85 pedidos de assistência jurídica internacional) está atrelada a interesses particulares ou político-partidários demonstra a falta de fundamento das críticas encontradas na cartilha”, diz a nota da ANPR.

“É de amplo conhecimento, ainda, que a investigação do envolvimento de agentes políticos de diversos partidos tem amplitude que vai muito além do Partido dos Trabalhadores”, completou.

Segundo o texto, “causa perplexidade que um partido político, orgulhoso de ter promovido ações de combate à impunidade, manifeste-se com afirmações sabidamente falsas contra o trabalho independente, técnico e imparcial de instituições democráticas”.

“Cidadãos, partidos políticos e empresas envolvidos em investigações devem prestar informações de seus atos à população e esclarecer as suas condutas. Não há ninguém acima da Lei, este é o corolário de qualquer República”, apontam os procuradores.

13 Comentários

  1. ESSE PESSOAL DO PT NÃO TEM ARGUMENTOS OU MELHOR NUNCA OS TEVE, E AGORA QUE O guru PETISTA ESTÁ PRESTES A SE TORNAR RÉU NA LAVA JATO TENTA DE TODAS AS FORMAS DESCLASSIFICAR O PROCESSO, SEUS PROCURADORES E SEUS NAGISTRADOS. Isso é próprio de pessoas que não tem cultura e que devem à Justiça.

  2. O Insuportável Responder

    Olhando para essa foto, tenho um acesso de pena do próximo governante brasileiro, caso não seja do PT!!! O que fazer com tipos como esses da foto, se estiverem na oposição? Coitado do Brasil!!!!! Não corremos RISCO ALGUM de algum dia nos tornarmos civilizados!!!

  3. Esses militantes estão viciados numa droga pior que cocaína, crack e outras mais, dispensa mais comentários.

  4. Se perguntar na penitenciária quem é culpado, todos gritam alegando inocência, perseguição policial. É assim a turma do PT. Todo mundo inocente, todo mundo perseguido, vítima das elites!

  5. Do Interior..... Responder

    Faz parte da cartilha de delírios do PT. Um partido que vive de ilusões (como na utopia do comunismo) e de muita propaganda, distribuição de cargos e populismo aos menos esclarecidos.

    O Brasil do PT é diferente do real. Visa somente a permanencia no poder. Não se importa com os empresários e produtores rurais nem com o bem estar da população.

  6. EDILSON HUGO RANCIARO Responder

    PELA CARA DO MILIANTE É EX-CONDENADO, VIVE DE MIGALHAS QUE O PT PAGA POR DIA PARA BERRAR E GRITAR.

    POBRE ANALFABETO, QUE QUER IMPOR MEDO A SOCIEDADE.

    BRASILEIROS, ARMEM-SE.

  7. Esse é o tipo de gentalha comandada pelo ditador molusco e que veneram a guerrilheira dil….MÁ, simplesmente por troca de pão com linguiça.

Comente