Uncategorized

MP pede nova condenação de Vargas por lavagem de dinheiro

índice

O Ministério Público Federal apresentou ao juiz Sergio Moro pedido para que o deputado cassado André Vargas (ex-PT-PR), ex-1º vice-presidente da Câmara, seja novamente condenado em um processo relacionado à Operação Lava Jato, desta vez por ter utilizado dinheiro sujo de propinas para comprar um imóvel de luxo em Londrina. Vargas já foi condenado por Moro a 14 anos e quatro meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. As informações são de Veja.

No outro processo a que responde, ele é acusado de ter atuado ao lado da esposa Eidilaira Soares e do irmão Leon Vargas na compra subfaturada de uma mansão com dinheiro de propina em um esquema típico de lavagem de dinheiro. Segundo o MP, Vargas e Eidilaira compraram, com a ajuda de Leon Vargas, uma casa por 980.000 reais, mas para ocultar os valores recebidos em propina, declararam que o valor do imóvel era de R$ 500 mil e quitaram diferença, por fora e com dinheiro sujo, para evitar o rastreamento dos recursos por órgãos de fiscalização.

2 Comentários

  1. Caro FÁBIO, esse criminoso membro chefe da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, nada mais é que um líder do grupo, expoente. Novas condenações serão necessárias para deixá-lo cumprindo seus delitos na penitenciária, servindo de exemplo aos demais militantes da ORGANIZAÇÃO e das demais sucursais PMDB, PP, PCdoB, REDE DE SUSTENTAÇÃO informando-os de que o crime de CORRUPÇÃO, formação de quadrilha dá penitenciária. Atenciosamente.

  2. A cúpula petista está, haja vista as condenações de José Dirceu, José Genoino, Delúbio Soares, Antoninho de Tal e agora André Vargas, o primeiro era o candidato preferido de Lula para a Presidência da República e o último seria o candidato para ser Presidente da Câmara. Triste destino de ambos. O José Dirceu, que quer acompanhar a infância e a adolescência de sua querida FILHINHA vai ter que fazer DELAÇÃO PREMIADA, entregando seu chefe Lula, para NÃO APODRECER na CADEIA. Ainda mais agora que o benefício de sua progressão vai ser cassada e terá que cumprir com o resto da pena, sem contar com a próxima sentença que virá pesada por ser RÉU reincidente específico.

Comente