Uncategorized

‘A França está em guerra’, diz François Hollande

Foto_ Élysée

Declaração do Presidente francês durante pronunciamento feito nesta segunda-feira (16): “A França está em guerra”.

5 Comentários

  1. Doutor Prolegômeno Reply

    Esses chavões grandiloquentes já foram usadas várias vezes. Guerra contra quem, contra o que? O terrorismo se esconde por todos os cantos e lugares. Pode aparecer qualquer hora e em qualquer lugar. Pode estar no apartamento vizinho ou estudando com seus filhos. Não usa uniforme, não tem bandeira, nem trincheira. Aliás, foram esses estadistas grandiloquentes e falastrões que permitiram a existência de um território terrorista, o primeiro da história. Tirá-los de lá só com aviões, mísseis e drones vai ser uma missão impossível. Saudades do velho De Gaulle.

  2. ind@ind.com.br Reply

    A FRANÇA ESTA COLHENDO O QUE PLANTOU QUANDO MEXEU
    COM ESTE DOIDOS DO ESTADO QUE NAO É ESTADO ISLAMICO;

  3. Está sim, criaram cobras dentro de casa e agora elas ficaram grandes e começaram a morder. Ou melhor, picar. Mas os europeus são mesmo assim, se acham o máximo, não admitem os próprios erros. Viu no que deu trocar Deus por Alá, deu nisto aí.

  4. Doutor Prolegônemo, então diga a forma que os governantes devem agir para defender a sua população? Criticar é muito fácil quando vivemos num país de faz de conta, com governantes de brinquedo que só pensam e m seus problemas e como tirar vantagem de alguma coisa,vá conhecer a verdade e então volte com comentários que contribua para solucionar o problema, que já é de todos nós, Ou será que você está a salvo destes bárbaros?

  5. QUESTIONADOR Reply

    -A natureza do Islamismo é a subjugação total do mundo inteiro sob um Estado teocrático, seja pela conversão, seja pela guerra. É isso que se depreende dos textos islâmicos clássicos – a jihād como uma espécie de luta ascética foi defendida por poucos teólogos xiitas no começo do Islã, e ganhou alguma força apenas em meados do século XIX. É essa a natureza filosófica, política, social e teológica do Estado Islâmico, que assumiu a autoria do massacre em Paris. É essa a natureza de todos os grupos islâmicos, grandes ou pequenos, que têm se aproveitado da doutrina multiculturalista presente na Europa para impor a Sharīʿah.

Comente