Uncategorized

CPMF é a única saída,
diz Dilma Rousseff

Estadão

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quinta­-feira, 19, a governadores do Nordeste que a CPMF é a única aposta do governo para reequilibrar as contas públicas no ano que vem. Por isso, a presidente decidiu intensificar as articulações pela recriação da CPMF. Além de dar declarações públicas a favor do novo imposto, Dilma vai reforçar o apelo para que governadores e prefeitos ajudem a garantir a aprovação da medida no Congresso.

9 Comentários

  1. Este governo não tem credibilidade para propor a criação de impostos. Os antecedentes do lulopetismo e a ficha corrida de seus membros indicam que este tributo vai virar algum CPMF-lão e ser jogado na vala comum da roubalheira institucionalizada que se instalou no Brasil.

  2. Sergio Silvestre Reply

    Ta falando com o figado palpiteiro,a CPMF é o único imposto que não atinge o pobre só mesmo as grandes somas de dinheiro.

  3. LENZA TOLEDO Reply

    Se todo brasileiro pudesse resolver seus problemas assim: eu faço a dívida e vc paga. Ela pensa assim. E é ser muito cara de pau dizer que a CPMF atingirá somente as grandes somas de dinheiro. O caminho mais certo para o Brasil sair da crise é ela(a tal mulher da oratória) cair fora.

  4. Parando de roubar e de pagar comentaristas chapas-brancas à soldo de tostões, sobre bastante.

  5. Caro FÁBIO, a desgastada governante do DESGOVERNO da ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA PETISTA, a guerrilheira Presidente DILMA A PERDULÁRIA, deseja implementar de qualquer jeito a CPMF – CONTRIBUIÇÃO PERMANENTE de MANUTENÇÃO de FESTAS. É apenas isso, e ela sugeriu que os prefeitos e governadores que auxiliem na aprovação da medida. Entendo até como oportuna a sugestão da DILMA A PERDULÁRIA, e considerando essa proposta acompanho e sugiro que a CPMF seja descontada de CADA SERVIDOR PÚBLICO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL, colaboradores das estatais e economia mista, nos próximos anos, necessários para quitar a dívida assumida, pois foram apenas esses colaboradores que tiveram seus vencimentos corrigidos pela inflação e muitos casos tiveram aumento, vejamos apenas o casos dos professores do estado. Os demais membros da população ou estão desempregados e não há como retirar recursos deles, ou estão com seus vencimentos contidos desde 2014, e portanto não há como solicitar colaboração de quem sofre com inflação de 10,0% a. a., e a não atualização dos salários. Cobrar CPMF de desempregado que faz bico é ASSALTO. Cobrar CPMF de quem está com salários defasados é INDIGNO. O governo irá cobrar CPMF da BOLSA FAMÍLIA. Entendo que a sociedade deve manifestar-se e posicionar-se favorável a cobrança da CPMF apenas dos funcionários públicos, e o índice de cobrança seja decidido entre as partes envolvidas e os governantes, que decidam. Não foi a sociedade que quebrou a economia do país, portanto não há razão para ela pagar os ajustes. Atenciosamente.

  6. É a única saída para encher os cofres públicos que os políticos ladrões esvaziaram, deste governo roubou we que certamente continuarão a metendo a mão…

  7. Como as empresas públicas estão falidas, agora o governo quer enfiar a mão, ainda mais, em nossos bolsos.

  8. QUESTIONADOR Reply

    -A única saída é a presidenta sair da Presidência da República, por renúncia ou por impeachment, tanto faz, o modo, o que deve ser analisado é o afastamento dela e seu escalão completo!!!
    -Não há como sobreviver e nem há legitimidade de ações para um governo com menos de 10% de aprovação!!!!
    -É um governo moribundo que está acabando com a população se aprovar esta famigerada CPMF!!!
    -O GF quer colocar nas costa do povo brasileiro sua responsabilidade pela má gestão dos recursos públicos e gastança generalizada com o erário!!!!

Comente