Uncategorized

Pesquisa: deputados
dão nota 3 para
o governo de Dilma

Lauro Jardim, O Globo

A nota média do governo, numa escala de 0 a dez, apresentou leve oscilação negativa, de 3,42 para 3,39 entre setembro e outubro.

Este é um dos resultados de uma pesquisa inédita feita pela consultoria Arko Advice com cem deputados entre os dias 27 e 29 de outubro.

A pesquisa tem outros números ruins para o governo.

Para 66% dos parlamentares entrevistados, o relacionamento entre Executivo e Legislativo é ruim ou péssimo – o mesmo percentual da pesquisa Arko realizada em setembro. Aumentou de 25% para 27% a percentagem dos que o classificam como regular. E apenas 7% o consideram ótimo ou bom.

Mas o pior dado para o governo é: subiu de forma expressiva (de 26% para 36%) o percentual de parlamentares que acreditam que o relacionamento entre os dois Poderes vai piorar nos próximos três meses.

Os deputados aliviaram a barra do governo num ponto: melhorou a avaliação da política econômica na Câmara. A pesquisa revelou que caiu de 70% para 66% o percentual dos que a consideram “ruim” ou “péssima”. A classificação “regular” passou de 27% para 29%; e a “ótima” ou “boa”, de 2% para 4%.

4 Comentários

  1. Deve ser piada. Quem faz o governo são estes abutres. Qual é a nota que eles se dão?

  2. Roberto Cardoso Responder

    E para os deputados nota ZERO. Essa cambada que está no congresso só sabe votar contra o povo. Por favor, Fábio Campana, coloque os nomes dos estrumes dos deputados que votaram a favor do veto da PresidAnta sobre o reajuste dos aposentados. Pagamos a vida toda e agora não estamos tendo o retorno que precisamos para tocar a nossa vida com dignidade. Quero ser um fdp se eu votar mais pra deputado e senador.

  3. Acho uma super nota diante do que está sendo seu governo. Dou nota cinco, negativo, ( – 5 )

  4. O Governo Federal e o Congresso Nacional, mais CONHECIDO como VERGONHA NACIONAL não reconhecem nas pessoas, que hoje se encontram aposentados pelo INSS, nenhuma contribuição que foi dada ao País. É uma classe de VERDADEIROS ABANDONADOS, pois se continuar assim não demorará muito e todos estarão SALÁRIO MÍNIMO Se esse salário mínimo tivesse valor de compra a dos idos dos anos 50, na qual um casal com dois filhos viviam bem e ainda se davam ao luxo, de uma vez por semana, fazerem refeições em Restaurante. Assim falo pois sou testemunha desses fatos..

Comente