Uncategorized

Vice-governadora convida jovens para revitalizar Rio Iguaçu

Projeto Atitude

A vice-governadora Cida Borghetti convidou os 31 vencedores do programa Geração Atitude a participarem do projeto de revitalização da bacia hidrográfica do Rio Iguaçu, o maior programa ambiental do governo do Paraná, que prevê a recuperação da qualidade da água em toda a extensão do rio, abrangendo 109 municípios.

No encontro com os jovens, no Palácio Iguaçu, a vice-governadora afirmou que eles poderão colaborar com ideias para o grupo de trabalho, que ela coordena, e que estabelece parcerias com secretarias e órgãos dos governos estadual e federal e com organismos de defesa do meio ambiente internacionais. “Tenho certeza que os jovens terão uma grande contribuição para revitalizar o nosso rio mais importante e que responde por 6,5 % da matriz energética brasileira”, disse ela.

Cida Borghetti recebeu os 31 estudantes do ensino médio de todas as regiões do Paraná, acompanhados dos seus respectivos professores, que venceram o concurso “Caravana da Cidadania”, projeto ligado ao “Movimento Paraná Sem Corrupção”, do Ministério Público, com as melhores ideias para mudar o Paraná em forma de projeto de lei.

A secretária de Estado da Educação, Ana Ceres, o assessor especial da Juventude do Governo do Estado, Edson Lau Filho, e o promotor Eduardo Cambi também participaram do encontro. Os estudantes vencedores estão conhecendo o funcionamento dos três poderes no Estado.

A vice-governadora relatou aos estudantes detalhes do projeto do Trem Pé-Vermelho, que ligará o Norte ao Noroeste do Estado e a importância da ferrovia para a educação, já que possibilitará o acesso a todas as faculdades e escolas regionais.

2 Comentários

  1. Caro FÁBIO, com esse artigo informando o desejo da Vice Governadora CIDA, em passar a discutir a implementação de ações que transforme o RIO IGUAÇU, que é um corpo hídrico de esgotamento sanitário da SANEPAR e da população ribeirinha. A primeira ação, hoje, é impedir a continuação de novos lançamentos de esgoto sem tratamento. Fora dessa proposta, por que a população IRÁ acreditar na proposta séria do governo, visto que desde 1.981 já existem medidas de controle que não foram colocadas em prática pela empresa de saneamento. As empresas devem dar o BOM EXEMPLO para começar. .Atenciosamente..

Comente