Uncategorized

Richa confirma R$ 250 mi para obras no Litoral

richa - kassab

O governador Beto Richa confirmou com o ministro Gilberto Kassab (Cidades) mais R$ 250 milhões, junto à Caixa Econômica Federal, para obras de saneamento no litoral paranaense. O projeto é de ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto em Matinhos e Pontal do Paraná. O investimento será o maior da história da região.

A Sanepar já apresentou os projetos executivos e aguarda o repasse do valor para iniciar as obras. “Após a conclusão, a região terá um índice de saneamento semelhante a de países de primeiro mundo”, disse Richa.

Serão construídas 29 estações elevatórias de esgoto e as respectivas tubulações (linhas de recalque), 500 km de rede coletora de esgoto, 25 mil ligações de esgoto, além do remanejamento de 14,5 quilômetros de rede coletora e de 979 ligações prediais existentes.

O ministro Kassab destacou a importância de investir em saneamento e se comprometeu a articular para que em breve o contrato com a Caixa seja assinado.

6 Comentários

  1. Investir no saneamento no litoral do Estado, é trabalhar com a prevenção em favor dos paranaenses, além de evitar focos de contaminação com o tratamento de esgoto, assegura aos habitantes do litoral, e turistas mais confiança para utilizar as praias , desta forma impulsionando o turismo, e o comércio da região. E de sobra ainda serão criados muito postos de trabalho para realização desta obras.

  2. Não entendo esta preocupação pois o IAP em seus boletins de balneabilidade infoma que não existe ponto das praias do Paraná contaminados. Ou vocês não confiam no boletim emitido pelo IAP?

  3. Precisa muito mais que isso. Precisa al´´em de dinheiro vontade política do Prefeito de Pontal do Paraná pra recuperar nosso Litoral que esta literalmente abandonado. O mato tomou conta da orla e com ele veio insetos, veio baratas, pernilongos, cobras, ratos e outros bichos que entram em nossas casas além de mijões a luz do dia, ladrões se afugentando mato adentro, (mato) este que dizem ser reserva ambiental.
    Nosso litoral é uma vergonha, a beira mas esta virada em buracos, lixo nas ruas. O que tem de bonito (o mar), o matagal e a falta de vontade política de embelezar nosso litoral a fim de chamar turistas, nâo é o que acontece pois quem vê essa nogeira pela primeira vez, não volta mais. Governador, você é a autoridade máxima do Estado, vamos acabar com esse mato ridículo na orla, vamos substitur esse mato por vegetação rasteira, colorida e bonita assim como em outros Estados. Vamos asfaltar mossa beira mar, acabar com os buracos e o lixo que invade as ruas.

    Obrigado, o povo do litoral agradece e os turistas também,

  4. De nada adiantará tudo isso, pois o que os veranistas presenciarão no próximo final de ano será novamente a falta de água e de saneamento básico, potencializada pela falta de comprometimento da SANEPAR e dos políticos que gerem o nosso estado.

  5. Estou com 60 anos e acho que desde quando estava no berço escuto, todo final de ano, que o Estado vai investir milhões no nosso litoral.

    Se todo o dinheiro tivesse sido aplicado nesse tempo todo o nosso litoral atrairia mais turistas e seria muito melhor equipado que qualquer praia do Caribe e da Flórida juntas.

    MENTIROSOS

Comente